Gol bola 1.6 mi
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e ai pessoal.
tenho um gol special 2003 ap 1.6 mi que uso no dia a dia. estou pensando em aumentar a cilindrada para 2.0.
minhas duvidas sao:
1- posso continuar com minhas bielas certo?
2- tem diferença entre pistao e vb de motor ap 2.0 carburado p/ injetado é qual seria o melhor p/ eu utilizar?
3- sobre a inje?ao… o que será preciso fazer? retrabalho meu chip ou coloco um do 2.0 original? sensores, bicos, borboleta.....
pretendo rodar no alcool.
no futuro pode ser q turbine esse motor....
abraços.
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e ai pessoal.
tenho um gol special 2003 ap 1.6 mi que uso no dia a dia. estou pensando em aumentar a cilindrada para 2.0.
minhas duvidas sao:
1- posso continuar com minhas bielas certo?
2- tem diferença entre pistao e vb de motor ap 2.0 carburado p/ injetado é qual seria o melhor p/ eu utilizar?
3- sobre a inje?ao… o que será preciso fazer? retrabalho meu chip ou coloco um do 2.0 original? sensores, bicos, borboleta.....
pretendo rodar no alcool.
no futuro pode ser q turbine esse motor....
abraços.
[snapback]263904[/snapback]
1 - sim
2- sim.
se for fzr um aspro, use pistões de 2.0 alcool.
3- um remapeamento seria bem vindo. o ideal tb seria usar borboleta de 2.0.
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ka.
qual a diferença entre pistao de carburado p/ injetado é qual que dar? melhor resultado p/ turbo é tanto vb quanto pistao.
posso pegar borboleta, chip e bicos do santana 2.0 ou do gol gti entao?.
acho q fica melhor eu ir rodando na gasolina por enquanto… quando montar o turbo eu passo p/ alcool.
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ka.
qual a diferença entre pistao de carburado p/ injetado é qual que dar? melhor resultado p/ turbo é tanto vb quanto pistao.
posso pegar borboleta, chip e bicos do santana 2.0 ou do gol gti entao?.
acho q fica melhor eu ir rodando na gasolina por enquanto… quando montar o turbo eu passo p/ alcool.
[snapback]263918[/snapback]
os de carburados (dos mais antigos) são 100% retos e ficam menos propensos a detonação numa prepração mais animada, com taxa mais alta.
ja pra turbo use pistão tb de carburado, mas de motor é gasolina. a taxa ficara em 8,5:1
quanto a parte de chip não tenho certeza se fica tudo ok apenas em trocar. não sei qto ao módulo.
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se usar de carburado fica com 8,5:1 adequado a quem quer andar com 1,2bar com segurança…se usar de injetado tem 10:1 adequado até 1bar, se usar de alcool tem 12:1 até 0,7bar dá pra andar
se for ficar no aspro qto mais taxa melhor e aí vai de 12:1 se for usar alcool ou 10:1 se for suar gasolina...se trocar comandos pode usar mais taxa ainda...
vc precisa mandar abrir o corpo de borboletas, de bicos maiores e de chip pra adequar as novas condições de di?metro do cilindro ser maior que favorece detonação em algumas condições....
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meu problema vai ser o chip…. nao conheão ninguem aqui na volta que faça esse retrabalho com qualidade.... uma taxa de 8,5:1 rodando na gasol com o carro original nao é muito baixa é minha ideia agora é fazer esse up na cilindrada. só depois turbinar....