Gt25r x kkk k16
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?, esses numeros do site da lucchesi, tão bem animadinhos mesmo…
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esses dinos de sp andam bem animadinhos mesmo… outro dia apareceu um cara no encontro com uma saveiro feita no herrera.... turbo .50, forjada, intercooler, cabeçote, comando... o cara disse que tinha 320cv e falou que ele levava todo mundo que tava no encontro. saindo pra pista de testes tomou uma sacudida de 3 carros do vti de um amigo, 170cv + 80cv de nitro.... nem preciso dizer que ele saiu com o rabinho entre as pernas
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pois é….............quem tem boca fala o que quer...
pra mim, dino só serve pra regular carro, tipo:
mede antes. vê as curvas de potencia e torque. modifica. mede de novo e ajusta.....corrige os erros e tal.
vó se é isso que vc quer e pronto. vê a diferenca de potencia, se for feito tudo no mesmo dia......se for outro dia já da diferenca........
os dinoa aqui nao sao muito confiaveis..........ou os donos deles.....sei lá
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infelizmente essa é a real.
outro dia um user que tem um eclipse com preparação forte (hau) tava explicando sobre diferenças grandes entre a leitura de potencia feita em dinos diferentes. sem contar as diferenças de configs dos aparelhos.
isso explica que de uma hora pra outra apareceram carros com potências estratosf?ricas usando turbinas pequenas e motores originais, sem preparação alguma. e ai, quando chega na hora h…
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esses dinos de sp andam bem animadinhos mesmo… outro dia apareceu um cara no encontro com uma saveiro feita no herrera.... turbo .50, forjada, intercooler, cabeçote, comando... o cara disse que tinha 320cv e falou que ele levava todo mundo que tava no encontro. saindo pra pista de testes tomou uma sacudida de 3 carros do vti de um amigo, 170cv + 80cv de nitro.... nem preciso dizer que ele saiu com o rabinho entre as pernas
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as vezes ela era blindada e ele sofria de obesidade…
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esses dinos de sp andam bem animadinhos mesmo… outro dia apareceu um cara no encontro com uma saveiro feita no herrera.... turbo .50, forjada, intercooler, cabeçote, comando... o cara disse que tinha 320cv e falou que ele levava todo mundo que tava no encontro. saindo pra pista de testes tomou uma sacudida de 3 carros do vti de um amigo, 170cv + 80cv de nitro.... nem preciso dizer que ele saiu com o rabinho entre as pernas
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uhaehuaehueauhauhehaauheahuauheahaeuhhuaeuhhaehahhuahhuaheahuea
ai manda ele tacar fogo no gr?fico de potência q deram pra ele
ps: não é só nos dinos de sp não. isso é generalizado.
infelizmente o brasileiro em geral acredita mais de quem mais o agrada , nem que seja algo ilusério.
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galera, pelas maravilhas q falam da kkk, essas daqui não tão muito baratas não??
k16 - 1100 reais
k24 - 1500 reais…
essas kkk são watercooled???
http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=28620351
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alguem tem alguma coisa a comentar??
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voltando ao tópico… tanto a gt25 (sem o r) qto a k16 são projetadas para a mesma aplicação (pode ver que se usam elas no mesmo motor diesel de vêrias marcas)
particularmente, no astra 2.0 8v se vc quer o melhor até uns 230cv vai de k16 que pega bem rápido e não restringe (para essa pressão), se for passar de 260cv começa a restringir (embora a pegada continue excelente) e começa a ser melhor usar a gt25 (novamente, sem o r).
lembrando que esse motor aguenta no máximo uns 280cv com alguma segurança vc percebe porque tem muita gente que indica a k16, já que melhora muito em média e baixa rotação....
e vc quer a maior potência (nem que não tenha todo o torque, e dirigibilidade que poderia ter em médias rotações) vê sempre na mamior opção que no caso é a gt25.
