Dosador com vacuo a pressao sobe
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pessoal me ajudem, o dosador ainda é o original, e fazendo testes hj eu notei o seguinte…..
deixando o vacuo e retorno ligador, na lenta fica pouco abaixo de 2.5 e acelerando fica pouco abaixo de 3
ai fui la e desliguei o vacuo, a pressao fica estavel em 3, so q ao acelerar ela cai pra algo perto de 2.5
e ai isso ta certo? minha bomba original esta teoricamente em ordem?
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você tem motor ligado em marcha lenta com vêcuo ligado, se o dosador for original você vai ter cerca de 2,5 bar.
com vêcuo desligado você vai ter cerca de 3 bar (em dosadores de 300kpa, claro)
com motor aspirado, se você tem o vêcuo ligado e acelera o motor com borboleta 100% aberta, a linha vai bater 3 bar.
se você desliga o vêcuo com motor ligado e acelera, o ponteiro tem que ficar travado nos 3 bar.
a pressão não deve cair não…mas verifique a pressão da linha com o carro andando, simula uma carga em marcha alta numa subida (assim você em wot os bicos dão todo o dábito que tão programados pré dar) e verifique a pressão, deve ficar nos 3bar.
claro que se você colocar uma bomba de gti com dosador original do teu carro é capaz de vir quase 3 bar com vêcuo...
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você tem motor ligado em marcha lenta com vêcuo ligado, se o dosador for original você vai ter cerca de 2,5 bar.
com vêcuo desligado você vai ter cerca de 3 bar (em dosadores de 300kpa, claro)
com motor aspirado, se você tem o vêcuo ligado e acelera o motor com borboleta 100% aberta, a linha vai bater 3 bar.
se você desliga o vêcuo com motor ligado e acelera, o ponteiro tem que ficar travado nos 3 bar.
a pressão não deve cair não…mas verifique a pressão da linha com o carro andando, simula uma carga em marcha alta numa subida (assim você em wot os bicos dão todo o dábito que tão programados pré dar) e verifique a pressão, deve ficar nos 3bar.
claro que se você colocar uma bomba de gti com dosador original do teu carro é capaz de vir quase 3 bar com vêcuo...
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boa explicação.
até um tempo atras eu tb (assim como nosso coleguinha) tb não entendia isso nos dosadores originais até vc ter explicado
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boa explicação.
até um tempo atras eu tb (assim como nosso coleguinha) tb não entendia isso nos dosadores originais até vc ter explicado
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opa, apenas dividindo conhecimentos..
outra dica que eu lembrei… quando se usa regulador de pressão fixo e bomba meio forte e a pressão inicial de combustável fica muito alta, dá para pegar uma broca um pouco maior que os furinhos (furos de onde o combustável sai da flauta e passa por dentro do regulador pré ir pro retorno) que tem no regulador e abrir um pouco esses furos... costuma funcionar, mas depende da bomba, tamanho de bicos e etc...
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você tem motor ligado em marcha lenta com vêcuo ligado, se o dosador for original você vai ter cerca de 2,5 bar.
com vêcuo desligado você vai ter cerca de 3 bar (em dosadores de 300kpa, claro)
com motor aspirado, se você tem o vêcuo ligado e acelera o motor com borboleta 100% aberta, a linha vai bater 3 bar.
se você desliga o vêcuo com motor ligado e acelera, o ponteiro tem que ficar travado nos 3 bar.
a pressão não deve cair não…mas verifique a pressão da linha com o carro andando, simula uma carga em marcha alta numa subida (assim você em wot os bicos dão todo o dábito que tão programados pré dar) e verifique a pressão, deve ficar nos 3bar.
claro que se você colocar uma bomba de gti com dosador original do teu carro é capaz de vir quase 3 bar com vêcuo...
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isso q nao acontece, com vacuo desligado, fica travado em 3, ao acelerar cai pra perto de 2.5
andando com vacuo ligado é isso mesmo 2,5 em lenta ou borboleta fechada, 3 com borboleta aberta, nao deu pra pegar um espacao e fazer uma 5? em wot
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olha se você acelera sem o vacuo ligado e a pressao na linha cai, ao invós de estar estável pode ser um lag no sistema, ou a bomba já não está legal ou o dosador. como já disseram ele deveria ficar estável.
você está medindo a pressão da linha como e de onde?
e faça o teste em 3a marcha na ladeira e poste os resultados….
boa sorte
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o manometro ta na entrada do dosador, o carro ainda é original
eu vejo essa queda acho q como a abertura dos bicos, nao tem como sustentar a pressao na casa dos 3bar, é uma bomba original q eu tenho….
assim q tiver a oportunidade eu testo em 3? pra ver e perto do corte tmb pra dizer como fica, mas to usando sempre com o vacuo ligado, assim ela sobe pra 3bar com a borboleta aberta.....
agora q parei e pensei se vacuo ligado e borboleta aberta sobe pra 3, pq cai com o vacuo ligado?
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isso de cair a pressão na linha com regulador de pressão com vêcuo desligado acontece em carro turbo…
o vwfan qdo tinha o astra turbo acontecia isso...a regulagem de pressão de comb original era feita dentro do tanque e o regulador não lia o vêcuo...da? qdo a pressão subia o comb encontrava uma resist?ncia maior pra sair do bico e uma parte maior voltava pelo retorno...mas isso só acontecia qdo o turbo enchia e era de 1:1, ou seja...qdo o carro batia 1 bar a pressão na linha com isso era de 2 bar...mas isso apenas com turbo...depois q ele montou uma flauta com regulador de pressão nela, acabou o problema...
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olha se você acelera sem o vacuo ligado e a pressao na linha cai, ao invós de estar estável pode ser um lag no sistema, ou a bomba já não está legal ou o dosador. como já disseram ele deveria ficar estável.
você está medindo a pressão da linha como e de onde?
e faça o teste em 3a marcha na ladeira e poste os resultados….
boa sorte
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entao fiz o teste e nao so de 3?, todas as marchas conforme o giro sobe bem e mantem, a pressao na linha cai a coisa de 2.4 2.6 bar de pressao, isso montado original o dosador, com vacuo tudo certinho….
eu até entendo isso como uma falta de vazao na bomba q nao consegue sustentar akele volume q é admitido nas camaras e ainda sustentar a pressao alta na linha
eu estou sem medidor de pressão no siena…
mas agora com esse tópico me veio uma dúvida....coloquei um bomba do flex que tem 4 bar de pressão...será que o regulador consegue segurar a bronca?
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sim ele sustenta, vc pode por uma bomba de trocentos bars la, se o diametro da linha e retorno estiverem de acordo, chegando na pressao determinada no regulador, o q tiver a mais volta pelo retorno, por isso de ter o diametro necessario, se for muito fino nao da conta de voltar e a pressao sobe mais ainda
ps. dj nao tem como cotar o preco de uma bomba de golf flex, e se possivel completa com o copo tmb?