Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motor boxer

Motor boxer

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
22 Posts 13 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #9

    também. motor boxer tem esse nome porque os movimentos dos pistões, por estarem dispostos horizontalmente e contrapostos, assemelham-se aos movimentos de um boxeador (meio viagem essa definição, mas tudo bem  :olhos: ).

    portanto, boxer são os motores que possuem os cilindros dispostos horizontalmente e contrapostos.

    com essa imagem aqui dá pra ter uma noção:

    [snapback]251660[/snapback]

    vendo esse grafico eu fikei com uma dubida..

    pegando uma linha de cilindros opostos…

    reparei q os dois estao ou na extremidade ou no começo do cilindro...

    os dois estao fazendo o mesmo tempo ou um tah comprimindo e outro colocando os gazes pra fora ?

    tah meio confusa a pergunta, mas acho q dah pra entender...

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #10

      acho que um comprime e outro poe pra fora.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        Ordones
        escreveu em última edição por
        #11

        pega um v… abre as pernas dele até o angulo ser de 180 graus....

        mesma coisa com o motor... pega um motor em v, abre até ele ter 180 graus entre as bancadas.... pronto, é um boxer....

        pode mover…

        não entendi o lance do 180?....

        [snapback]251925[/snapback]

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #12

          ir mais fundo, comprime e poe pra fora, abre as pernas…

          :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #13

            ir mais fundo, comprime e poe pra fora, abre as pernas…

            :olhos:

            [snapback]251942[/snapback]

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bruno
              escreveu em última edição por
              #14

              :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #15

                mas um motor em 180? deixaria de ser em v, não?

                [snapback]251908[/snapback]

                pode mover…

                não entendi o lance do 180?....

                [snapback]251925[/snapback]

                pega um v… abre as pernas dele até o angulo ser de 180 graus....

                mesma coisa com o motor... pega um motor em v, abre até ele ter 180 graus entre as bancadas.... pronto, é um boxer....

                [snapback]251939[/snapback]

                o bruno explicou bem…

                essa história de v @ 180? surgiu quando a ferrari introduziu o motor boxer em seus esportivos... como a denominação boxer estava mto associada aos porches, a ferrari anunciava seus carros com motores de 12 cilindros @ 180?...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  alguem sabe quanto pesa um motor de fusca completo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcoselvagem
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    vendo esse grafico eu fikei com uma dubida..

                    pegando uma linha de cilindros opostos…

                    reparei q os dois estao ou na extremidade ou no começo do cilindro...

                    os dois estao fazendo o mesmo tempo ou um tah comprimindo e outro colocando os gazes pra fora ?

                    tah meio confusa a pergunta, mas acho q dah pra entender...

                    [snapback]251929[/snapback]

                    realmente, esse gr?fico está confuso. o virabrequim do fusca possui essa disposição de mancais:

                    clique sobre imagem para ampli?-la

                    se eu não estiver enganado, da esquerda pra direita na foto, a numeração em relação aos cilindros ?, na sequência, 2-4-1-3 (chico biela, mil perdões se eu estiver errado :hauhau: ). e a ordem de ignição do fusca é 1-4-3-2.

                    repare que na foto, os mancais do 1? e do 4? cilindros estão do mesmo lado .

                    p.s.: temos uma vista superior do virabrequim. em termos de bancadas do motor, na parte de baixo temos a bancada dos 1? e 2? cilindros, e na parte superior fica a dos 3? e 4? cilindros.

                    com um pouco de paciência conseguimos visualizar a sequência.

                    xii… resposta mais confusa ainda do que sua pergunta... :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      aproveitando o tópico, os boxer tem alguma vantagem em relação aos motores em v e em linha? espaço, rendimento, peso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcoselvagem
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        aproveitando o tópico, os boxer tem alguma vantagem em relação aos motores em v e em linha? espaço, rendimento, peso?

                        [snapback]252081[/snapback]

                        um dos principais argumentos dos seus defensores é o centro de gravidade mais baixo, não do motor específicamente, mas do veículo com ele equipado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          PaSqUaLe
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          alguem sabe quanto pesa um motor de fusca completo?

                          [snapback]252051[/snapback]

                          não sei te dizer com certeza mas é bem leve ja carreguei um no braão sozinho do cofre até uma bancada deve pesar no max uns 75 kg talvez menos

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            babi
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            eu entendi.. eu acho …

                            mas ok, oq eu queria saber já foi respondido

                            valew

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              GusWRC
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              o bruno explicou bem…

                              essa história de v @ 180? surgiu quando a ferrari introduziu o motor boxer em seus esportivos... como a denominação boxer estava mto associada aos porches, a ferrari anunciava seus carros com motores de 12 cilindros @ 180?...

                              [snapback]252042[/snapback]

                              a ferrari até usou o nome boxer, mas não explicitamente. existia a ferrari 512 bb (berlinetta boxer) nos anos 80.

                              o termo boxer hj em dia é mais ouvido qdo se fala de subaru. os porsche e cia preferem usar contrapostos q é mais chique :olhos:

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários