Consumo elevado
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pootz e eu reclamando da minha parati que não está com a saúde boa fazendo 6.5, 7.0 na cidade e 10, 10.5 na estrada. alcool
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cara eu tinha um pug 1.0 e queria tirar o catalizador e a galera do forum da peugeot brasil me aconselharam a nao fazer pq tem alguma coisa da sonda que fica dps do catalizador e pode deixar a injeção loca…volta como tava pra ver se melhora...
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brother, essa parada de tirar o catalizador e dar pau com a injeção eu já tinha ouvido falar, mais procurei saber e ate a galera do forum peugeot da europa (sou cadastrado nos foruns do clube peugeot pt e uk) e em nenhum deles eles reclamam do problema da retirada do catalizador, disseram sim, que no caso dos motores a diesel tem uma parada semelhante ao catalizador que não pode ser retirada que tem um sensor lá tambem e tal, mais nos gasosa não tem erro.
alem disso, meu motor é o tu5jp (1.6 8v)
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to vendo que so passando o scanner mesmo… sabem me dizer se esse kaptor 2000 é bom ? me disseram que por ele tem ate posibilidade de se mexer na injeção.
? vero isso ?
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minha namorada tem um 206 rally 2001 1.6 8v. quando ele começou a gastar demais e a andar menos que ja anda, troquei as velas e tirei o catalizador. desliguei a injeção direto na central ali no cofre do motor para ele deletar as informações anteriores e ler a nova mistura (ja que empobreci a mistura devida retirada do catalizador) e o carrinho passou a responder melhor e a ficar extremamente econômico como era quando novo. usei umas velas mais frias para inrriquecer mais a mistura e agora quero colocar um regulador de pressão para poder colocar um filtro k & n mais livre para respirar melhor..
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um mês se passou e esses dias fui andar nele e senti ele pobre paca… acho q a sonda ja reconheceu o cheiro do cano. agora vou ser obrigado a colocar um regulador de pressão para deixa-lo regulado. vou fazer tirar média para ver se com esse tanque de gasolina naum consumiu mais. provavelmente sim pq achei ele bem borrachudo e lento denovo. a sonda naum fica depois do catalizador como falaram antes e sim na saida do coletor. tenho agora que saber medindo num multimetro como ta a mistura... minha primeira provid?ncia e andar sem filtro para ver se naum melhora por estar muito rico. mas pelas contra indicações parece-me estar pobre. ai naum tem jeito, regulador de pressão do tempra na flauta da injeção e pressão nele.
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semana passada tive problema com a bobina do corsa, troquei e parece q melhorou todos os aspectos do carro, uma coisa, acho q ja vinha ruim a bobina e tem tempo pq exatamente o cil q pifou foi o unico q tinha tipo fuligem ou outra sujeira no terminal da vela….
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porra, não to mais entendendo nada, hoje fui verificar o consumo do carro e deu quase 8km/l, meu carro com pouco mais de 13 litros fazia uns 70/80km hoje fez quase 113km e ainda tem gasolina no tanque (1/8) que da pra rodar (segundo o consumo antigo) mais uns 20km, sendo assim, to calculando que o carro vai chegar perto dos 140km com pouco mais de 13l de gasolina, fora a reserva que leva mais 7l.
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caio, nem faco isso (desculpem os erros gramaticais, to usando o teclado do curso que e diferente) geralmente deixo o tanque chegar perto da reserva ou ate acender a reserva, coloco uma determinada quantidade de combustivel (geralmente r$30 com gasolina variando entre r$2.19 - quando vou ao rio - a r$2.26 - perto de onde estou morando atualmente - isso da uns 13l de gasolina sendo que esses dois postos sao de extrema confianca, um esso, o do rio e o outro shell) ai rodo normalmente com o carro ate ele voltar a acender a reserva, pego a quantidade de gasolina abastecida e divido pela kilometragem rodada.