Supercharger??
-
consideracoes:
1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;
2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?
3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...
4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando. freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.
5 - o compressor faz muito barulho.
6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.
7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...
-
consideracoes:
1- o compressor faz muito barulho, parece que to andando de r?;
2- o supercharger esquenta muito… a pressurizacao e a prioridade tambem ficam fervendo. será normal isso?
3- a embreagem do 1.0 é uma bosta, patina quando coloco a segunda, terceira e quarta...
4- a prioridade fica aberta espirrando o tempo todo... em 2500 rpm a pressurizacao já passou de 1k e a valvula tá espirrando. freio motor é a valvula aberta espirrando... e já apertei o parafuso dela.
5 - o compressor faz muito barulho.
6- potencia???? boa pergunta... a primeira tá lixando inteira, coisa q nao fazia, mas isso pra mim não quer dizer muito, o cambio é curto. as outras marchas tao patinando a embreagem, coisa q tambem não fazia antes. aumentou a potencia, mas nao faão ideia quanto.
7- o compressor faz muito barulho. hj um cara que passou perto perguntou se eu usava cambio de dente reto...
[snapback]250443[/snapback]
no fiesta sc ele faz mto pouco barulho…
a montagem ta igualzinha? mesmas polias, mesma correia?
o compressor ta totalmente em ordem?
sim, o sc esquenta mto - por ser um equipamento de alta rpm
normal.
-
mas será que o ganho de torque q vc tem na marcha lenta não compensa essas perdas por causa da carga no virabrequim?
cada um tem seus prós e seus contras, como tudo na vida.
[snapback]242076[/snapback]
o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….
pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...
antes disso é só um peso pro motor arrastar...
ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?
-
o supercharger não pressuriza na marcha-lenta….
pelo menos nos fiestas a pressão só vem depois de 1500 rpm mais ou menos...
antes disso é só um peso pro motor arrastar...
ktulu, mto legal a montagem....agora me surgiu uma dúvida....como é o sistema de lubrificação dos compressores?
[snapback]250460[/snapback]
to pesquisando isso agora mesmo, pra saber se o barulho pode ser por lubrificacao ineficiente…
acho que ele tem oleo na frente, onde junta os rotores (sei lá o nome daqueles moedores) e a polia.
outra coisa q pode estar causando o barulho é que a boca do supercharger está direto no filtro, e um filtro bem vagabundo, só de tela. pensei em botar uma mangueira ali, fazendo curva pra tentar abafar o barulho.
-
confere a relação das polias que estão no seu carro, e a relação original do fiesta. aposto que na sua montagem ele está com uma velocidade de trabalho beeeem maior
-
po falando que o fiesta sc não faz muito barulho…
ontem nés tavamos medindo uns tempos no g-tech e tinha um fiesta sc lá, e lá?? de longe, antes de escutar o próprio som do motor, já dava pra ouvir o sc gritando, e alto... e mesmo em baixa rpm o som era alto ... mas não tenho par?metro pra dizer que todos são assim...
e parabens pelo projeto ktulu
abraço.
-
o loko, esse ae ainda tá discreto, o do copyman que parece painel de controle de lançamento de foguete.
-
desenterrando…hauhauha
como ficou o lance do compressor?
-
desenterrando…hauhauha
como ficou o lance do compressor?
[snapback]488511[/snapback]
ele tiro do carro.
vendeu o gol e agora está com um corsinha 1.0 turbo.
-
ele tiro do carro.
vendeu o gol e agora está com um corsinha 1.0 turbo.
[snapback]488545[/snapback]
mas nem chegou a acertar?
-
ele tiro do carro.
vendeu o gol e agora está com um corsinha 1.0 turbo.
[snapback]488545[/snapback]
agora estou com um corsinha a venda, com o motor ruim…
o gol deu uma batida fortinha na lateral que desalinhou o carro todo, então vendi o mesmo.
o carro chegou a ficar acertado sim, e tava muito bom, tava dando mais de 0,8kg, só que a embreagem patinava demais, e logo na semana que eu ia trocar a embreagem ocorreu o acidente.
-
repare que o fiesta sc tem 2 aletas…uma embaixo do carro e outra embaixo do capo para puxar ar pro motor..
abraços.