apenas pra ati?ar.... uma apl525 tem aplicação semelhante a k16, mas como o eixo é mais pesado fica um pouco pior de pegada, dependendo da pressão e do que o cliente quer melhorar se usa até apl240 nesse motor (obvio depende da pressão e potência que se quer usar).
se fosse pra montar no meu astra que é 2.0 16v eu usaria certamente 0,7bar e uma k16...já é o suficiente pra vir uns 270cv que é bem perto do que aguentam as bielas originais com segurança (vai ter gente que vai dizer que já viu carro desses com 1bar e coisa e tal...mas eu primo sempre por voltar pra casa mesmo após algum abuso)...usar uma gt25 só pioraria a pegada e intermediária e eu não aproveitaria muito a parte aonde ela é melhor....se fosse pra montar num astra igual, porem forjado aí sim eu num usaria nem gt25...iria de garret hibrida, com carca?as trocadas e mais alguns segredos de rotor frio....
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o kra ta falando da gt25r, ou seja uma turbina desenvolvidas pra usar em motores com ciclo otto, nossos carros normais e não a diesel, essa turbininha ai roletada deve fazer um estrago…. esse modelo ja tem refrigeração a água tb???
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a gt25r não refrigeração a agua so apartitr de gt28r, que com refrigeração a agaua é gt28rs
voltando ao tópico… tanto a gt25 (sem o r) qto a k16 são projetadas para a mesma aplicação (pode ver que se usam elas no mesmo motor diesel de vêrias marcas)
particularmente, no astra 2.0 8v se vc quer o melhor até uns 230cv vai de k16 que pega bem rápido e não restringe (para essa pressão), se for passar de 260cv começa a restringir (embora a pegada continue excelente) e começa a ser melhor usar a gt25 (novamente, sem o r).
lembrando que esse motor aguenta no máximo uns 280cv com alguma segurança vc percebe porque tem muita gente que indica a k16, já que melhora muito em média e baixa rotação....
e vc quer a maior potência (nem que não tenha todo o torque, e dirigibilidade que poderia ter em médias rotações) vê sempre na mamior opção que no caso é a gt25.
apenas pra ati?ar.... uma apl525 tem aplicação semelhante a k16, mas como o eixo é mais pesado fica um pouco pior de pegada, dependendo da pressão e do que o cliente quer melhorar se usa até apl240 nesse motor (obvio depende da pressão e potência que se quer usar).
se fosse pra montar no meu astra que é 2.0 16v eu usaria certamente 0,7bar e uma k16...já é o suficiente pra vir uns 270cv que é bem perto do que aguentam as bielas originais com segurança (vai ter gente que vai dizer que já viu carro desses com 1bar e coisa e tal...mas eu primo sempre por voltar pra casa mesmo após algum abuso)...usar uma gt25 só pioraria a pegada e intermediária e eu não aproveitaria muito a parte aonde ela é melhor....se fosse pra montar num astra igual, porem forjado aí sim eu num usaria nem gt25...iria de garret hibrida, com carca?as trocadas e mais alguns segredos de rotor frio....
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over,
minha duvida é em relação a gt25r mesmo a roletada. edtou para mandar trazer uma turbina dessa ou entao a gt28 r , ja até te perguntei por mp sobre elas no astraclub…...
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gt25r num existe… não é o que o pessoal tah pensando que ?... roletada (ball bearing)
gt25-aro eu nunca lá nada, só propaganda... nem mapas, nem nada..... portanto pra mim não existe....
gt25 eh soh uma gt25... r (aro) num tem néum...
ball bearing só acima das 28... .ae sim... mid frame, 28, 30, 33, large frame 36, 42... acho que 63 tbm tem (eh um monstro) tudo aro...
as s gt28rs saum water cooled...
mais caras ainda...
hehe
bato palma e peão biz pro que o over disse...
vai do que vc quer ter... até 0.8bar uma small frame guenta que eh uma beleza e num tem perdas na vida útil...
mas ainda sou adepto de sentar com o preparador e estudar direitinho uma turbina beeem preza....
