Ficou com barulho de fusca e bem fraco
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entao pessoal vindo do servico, parei no farol, senti o carro ameacar morrer, pensei q tinha armado a ventoinha do radiador….
percebi a trepidacao, desliguei o som, o carro com barulho de fusquinha mesmo e fraco de tudo.....
eu desconfiei de tucho logo de cara, tem q ver q hora por outra vai a 8k rpms, entao pedi algumas opinioes e me dei maus, disseram ser bobina ou comando e ai que me dizem...
? um corsa 1.0 8v
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ninguem postou venho eu com a resposta e 490,00$ mais pobre
bobina 1 dos cil nao tava queimando nada o cara queira 700 eu disse pode deixar…fui comprei por 490 e instalei sem problema algum...so a antiga q tava pegando fogo
vamos ver se com isso o consumo melhora normaliza sei la o q
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podia ser desde valvula torta, vela bixada, cabo bixado, tucho travado…complicado dar esse tipo de diagnóstico assim sem ver o carro.
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de cara ja pensei tucho pq ja tava com 3k km o oleo, e sempre vai até uns 8k rpms, ai parei no postoolhei o catalizador pegando fogo, pensei deve ter zoado alguma valvula e ta passando direto o combustivel, fraco q so o carro…..
descartei tucho ao pegar subidas e ter q forcar bem pra subir e nao piorar o barulho.....
fui conferir os cabos, estorei o do 4?cil, liguei sem o cabo o mesmo barulho e nada de mudar consegui um cabo no posto nao mudou nada
comecei a achar estranho....depois de parado um tempao o barulho persistiu, troquei os cabos por cabos novos e nada.....ranquei logo a vela do 4?cil, enxarcada
ranquei a do 3? zerada, inverti enxarcou a do 4? novamente....falei, nao ta indo faisca....
parei num lugar q diz mexer com injecao e pedi pode testar a bobina, ah bobina nao estraga, expliquei nao ta indo faisca na 4? vela....o cara ainda resmungando q nao zoa....
testou e viu q nao ia...disse é pode ser bobina, ligou pra la pra k achou usada 390, falei nao deixa queto....
fui rodando com risco de calco hidraulico e tudo, achei nova 480 com descontinho era 490 fui até chegar em casa e fiz a troca normalizou
observei as velas estao com bem mais de 0,7 ou 0,9 o intervalo padrao do corsa....
calculo q estejam perto de 1,3 1,2mm, sei q o gap grande assim é bom em alta, mas nao tenho nem andado mais em alta, queria ver, seria melhor fechar e deixar nos 0,7 0,9 padrao, ficaria melhor em baixa e mais economico ja q nao tenho andado forte?
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olha o preconceito
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nao teve preconceito, meu carro é barulhento, mas tipo wooooooo, do nada parei no farol quase morreu ficou trepidando e até ai normal, olhei tinha um fusca nao liguei no barulho qnd andou e deu espaco do fusca, notei q manteve o barulho, desliguei o som e vi q era o meu akele popopopopopo e falhando, fraquinho….
o q notei q o desgracado bebeu quase 1/2 tanque entre a noite e a manha até eu conseguir troca a bobina
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nao teve preconceito, meu carro é barulhento, mas tipo wooooooo, do nada parei no farol quase morreu ficou trepidando e até ai normal, olhei tinha um fusca nao liguei no barulho qnd andou e deu espaco do fusca, notei q manteve o barulho, desliguei o som e vi q era o meu akele popopopopopo e falhando, fraquinho….
o q notei q o desgracado bebeu quase 1/2 tanque entre a noite e a manha até eu conseguir troca a bobina
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relaxa meu carro ta batendo mais que esse fusca que tava do seu lado, tenho que fechar o vidro da porta as veiz pq num guento o baruio
alias num sei porque levo tudo quanto e carro que quer brincar?
acho que e por causa da cortina de fumaca que meu carro solta pelo escape
ta indo na media de tres litros de oleo por semana
abracos
wagner luis
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poxa nem brinca o meu era mais barulhento tava quase q nem bug, pq o bug faz mais barulho por ser abertao o motor e tal….
eu sei q ainda troquei o oleo usando o engine flush ontem, conferi, nada de fumaca no escap, voltou a ter a forca q tinha antes, manco hehe nao super manco, esta quase q novo, to pensando em fechar minha velas ou pegar umas de 4 eletrodos