Eclipse 623whp ou 747hp motor - aem ems
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corsa,
isto já foi discutido acima. de acordo com o pessoal da bosch o software que esta no dino é antigo (até so mostra o max no grafico de 350kw mais podendo mensurar até 661kw) e mostra potencia nas rodas mesmo dizendo portencia motor. a unica coisa foi o fator mustang vs. dynojet. 546 -> 623hp roda. que foi me passado pelo pessoal da activeautowerke … infelizmente moro em manaus e não temos um dynojet aqui. se alguem patrocinar eu mando o carro e ponho num dynojet. nao tenho dúvidas do meu trabalho e muito menos do carro.
outra coisa simples de se conferir pra estimar e olhar os compressor maps da turbina utilizado (um pouco maior do que uma garrett gt35r - 61mm e a minha uam pte sc-63 - 63mm de inducer). não tem como uma turbina de 65lbs/[email protected] produzir menos de 500 cavalos roda mesmo com um ponto de ignição conservador num mustang dyno. só se um cilindro não funcionar ...
me cote nestas palavras a única maneira de fazer um carro de 4 cilindros retirar muita potência é rodar muita pressão. isto inclue aps, fords, mitsubishis, hondas ...
http://forum.aempower.com/bbs/viewtopic.phpot=12532
it isn t my car, i don t have maps or logs. it was on vp c16. it is a 67mm turbo. it went 10.42 last fall with less hp and more weight.
jeff, yea, it is shane s car. mine has only made 556whp on my 61mm turbo so far, hoping for around 600whp when it is back together(fixed some problems and got a bigger fmic). cracked the #1 cylinder late last year.
http://forum.aempower.com/bbs/viewtopic.phpot=3297
600whp on a streetcar
here are some dyno runs on 1g eagle talon with the aem ems. this is a street car (3100lbs) with full interior, looks and almost idles like stock thanks to the aem. recent run netted a 105.x mph in the 1/8th and we ll hopefully get 1/4mile times this weekend.
2.0l 4g63
ams t3/t4 kit - pte sc61 turbo @ 32psi boost
frh intake manifold
frh ported race head
stock throttle body
ross 8.5:1 pistons
pauter rods
stock 2g exhaust manifold - ported
hks 272/272 cams
aqui vai um site de um bom amigo meu .. www.e-smithey.com peão que entrem no site na parte de drag racing/race videos. baixem este video … http://www.e-smithey.com/english/videos/sm…y-dyno_nabr.wmv esse video é duca
forced performance red turbo
24psi - 500.6whp
24psi + 75hp nitro - 608.5whp
27psi + 75hp nitro - 611.9whp
eu sou mais um no meio de um tonelada de gente fazendo 600whp … hahahahah. olha quanto eclipse rápido nos eua .. times.dsm.org ...
ivo: que bom que vc apareceu 2.9 bar é humilhação hahhahahaha. eu não chego lah ... so a 2.5bar ... ou 2.0bar+150hp de nitro hahahahahahahahahahh...
fabio: 92-8124-8000
[] s
-hau
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corsa,
isto já foi discutido acima. de acordo com o pessoal da bosch o software que esta no dino é antigo (até so mostra o max no grafico de 350kw mais podendo mensurar até 661kw) e mostra potencia nas rodas mesmo dizendo portencia motor. a unica coisa foi o fator mustang vs. dynojet. 546 -> 623hp roda. que foi me passado pelo pessoal da activeautowerke … infelizmente moro em manaus e não temos um dynojet aqui. se alguem patrocinar eu mando o carro e ponho num dynojet. nao tenho dúvidas do meu trabalho e muito menos do carro.
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veja hau, eu não estou questionando o trabalho feito no seu carro, somente a interpretação dos resultados do dinam?metro…
foram medidos prod=342,1kw e pdis=35,7kw... estes foram somados e então multiplicados pelo fator k=1,078 para chegar nos 407,2kw ou 546hp que você diz serem na roda. aí entra o tal pnom=300kw, o qual ninguém falou de onde saiu, e a partir dele tira-se o tal valor de deltap=35,7%... depois joga-se fora pdis, joga-se fora k, pega-se apenas o prod e acrescenta-se os 35,7% para chegar finalmente nos 623hp na roda...
a minha formação de engenheiro mecânico qualifica-me a dizer que essa história está no mínimo muito mal contada, mesmo já tendo sido discutida acima...
abra
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rodrigo, realmente nesse mato tem coelho.
se o que no dyno aparece como pmax do motor, é na verdade, potência na roda, o que seria então os valores de prod, pdis e k? que pelas contas que vc apresentou são realmente valores interligados.
acho que esse dyno bosch ta merecendo uma investigação..
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corsa e streit,
quando utiliza-se a correção real o gr?fico aumenta em torno de 20% e não mostra o pmax. vou tentar ir ao dyno esta semana pra mostrar como aparece pra vcs entenderem melhor.
vc viu os videos é o dino estava regulado pra peso de 3500lbs (peso com motorista). aproveita e vê o do velocimetro filmado a 1.45bar … se vc notar 100mph-150mph em 3segundos, 80-150mph em 4.5seg, 60mph-150mph em 7segundos (isso ainda sem contar que nesta velocidade e marcha 4. o carro ainda não tinha enchido a turbina)
o que mais confiável pra vcs entaum é g-tech é blitz power id ?