feito a de um ap de um irmão meu... turbina h?brida... carca?a fria de um, quente de outro, rotor de outro... e a parada tem uma pegada loca só que tah amaciando ainda... quero ver se sopra até lá em cima hehehe quando fikar bom devez, hehehe ae eu posto aki as impressões... huahuahuahua :d:d
abraços
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se fosse pra montar no meu astra que é 2.0 16v eu usaria certamente 0,7bar e uma k16…já é o suficiente pra vir uns 270cv que é bem perto do que aguentam as bielas originais com segurança (vai ter gente que vai dizer que já viu carro desses com 1bar e coisa e tal...mas eu primo sempre por voltar pra casa mesmo após algum abuso)...usar uma gt25 só pioraria a pegada e intermediária e eu não aproveitaria muito a parte aonde ela é melhor....se fosse pra montar num astra igual, porem forjado aí sim eu num usaria nem gt25...iria de garret hibrida, com carca?as trocadas e mais alguns segredos de rotor frio....
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vc usaria 0,7.. mas se quisesse dar um booster, pra 1kg vai, nesse motor, será q ela enche??
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encher enche. nao lembro da taxa desse motor, mas correria o risco de perder rendimento significativo.
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gt25r num existe… não é o que o pessoal tah pensando que ?... roletada (ball bearing)
gt25-aro eu nunca lá nada, só propaganda... nem mapas, nem nada..... portanto pra mim não existe....
gt25 eh soh uma gt25... r (aro) num tem néum...
ball bearing só acima das 28... .ae sim... mid frame, 28, 30, 33, large frame 36, 42... acho que 63 tbm tem (eh um monstro) tudo aro...
as s gt28rs saum water cooled...
mais caras ainda...
hehe
bato palma e peão biz pro que o over disse...
vai do que vc quer ter... até 0.8bar uma small frame guenta que eh uma beleza e num tem perdas na vida útil...
mas ainda sou adepto de sentar com o preparador e estudar direitinho uma turbina beeem preza....
feito a de um ap de um irmão meu... turbina h?brida... carca?a fria de um, quente de outro, rotor de outro... e a parada tem uma pegada loca só que tah amaciando ainda... quero ver se sopra até lá em cima hehehe quando fikar bom devez, hehehe ae eu posto aki as impressões... huahuahuahua :d:d
abraços
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seal naum é naum tem gt25r sim estou postando uma pagina da catalogo da garrett e um pedaão de uma pagina da internet de uma loja que vende turbinas para vc ver como existe sim gt25r.
clique sobre imagem para ampli?-la
entre a gt25r e a gt28r qual vc usaria num 2.0 8vó???? tenho vontade de usar a 28 mais tenho medo de ficar grande e so entrar em giro alto
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gt25r num existe… não é o que o pessoal tah pensando que ?... roletada (ball bearing)
bato palma e peão biz pro que o over disse...
vai do que vc quer ter... até 0.8bar uma small frame guenta que eh uma beleza e num tem perdas na vida útil...
mas ainda sou adepto de sentar com o preparador e estudar direitinho uma turbina beeem preza....
feito a de um ap de um irmão meu... turbina h?brida... carca?a fria de um, quente de outro, rotor de outro... e a parada tem uma pegada loca só que tah amaciando ainda... quero ver se sopra até lá em cima hehehe quando fikar bom devez, hehehe ae eu posto aki as impressões... huahuahuahua :d:d
abraços
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isso sim ecziste segundo um certo padre queazedo uahuhauha
gt25r existe, mas não é nada a ver com a gt25 que se usa no brasil…. medidas e eixos diferentes....
qto a sentar e discutir o que vai ser feito é 90% de acertar o caminho...se o seu preparador não perguntar o que vc quer e disser que é tudo igual pode fugir... não existe receita pronta...existe o que o cliente quer...
no caso do irmão do seal é isso aí.... pro que o louco do dono do carro queria desenvolvemos algo que atendia sem apelar pra pressão em excesso, carca?as quentes absurdas de grandes nem nada...apenas um pequeno estudo do que casa e pronto.... se investe aonde precisa apenas... e é a mesma cosia o carro dele não poderia (ou outro termo mais corretos) 300cv no motor... então pra que usar uma pulsativa .100 (brincadeira foi um exagero premeditado dizer este valor )
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o melhor lugar para conhecerem a linha gt da garrett:
ps: nem percam tempo olhando os coletores da atp. o desenho deles é uma porcaria.
