Borboleta no escape.
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agora … pra quem pensa que nos usa soh tem coisa de qualidade ... tai a prova que nem eh beeeeemm assim .....
curvas suaves que eh bom, nem achei.
isso deve ser um barulho infernal sem rotear o cano pra lateral do carro. afe.
e o preco tb eh uma loucura … 240 dolares.
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vamos dizer que se eu colocar um comandinho + bravo com um cabecote bem taxado, e pra nao perder torque em baixa eu deixasse a borboleta fechada, e na rotacao em que o comando desse a tocada eu abrisse a borboleta pra dar uma aliviada no escape, eu irei deixar um abafador no final pra manter o ruido agradavel em baixa. ficaria bom? sera no motor de um monza 2.0, q ainda nao arranjei o 4x1.
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bem pessoal sinceramente nao sou nenhum expert no assunto da eletronica porém eu vejo dificuldades em ver qual a melhor maneira de lacrar a passagem de ar, efetuei alguns testes sem ligar no scape mais o motorzinho a qual utilizei ele fazia o curso completo porém nao conseguia deixar fechado e mesmo qnd eu deixava o motorzinho forçando o fechamento a sua força não ?ra sulficiente para segurar a borboleta, espero help dos amigos.
abraços..
rafael sanches
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esse do americano lah.. tem video.. mo legar…
detalhe... a abertura eh automatica quando se tem pressao...
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tava dando uma lida aqui e conheão um cara que já fez um negócio desses num santana 2.0 turbo. era bem simples tinha a borboleta e para acionar tinha uma alavanca (daquelas de mudar marcha em bicicleta) ao lado do freio de mão. vou procurar mais detalhes…
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eu não tenho um sistema desses no escape mas eu volta e meia arranco o escape fora quando vou competir em espor?dicas arrancadas na terra aqui na minha regi?o.
o que eu sinto é que:
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sem o escape o torque cai, fica mais difácil andar em baixa rotação - se tentar o carro dá socos e vc é obrigado a passar marcha - mas isso em rotações bem baixas, tipo 40/45 na 4a marcha e/ou 30 na 3a (cambio loooongo ps). ah, no meu ap tem uma rampa para o 2o andar que é onde deixo o meu carro -> com o escape eu subo ela inteira (olha é bem ?ngreme, deve dar uns 35? pelo menos ) na boa, sem o escape tenho que subir queimando embreagem - para o giro subir e ter mais torque.
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sem o escape quando a rotação sobe ela sobe mais rápido, o carro fica mais ?gil em alta rotação. até a velocidade máxima aumenta - assim como o tempo para chegar lá diminui…
eu já tinha pensado em algo assim - o problema que todo mundo esqueceu é que em baixo do carro tem água da chuva, poeira, lama, água de enchente... para usar um sistema eletrico este tem que estar bem protegido - ou acionar mais de longe com cabos - tipo: por um motor eletrico pendurado do lado do tanque de combustável -> fazer uma caixa pra ele - que no meu voyage dá pq sobra espaço.
mas é uma idéia interessante, ainda vou implement?-la.
quero fazer da seguinte forma: usar um botão para acionar o sistema. o escape fica fechado enquanto o po não está no fundo, quando o po vai para o fundo isso fecha o contato com outro fio eletrico e dai fica aberto tirou o mínimo o po do fundo o sistema já fecha.
falow
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ok, nao sei c jah pensaram nisso… sabe a valvula q fika no escape pra controlar a pressao de turbo ( pop-off acho q eh nao sei ) ???... entao... soldar uma flange pra uma dessas e usar uma mola bem fraquinha de modo que qdo tiver mta pressao no escape ela abra... pode ser uma alternativa...
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ok, nao sei c jah pensaram nisso… sabe a valvula q fika no escape pra controlar a pressao de turbo ( pop-off acho q eh nao sei ) ???... entao... soldar uma flange pra uma dessas e usar uma mola bem fraquinha de modo que qdo tiver mta pressao no escape ela abra... pode ser uma alternativa...
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se tivesse uma com diametro de 2.5 … seria uma boa...
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como to com preguissa de ler todos os topicos posso acabar falando algo que ja foi dito mas ae vai…
bom os motores de passo tambem conhecidos como servos motores sao utilisados para posi;oes espesificas ou seja, quando vc tem um percuso limitado de um ponta a ate o b na minha opiniao e o melhor e mais barato para a aplicacao..
quanto a temperatura existe meios de se isor usando materias de decipam o calor ao inves de absover como a seramica....
autuadores hidraulicos e pneumaticos seriam interesantes se o veiculo tivesse unidades das memas (sistemas hidraulicos e pneumaticos.).
quanto a fabricacao das borboleta e muito simples mesmo so deve ser prestado atensao a algums detalhes como a vedacao perfeita para que nao aja vasamento podendo propocionar ruidos em algum horario desagradavel....etc...
se por um acaso alguem se esterecar poso fabricar esses dispositivos, pos provenho de maquinas especias para esses fins. o unico incoveniente e que me localiso no sul do para e o frete pode ficar um pouco salgadinhu....
mas se alguem quiser mande um email. [email protected]..
abracos....