[] s
-hau
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pronto, já começaram as interpretações erradas.
hwudoin, entenda, o pessoal não esta falando que seu carro é manco e vc um mentiroso, só que a interpretação do resultado do dyna pode estar sendo feita de forma errada, alterando um pouco os resultados, só isso, que seu carro anda pra kct prcebemos.
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pessoal,
eu entendi e não estou de maneira alguma descordando. isso são palavras do pessoal da bosch e active. infelizmente estou muito longe pra poder colocar num outro dino. por isso que perguntei de um chassi dino pois fica mais fácil adquirir. eu no comeão tbm não tinha entendido até que o pessoal do dyno me mostrou o gr?fico corrigido onde aumentava minha potencia em aprox 20% (para mostra potencia motor). alguem pode me explicar porque quando corrigimos o grafico aumenta minha potencia em 20% ??? por isso que entedi como roda e com a correção, aumenta a potencia e 20% que significa potência no motor .. senão não aumentava é ou eu e o pessoal da bosch estamos errado???
acho que ainda que o problema é o software antigo, os templates de impressão são padrões. ja fui programador por isso entendi a explicação dos resultados. acho que nada como um upgrade no software para poder mostrar potência roda ao inves de potência motor mais como não sou o dono do dino, isto fica a crit?rio dele …
[] s
-hau
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blz hau ?
recapitulando, a l?gica seria a seguinte… mediu-se prod e pdis, para então com o acr?scimo do fator k calcular a potência na roda pmax de 546hp... com essa potência na roda calculou-se um deltap em relação a uma potência pnom. calculado deltap, volta-se ao valor prod para calcular a potência final na roda, agora de 623hp...
tem lágica isso? qual das duas (tr?s na verdade) seria a potência na roda mesmo?
não entendi, ainda, o que seria essa correção real de 20% que te falaram. o único lugar que ela se encaixa é na conversão de 623hp para 747hp... isso parece mais fator de correção fullpower que alguma coisa sória.
do valor de 546hp (pmax) para os oficiais 623hp dá 14,1%... se pmax é a potência na roda, o que são prod e pdis?
se falassem que pmax fosse a potência no motor, estaria mais ou menos coerente, pois veio da soma de prod e pdis corrigida com o fator k... como já falei só nao concordo com a correção k em pdis...
mas aí tem o fato, conforme já demostrado, que os 623hp vêm da correção de 35,7% em cima de prod... os tais 35,7% são o deltap, que vem do pmax e pnom, mas o que é pnom e de onde vem?
continua enrolada a história....
mas claro, um carro 4 cilindros de (na pior das hipoteses) 500hp na roda já é algo fora da minha escala de noção...
[]s
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pelo pouco que li, o que eu entendi é que não se pode confiar em nenhum dyno, porque todos estão com erro de medição.
fudeu, quer dizer que se o cara fizer um canhão (como o hau ta montando) ele nunca vai saber a potencia real do carro ?
so uma duvida, existe aqui no brasil, dyno de motor, como o que foi usado pra medir a potencia do 5 cilindros 900hp do golf 4wd da dahlback ???
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so uma duvida, existe aqui no brasil, dyno de motor, como o que foi usado pra medir a potencia do 5 cilindros 900hp do golf 4wd da dahlback ???
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corrigindo:
o dyno de motor, eu vi foi num site autraliano, os caras montaram um 6 em linha da ford com 1163hp, eu tenho esse video em casa, é insano demais.
se eu lembrar o nome do site eu posto depois.
o dyno que eu queria saber é esse.
clique sobre imagem para ampli?-la
existe algo parecido aqui no brasil é ou ate mesmo que me?a a potencia direto no vira do motor ????
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corrigindo:
o dyno de motor, eu vi foi num site autraliano, os caras montaram um 6 em linha da ford com 1163hp, eu tenho esse video em casa, é insano demais.
se eu lembrar o nome do site eu posto depois.
o dyno que eu queria saber é esse.
clique sobre imagem para ampli?-la
clique sobre imagem para ampli?-la
existe algo parecido aqui no brasil é ou ate mesmo que me?a a potencia direto no vira do motor ????
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top nesse dyna eles tiram as rodas fora???
se sim não daria diferença na medição das rodas não do motor, pois ele estaria virando menos peso
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dino de motor existe no brasil a muuuitos anos antes de aparecerem os de rolo. ali não tem conversa, é oq apareceu no instrumento e pronto
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então essa não seria a solução pra se saber a potencia real do motor do hau ????
faria uma media de perda com o cambio e se obteria a potencia estimada do carro
jaime
nesse caso eu não sei, mais acho que deve ser mais preciso a medição, já que não se tem nem o peso das rodas nem pneus, alem de que se ve muito em medições de dyno, quando o carro entra em full throttle ele da um puta coice e isso deve dar alguma diferença na medição.
o que com certeza não ocorre nesse caso.
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lembrei o nome do site.
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acredito que nesse dina que medio o dalhback tem que inserir peso da roda com pneus para não ter erro, entre muitos outros fatores.
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vcs estão falando daqueles dynos de bancada certo? se eles medem de maneira mais acurada a potência real do carro, usa-se os de rolo somente pela praticidade né? pq até onde eu sei, para por o motor num dino de bancada, tem q tirar o motor e câmbio do carro.
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eu conheão o hau a alguns anos já; e sei o quanto ele tem experiencia e conhecimento em preparação (além de ser tarado pelo assunto… hehehehe); acho que discutindo o dinam?metro a gente tá esquecendo o principal que é o carro e sua preparação.... que na boa é fantástico...... dá pré se aprender bastante com ele.
valeu