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o melhor lugar para conhecerem a linha gt da garrett:
ps: nem percam tempo olhando os coletores da atp. o desenho deles é uma porcaria.
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vixi…oia ae upgrade de k03 pra monstruosa gt28r bolt on huuhuhhu
mel na chupeta
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eu ainda não li sobre a gt25aro… sorry pelas besteiras que disse sobre ela... na real... sempre me concentrei na 28... nunca sequer li nada sobre a 25... hehe... mas agora eu me interessei muito
huahuahuahua
não sei mesmo black... umas semanas atraz eu tomei um espanco de 2 carros no farol a farol contra um astra flex no alcool com unichip, filtro e escape...
espanco mesmo... o cara abriu 2 carros fikou.... no meu melhor, eu acompanhei ele e comecei a passar depois de terceira inteira esticada (140km/h) mas beeem devagar... curti pacas o rendimento da parada do gm 2l com unichip...
(eu tenho um vti 93 com 163cv no motor cara... não é lah grande coisa... mas dah trabalho pra muito carro forte por ae...)
teu motor tem potencial pra caralho... o que importa agora eh saber o que vc quer...
qual o uso... a cavalaria desejada... as condições de uso (se eh peb (po em baixo) ou 90% do tempo na maciota e etc...
lembre-se de que tu tem que fazer valer o investimento...
num adianta nada tu mandar uma aro no teu motor, bielas de tit?nio, cabeçote, injeção de competição e usar 0.8 pra andar na rua e 1kg no booster...
pra andar com 1kg no booster uma gt25 basta... é soh vc não viver com ele acionado...
pra viajar eh intercooler, baixa pressão e carro bem acertado...
pra dar atropelo nos ap (brutais) no transito... bom... senta e chora pq teu carro eh bem + pesado que os gol, passat e voyage... dae vai um bom investimento...
define o que vc quer... dae a gente pode opinar e debater o que seria ou não melhor pra vc...
só tenha duas coisas em mente...
velocidade custa caro... quão rápido vc quer ir?
e
durabilidade, potência, baixo investimento, escolhe dois itens entre os tr?s pra fazer teu carro, pq:
ou vc tem durabilidade e potência mas não tem baixo investimento.
ou vc tem potência e baixo investimento mas não tem durabilidade.
ou vc tem durabilidade e baixo investiment mas não tem potência.
eh mais ou menos assim que funciona...
o interessante (e o mais divertido na minha opinião) tá em sentar com lápis e papel na mão, definir o que se quer, ir ao preparador, e passar um booooom tempo trocando idéia com ele... num precisa ser decidido nada no primeiro encontro ... fale, ou?a, anote e pesquise... traga idéias novas mas siga a linha de pensamento que te levou até aquele preparador...
quanto mais demorado o projeto, mais vc vai curtir o teu carro...
não se detenha a uma super-ultra-master-ball-bearing-water-cooled-turbina importada ...
te garanto que ela vai (no final) apenas ser mais um detalhe em toda a preparação...
hehehe
não espete um kit por espetar... entenda (direitinho) o que vc está fazendo... desfrutar fika muito mais gostoso depois disso...
abraços
seal
ps: caralho... como eu escrevo... huahuahuhuahua
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eu ainda não li sobre a gt25aro… sorry pelas besteiras que disse sobre ela... na real... sempre me concentrei na 28... nunca sequer li nada sobre a 25... hehe... mas agora eu me interessei muito
huahuahuahua
não sei mesmo black... umas semanas atraz eu tomei um espanco de 2 carros no farol a farol contra um astra flex no alcool com unichip, filtro e escape...
espanco mesmo... o cara abriu 2 carros fikou.... no meu melhor, eu acompanhei ele e comecei a passar depois de terceira inteira esticada (140km/h) mas beeem devagar... curti pacas o rendimento da parada do gm 2l com unichip...
