Principais diferenças entre ap e ea
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fala genteee…
quais são as principais diferenças entre esse motores????
bloco, biela, tamanha de pistão, dutos de arrefecimento, dutos de lubrificação..
existem peças intercambiaveis tipo, colocar o cabeçote do ea 111 q é cross flow no lugar de um ap q é side flow???
bom o que o povo tiver a acrescentar postem ai.... isso tira muita duvida tb de qm deseja dar um up na caranga
abraços
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pre desempenho, qual rende mais???
os custos são muito diferentes na hora da manutenção???
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só uma observação ea827 é o mesmo ap800 da gente… ea113 é a familia de motores com bielas longas que vai de 1.6 a 2.0 e ea111 a familia mais moderna ao qual pertende os motores de 1.0 a 1.6
então se vc fala do ea827x ap800 é a mesma coisa, se fala do ea113xap2000 ele tem de bom a mais que o ap apenas o r/l ou seja é mais macio e liso e rende uma titica a mais (e deve durar mais teoricamente)...se falar do ea111xap600 aí estamos falando de um motor de geração mais avan?ada e que realmente rende um pouco mais com a mesma pressão.
agora se a idéia é ficar perto do limite os ap são mais robustos (até porque rendem menos com a mesma pressão), mas os ea tbm são acima da média
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se ker um motor mais maciu, mais economico e mais forte quanto original… vê de aexxx
se vai brincar, va de apxx
over: kevo ver um ea111 1.6t ir buscar os ap1,6t que tem por ai...
ah.. quando eu falo t, é t maiusculo se eh que vc me entende...
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se ker um motor mais maciu, mais economico e mais forte quanto original… vê de aexxx
se vai brincar, va de apxx
over: kevo ver um ea111 1.6t ir buscar os ap1,6t que tem por ai...
ah.. quando eu falo t, é t maiusculo se eh que vc me entende...
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se tiver a mesma pressão rende sempre mais no mesmo nivel de preparação….. isso eu provo a quem quiser.... obvio se vc comparar um ap com comando, cabeçote, etc com um ea111 e kit b?sico a coisa não tem gra?a...mas em niveis iguais afirmo com total certeza de que o ea rende mais potência (? esperado porque o cabeçote é bem melhor, tem balanceiros rolatados o tal irs - ou algo assim a sigla) tanto que rende 101cv contra 92 do ap...são 10% a mais de potência...se vc coloca o dobro de ar dentro dobra a potência e pula pra 202/184cv...simple like that....
pelo jeito vc é ap-lover.... a vida evolui meu amigo