Calibracao carburador
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não sei mai ai não puxa gasosa memo…
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nao amigo, nao confunda, c* com bunda
esse bura ta aposentado, pois quando o pescocinho quebrou, eu tive que ir catar ele no mato depois do chute que eu dei nele
eu to usando outro par de carburadores no fusca e tenho mais um par que é do fusca turbo a disposicao, e mais um par que pretendo fucar as canetas para usar nesse motor.
[]s
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repara que a de gasolina tem mais furos.
com isso, entra mais ar na mistura, bem como pede um motor movido é gasolina.
pegue suas canetas de alcool e feche os dois furos da parte de cima, deixando elas com menos furos.
menos furos= menos ar na mistura.
mas nem tudo são flores: com isso, pode mudar o leque q sai pelo difusor auxiliar. se não tiver problemas de pingar alcool, blz, ja vai te ajudar a engordar um pouco a mistura.
se a caneta tiver uma parede confiavel, afine ela inteira no torno, tente tirar coisa de dois décimos de mil?metro. cuidado, tenha certeza que ela não vai quebrar, não conheão na mão essas canetas.
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eu acho que isso e problema de venturi pequeno (24), acho que e pouco, abre ele pra 26 ou 27. se ta usando comandao, tem que abrir pra respirar melhor em alta.
e a borboleta? quanto voce ta usando?
abre a borboleta pra 35mm tb, e o maximo que a base aguenta.
eu to usando comando 284 e com venturi 24 e borboleta 34 no alcool e meu motor acaba em 5500 rpm, parece falta igualzinho ao seu problema. ja tirei os gicles principais tb e nao tem melhora nenhuma, agora quer ver piorar e colocar os venturi 22 original do alcool, ai amarra de vez em alta. so nao abri ainda pra 26 ou 27 por falta de grana e tempo.
tenho certeza que ia virar bem mais.
ka com relacao a fechar o furo das canetas acho que nao rola, pois quanto mais furos mais combustivel passa, ja que a quantidade de ar e limitada pela tampinha que vai em cima com um furo calibrado (acho que e 100).
lembra que num post passado tinha dito que tem uns fusca turbo aqui que nao usa as canetasó e parece uma super ducha o alcool descendo pelo difusor. talvez nao forme a pre mistura homogenea, mas que alimenta o danado alimenta.
abracos
wagner luis
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cara ta virando 6000 com difusor 24mm e alcool.. já ta dificil de alimentar com o difusor 24mm, se eu jogar para 26, vai complicar mais ainda. ele ta bem agradavel de andar.. tem bastante torque lá pela casa dos 3000 e vai assim até uns 5500… mas, continua dando falta...
depois eu tiro umas fotos dos assassinatos que cometi nos buras.
[]s
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ka com relacao a fechar o furo das canetas acho que nao rola, pois quanto mais furos mais combustivel passa, ja que a quantidade de ar e limitada pela tampinha que vai em cima com um furo calibrado (acho que e 100).[snapback]257653[/snapback]
wagner, pelos furos passa ar vindo la de cima, do corretor de ar.
o alcool vem de baixo, pelo gigle e fica do lado de fora da caneta.
vc usando corretor de ar menor, consegue que menos ar passe pelos furos da caneta, mas o x da questão não é bem quanto de ar vai passar, mas sim, onde que vai ser feita a mistura.
se for em furos la de cima, vai passar ar direto pro difusor, se for em furos baixos, o ar vai sempre passar junto com alcool
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cara ta virando 6000 com difusor 24mm e alcool.. já ta dificil de alimentar com o difusor 24mm, se eu jogar para 26, vai complicar mais ainda. ele ta bem agradavel de andar.. tem bastante torque lá pela casa dos 3000 e vai assim até uns 5500… mas, continua dando falta...
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mecheu ja nas canetas?
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nao exatamente nas canetas. como disse, cometi um assassinato… eu chutei o balde e fiz um furo entre a cuba e a caneta, consequentemente abrindo um furo na caneta. ta quaaase alimentando direito. comeca a faltar depois de 5000 rpm.
durante essa semana, eu vou aumentar o dito furo, para ter ideia de quanto eu devo mexer nas canetas que irao para o par de carburadores definitivos.
por outro lado, eu tenho um par de carburadores solex 40 de back-up e confesso que estou tentado a monta-los apenas para ver o que acontece....
[]s
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pq a tendencia dos 40 e beber bem mais que os 32. e ainda faltam os pezinhos, e como disse uma vez, primeiro, eu quero esgotar todos os recursos com os solex 32.
[]s
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os 32 sempre foram meio problem?ticos, e pode ver, vc ta alimentando eles no talo, está bebendo e ainda dando falta.
consumir por consumir, prefiro que consuma com o que for render mais
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os 32 sempre foram meio problem?ticos, e pode ver, vc ta alimentando eles no talo, está bebendo e ainda dando falta.
consumir por consumir, prefiro que consuma com o que for render mais
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os 32 nao estao taaao no talo assim. ainda nao passei da broca 2mm
consumo, nesse caso, é importante, pois trata-se de um carro day-by-day.