(eu tenho um vti 93 com 163cv no motor cara... não é lah grande coisa... mas dah trabalho pra muito carro forte por ae...)
teu motor tem potencial pra caralho... o que importa agora eh saber o que vc quer...
qual o uso... a cavalaria desejada... as condições de uso (se eh peb (po em baixo) ou 90% do tempo na maciota e etc...
lembre-se de que tu tem que fazer valer o investimento...
num adianta nada tu mandar uma aro no teu motor, bielas de tit?nio, cabeçote, injeção de competição e usar 0.8 pra andar na rua e 1kg no booster...
pra andar com 1kg no booster uma gt25 basta... é soh vc não viver com ele acionado...
pra viajar eh intercooler, baixa pressão e carro bem acertado...
pra dar atropelo nos ap (brutais) no transito... bom... senta e chora pq teu carro eh bem + pesado que os gol, passat e voyage... dae vai um bom investimento...
define o que vc quer... dae a gente pode opinar e debater o que seria ou não melhor pra vc...
só tenha duas coisas em mente...
velocidade custa caro... quão rápido vc quer ir?
e
durabilidade, potência, baixo investimento, escolhe dois itens entre os tr?s pra fazer teu carro, pq:
ou vc tem durabilidade e potência mas não tem baixo investimento.
ou vc tem potência e baixo investimento mas não tem durabilidade.
ou vc tem durabilidade e baixo investiment mas não tem potência.
eh mais ou menos assim que funciona...
o interessante (e o mais divertido na minha opinião) tá em sentar com lápis e papel na mão, definir o que se quer, ir ao preparador, e passar um booooom tempo trocando idéia com ele... num precisa ser decidido nada no primeiro encontro ... fale, ou?a, anote e pesquise... traga idéias novas mas siga a linha de pensamento que te levou até aquele preparador...
quanto mais demorado o projeto, mais vc vai curtir o teu carro...
não se detenha a uma super-ultra-master-ball-bearing-water-cooled-turbina importada ...
te garanto que ela vai (no final) apenas ser mais um detalhe em toda a preparação...
hehehe
não espete um kit por espetar... entenda (direitinho) o que vc está fazendo... desfrutar fika muito mais gostoso depois disso...
abraços
seal
ps: caralho... como eu escrevo... huahuahuhuahua
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valeu mesmo seal pela força
cara é isso que estou tentando fazer, pesquisar ao maximo antes de definr meu projeto final…...
bom a principio quero ter um carro espertinho com 0,6 de pres so para ter em torno de 200 cv no transito, mas devo andar 90% do tempo de pe em cima mesmo. por isso quero colocar o booster para poder ter a segunda opção de 1,0kg para andar de pe em baixo quando precisar e sair riscando o asfalto dando couro em audi, golf e outros engraçadinhos que aparecerem entende. quero dizer a principio ......... com certeza vou usar intercooler e ball bearing, so naum sei qual, se gt25r ou gt28r, quero a pegada entre 2500 e 3000, mas tb quero extrair o maximo depotencia em 1,0kg, pois como vou andar 10% do tempo de pe em baixo o risco de quebrar vai ser bem pequeno.
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meter o turbo é fácil. quero ver acertar depois. o grande problema dos carros modernos se chama software.
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acertar é com o preparador, meu ex 1000t foi troca de turbina sussa, e la tb na hw fizeram aos montes 1.8t com gt25, e te garanto q demora + a fase p/ construcao de coletor, escape, pressurizacao que o acerto.