Ajuda chevette 1.6/s turbo
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amigos peão a ajuda de vcs pois cansei de ficar dependendo somente de preparadores e outros que sabem um pouco e soh querem fazer o carro de banca de testes para aprendizado deles. preciso de uma mão para começar a fase de acerto do meu carro. bom uma breve história do carro pra vcs entenderem e me ajudarem qq coisa do setup dele estarei buscando com quem o fez ok.
bom ele era um chevette original 93/93 dl com um motor 1.6/s todo original foi turbinado com exatos 39.300 km, comprei um kit completo com o pessoal da turboanhanguera e solicitei pra eles um carro de rua light para uma pressão de 1kg ou pouco mais …. ele me mandou um kit completo com tudo e uma apl240 caracol frio 42 e quente 36 automotivo.
o carro foi todo montando em apenas 3 dias e e um amigo meu que trabalha na mecanica a taxa do motor original foi mantida assim como todo o restante dele, ele tem 8,5:1 de taxa esta com o distribuidor travado (quantos graus ainda naum sei irei pergutar) e uso um carburador 2e brossol ( baixa de 180 e alta de 260 algo assim)
pois bem o carro esta rodando a 8 meses nunca tive nenhum tipo de problema nada mesmo hj ele esta com 50.502km naum sou bandido mas piso forte quando quero a resposta do carro eh razovelmente boa nunca andei em outro chevette de igual ou proxima cconfig para comparar, porem o meu carro na sonda andando na boa marca 950 860 920 isto a no maximo 2500 rpm e em alta cerca de 5000 ele marca 860 863 867 888 nesta faixa a vela esta branca na parte da centelha e na bordinha da rosca dela ta na cor de telha mais o meu carro eh muito beberrão faz no maximo 4 por litro tem diz que a media eh de 3,1 por litro enchi o tanque dele e gastei meio tanque rodando 90km ta foda esta media ai ..gostaria de umas dicas da galera para eu acertar o meu carro ......
o carro roda liso liso nos dias frios ja nos quentes parece que fica embrulhando pra caralho e naum anda....
aguardo a ajuda de vcs ok.
moro em porto alegre na zona sul ok...faão parte do grupo dos chevetters ...
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ponto travado? isso é mal, corrija isso o mais rapido possivel.
qto a alimentação, parece que em baixa o motor ta bem alimentado e em alta ta dando falta. o lance é baixar a giglagem do 1?. estágio trabalhar a valvula de máxima e se for o caso, instalar um econostato no segundo estágio. ai não vai mais dar falta caso o resto do conjunto (bomba/dosador/agulha) estejam certinhos.
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bom dia amigo ka, bom não tem perigo de quebrar o motor se o ponto naum for travado, como posso fazer para não ter problemas com o ponto sem ser travado… devo trocar o distribuidor ou este meu pode ser destravado mesmo??? como baixo a giclagem do primeiro estagio do 2e.
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bom dia amigo ka, bom não tem perigo de quebrar o motor se o ponto naum for travado, como posso fazer para não ter problemas com o ponto sem ser travado… devo trocar o distribuidor ou este meu pode ser destravado mesmo??? como baixo a giclagem do primeiro estagio do 2e.
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ponto travado não é um servião legal, o certo é trabalhar o distribuidor e limitar o avanço final, ai sim.
de uma olhada nos batentes da mesa, devem estar totalmente fechados, solte eles um pouco, coisa de 5mm pra comeão e leia o ponto final novamente. faça isso com cuidado, por igual nos dois lados.
o jeito mais preciso e rápido (pois evita varias possíveis remoções da peça até chegar no ponto desejado) é fzr com o distribuidor na morsa, todo desmontado, só com o eixo/mesa e rotor, ai vc vai soltando os batentes e vendo qtos graus esta avan?ando o rotor, pra isso vc precisa fzr a graduação no corpo do distribuidor de forma a ir lendo.
pra baixar a giglagem, basta comprar gigles menores. mas antes de mecher na carburação, faça o servião no distribuidor e teste o carro.
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apl 240 usa um eixo bem leve, porem pequeno demais, e com uma caixa quente .36, fatalmente vc está disperdi?ando potência. até pode manter o conjunto apl, mas com uma caixa quente .48.
o lance é ir por partes ja que o carro está todo montado. corrija as falhas, deixe o motor redondo, e ai sim parta pras melhorias que exijam troca de peças, tipo a caixa quente.