[]s
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wagner, pelos furos passa ar vindo la de cima, do corretor de ar.
o alcool vem de baixo, pelo gigle e fica do lado de fora da caneta.
vc usando corretor de ar menor, consegue que menos ar passe pelos furos da caneta, mas o x da questão não é bem quanto de ar vai passar, mas sim, onde que vai ser feita a mistura.
se for em furos la de cima, vai passar ar direto pro difusor, se for em furos baixos, o ar vai sempre passar junto com alcool
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mas ka, se voce reparar na foto, as canetas nao tem um furo em baixo pra passar o combustivel, na realidade, essa caneta faz o contrario do que voce ta pensando.
o combustivel passa pelo gicle principal, enche a galeria em volta da caneta, esses furos deixam passar o combustivel pra parte interna da caneta, quando ele chega em cima se mistura com o ar que vem pelo furo calibrado da tampinha e do corretor de ar.
se fosse como voce ta pensando, a cabeca da caneta nao poderia entrar prensada no corpo do carburador. voce so inverteu as bolas, o que passa na caneta e combustivel e o ar e misturado na parte de cima ja perto do difusor (pescocinho)
abracos
wagner luis
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mas ka, se voce reparar na foto, as canetas nao tem um furo em baixo pra passar o combustivel, na realidade, essa caneta faz o contrario do que voce ta pensando.
o combustivel passa pelo gicle principal, enche a galeria em volta da caneta, esses furos deixam passar o combustivel pra parte interna da caneta, quando ele chega em cima se mistura com o ar que vem pelo furo calibrado da tampinha e do corretor de ar.
se fosse como voce ta pensando, a cabeca da caneta nao poderia entrar prensada no corpo do carburador. voce so inverteu as bolas, o que passa na caneta e combustivel e o ar e misturado na parte de cima ja perto do difusor (pescocinho)
abracos
wagner luis
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o ar entra por cima da caneta. é assim em todas, desde solex32 até weber50.
o processo que vc citou, de enxer a parte de dentro até em cima pra depois sair e tal não é o certo, não é assim que funciona. durante o funcionamento do motor em carga, nem chega a ficar combustivel dentro da caneta, o difusor puxa tudo o q tem no poão de emulsão: combustivel q vem de baixo (do gigle) e ar que vem da caneta.
pede pro dragster de rua umas fotos que mostrei pra ele, desse circuito em funcionamento. ai vc vai entender mais facilmente
tem tb fotos de um jogo de canetas que eu refiz pra weber idf, sem precedentes conhecidos na forma de alimentar um motor com difusores out-law .
testadas e comprovadas tanto em ap 2.0 turbo @ +2 bar de pressão e em gm 4200 turbo com weber 44 @ 1,7 bar. o objetivo era justamente alimentar na baixa e na intermediária (qdo retoma) sem dar falta e nem enxarcar.
da uma olhadinha tb no hottopics numas dicas sobre weber, tem umas fotos que vão te ajudar a entender ali tb.
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os 32 nao estao taaao no talo assim. ainda nao passei da broca 2mm
consumo, nesse caso, é importante, pois trata-se de um carro day-by-day.
[]s
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ja viu motor de speed 1600 funcionando né? sabe q o comando usado ali é limitado e mesmo assim os solex32 sofrem pra alimentar os 100/110cvs do motor. dão excesso e trabalham enxarcados, só limpam de média pra alta.
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akitem umas info legal :
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o ar entra por cima da caneta. é assim em todas, desde solex32 até weber50.
o processo que vc citou, de enxer a parte de dentro até em cima pra depois sair e tal não é o certo, não é assim que funciona. durante o funcionamento do motor em carga, nem chega a ficar combustivel dentro da caneta, o difusor puxa tudo o q tem no poão de emulsão: combustivel q vem de baixo (do gigle) e ar que vem da caneta.[snapback]258727[/snapback]
complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:
repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.
estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.
de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.
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complementando a resposta após um toque do dragster de rua, acrescento:
repara nos tldz, tem caneta vazada por baixo e mesmo assim a parte de cima fica em contato com o corretor de ar e o ar entra por dentro da caneta e sai pelas laterais.
estamos falando de caneta com o fundo fechado no topico e não como essa q citei agora, uma das disponiveis pra tldz e nas usadas nos brosol 2e.
de toda forma, ainda o grosso do combustivel fica por fora da caneta, no poão de emulsão e sempre sugado pelo difusor auxiliar em condições de carga.
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entao voce concorda comigo se eu fechar alguns furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?
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entao voce concorda comigo se eu fechar alguns furos da caneta vou dar menos condicoes do combustivel passar para o tal poco de emulsao.?
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o poão de emulsão é em volta da caneta. o combustivel passa por fora da caneta. em alguns carburadores (tipo os brosol) vc usa caneta com fundo vazado e mesmo assim o poão de emulsão trabalha com combustivel em maior parte por fora dela. ja nos weber o combustivel vem só por fora da caneta, tanto que ela não tem fundo vazado.
clique sobre imagem para ampli?-la
repare como a mistura acontece:
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pontos brancos = ar
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preto= combustivel
repara que cada um vem de um lado e ambos se misturam da caneta em diante.
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