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como to com preguissa de ler todos os topicos posso acabar falando algo que ja foi dito mas ae vai…
bom os motores de passo tambem conhecidos como servos motores sao utilisados para posi;oes espesificas ou seja, quando vc tem um percuso limitado de um ponta a ate o b na minha opiniao e o melhor e mais barato para a aplicacao..
quanto a temperatura existe meios de se isor usando materias de decipam o calor ao inves de absover como a seramica....
autuadores hidraulicos e pneumaticos seriam interesantes se o veiculo tivesse unidades das memas (sistemas hidraulicos e pneumaticos.).
quanto a fabricacao das borboleta e muito simples mesmo so deve ser prestado atensao a algums detalhes como a vedacao perfeita para que nao aja vasamento podendo propocionar ruidos em algum horario desagradavel....etc...
se por um acaso alguem se esterecar poso fabricar esses dispositivos, pos provenho de maquinas especias para esses fins. o unico incoveniente e que me localiso no sul do para e o frete pode ficar um pouco salgadinhu....
mas se alguem quiser mande um email. [email protected]..
abracos....
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tem ideia de qto ficaria isso?? pra escape de 2.5 ???
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como to com preguissa de ler todos os topicos posso acabar falando algo que ja foi dito mas ae vai…
bom os motores de passo tambem conhecidos como servos motores sao utilisados para posi;oes espesificas ou seja, quando vc tem um percuso limitado de um ponta a ate o b na minha opiniao e o melhor e mais barato para a aplicacao..
quanto a temperatura existe meios de se isor usando materias de decipam o calor ao inves de absover como a seramica....
autuadores hidraulicos e pneumaticos seriam interesantes se o veiculo tivesse unidades das memas (sistemas hidraulicos e pneumaticos.).
quanto a fabricacao das borboleta e muito simples mesmo so deve ser prestado atensao a algums detalhes como a vedacao perfeita para que nao aja vasamento podendo propocionar ruidos em algum horario desagradavel....etc...
se por um acaso alguem se esterecar poso fabricar esses dispositivos, pos provenho de maquinas especias para esses fins. o unico incoveniente e que me localiso no sul do para e o frete pode ficar um pouco salgadinhu....
mas se alguem quiser mande um email. [email protected]..
abracos....
[snapback]262638[/snapback]
interessante…
faz um or?amento +- pra galera saber qto sai uma borboleta destas com acionamento e talz
um problema que eu venho tendo ?s vezes é que quando aquece o escape a borboleta trava e não abre...
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não sei se já foi postado, mas é bem interessante:
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interessante…
faz um or?amento +- pra galera saber qto sai uma borboleta destas com acionamento e talz
um problema que eu venho tendo ?s vezes é que quando aquece o escape a borboleta trava e não abre...
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ok asim que reunir todos coponentes nessesarios eu posto o valor vai demorar ums 2 dias ok….
deve estar travando pq quando esquenta o eixo central dilata mais que a estrutura creio que com rolamento resolva...
abrasos
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ok asim que reunir todos coponentes nessesarios eu posto o valor vai demorar ums 2 dias ok….
deve estar travando pq quando esquenta o eixo central dilata mais que a estrutura creio que com rolamento resolva...
abrasos
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isso ve ai e manda pra gente…
e qual o diametro tbm q ficaria interno...
abraços
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esse modelo aqui é acionado pela própria pressão do turbo.
não lembro onde foi que eu assisti um video de um wrx wagon com essa valvula e não tava intendendo nada….. agora as coisas estão clareando.
mais informações
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mas esse eu acho q é só pra fazer barulho…
não vejo mtas melhorias na performance, haja visto q os gases vão continuar na trajetoria da qual eles jah vem embalados...
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aaaaa dá diferença sim…
no meu caso, onde eu uso um abafador de opala trabalhado no final, mesmo com o escape inteiro de 2,5 eu sinto diferença qdo abro a borboleta...
os gases tendem a sair pelo lugar mais fácil, logo se vc tem algum tipo de abafador final eles vão sair pela borboleta...
fora que é bom ter a opção barulho-sil?ncio as vezes qdo eu ando mto tempo com a borboleta aberta dá um al?vio no ouvido qdo fecha... e outra é intimador pacas, qdo vem acelerando de borboleta aberta, e turbina soprando...parece carro forte
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pelo que eu entendi da reportagem que eu coloquei…. essa borboleta serve para ajudar o fluxo do escape, podendo você ter um escape de 2,5 com abafadores e somente quando for correr acionar essa borboleta que tem 3 , na reportagem eles fazem umas comparações como se tendo beneficios de um escape de 3 sem precisar te-lo. no link ai em cima tem um video de um golf e teste de dyno.