Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como mexer num distribuidor de carburado

Como mexer num distribuidor de carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 5 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #6

    caramba ka,

    vc explica muito bem

    me diz ai, o distribuidor a platinado tb e o mesmo esquema,ne?

    tenho uma vista explodida dos dois tipos (platinado e eletronico) e tb tenho um distribuidor platinado aqui comigo avulso.

    to pensando em desmontar o distribuidor a platinado so pra ver como e, se vou conseguir. :)

    se for o mesmo esquema, fora os componentes que sei que sao diferentes vou tentar primeiro no platina.

    abracos

    wagner luis

    valeu dragster, tb ja tinha pensado nessa tampinha ai.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      tranquilo. tem outro esquema, mas meio complicado de explicar.

      basicamente vc tra?a uma linha circular de 360? no corpo do distribuidor, ajusta os batentes, move a mesa e ve ali mesmo qto avan?a o sistema centrifugo.

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #8

        outra pergunta que nao quer calar.

        quanto deixar de ponto final??? :)

        config

        vw 1600 ar taxa 8:1 pra andar no alcool

        pressao do turbo 1.0kg

        solex 32 trabalhado com econostato

        comando vou deixar original por enquanto

        cabecote dutos abertos e polidos valvulas originais

        turbina .42 q .48 f

        se precisar vou colocar suplementar monza alcool com acionamento por botao na alavanca de cambio.

        nao precisa ser exato pois sei que cada carro e um carro. mas meio aproximado pra ter com que comecar.

        abracos

        wagner luis

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          vc tem um motor q original ja trabalha meio quente. não te aconselho a usar mto avanço final. pense em coisa de 23?/25? e fique de antena ligada se não tem detonação.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #10

            vc tem um motor q original ja trabalha meio quente. não te aconselho a usar mto avanço final. pense em coisa de 23?/25? e fique de antena ligada se não tem detonação.

            [snapback]264103[/snapback]

            eo inicial em torno de 7 a 9 graus, ne?

            mes que vem vou comecar a montar o motor e vou tentar fazer tudo sozinho

            o maximo que pode acontecer e buummmmm :) :)

            conto com a colaboracao de todos, como sempre e ainda mais, pois vou colocar passo a passo o que eu estiver fazendo aqui.

            abracos

            wagner luis

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #11

              inicial mais alto q isso, até o motor de partida sentir o peso do ponto , ai vc volta um pouco :)

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #12

                agora deixa eu jogar merda em cima disso tudo…. :)

                eu uso distribuidor original, sem mexer em avanco.

                ponto inicial em 16 graus e final lá pela casa dos 40. enchendo 1,2 kg, sem intercooler e sem grilar..

                mais numeros,

                taxa de 9,5:1

                comando de valvulas engle tcs-20 294 na admissao e 284 no escape,

                valvulas de admissao e escape maiores (40x35,5). dutos de admissao arrombados.

                carburador com borboleta 34 e difusor 26 com mistura pobre + 2 bicos suplementares monoponto.

                mas, passa pela minha cabeca limitar um pouco o avanco quando montar o turbo de volta, por isso, wagnerls, se vc desmontar, por favor, poste fotos para eu ver como se faz.

                wagner, se vc puder, troque o comando de valvulas. vale muito a pena, pois o original segura muito a rotacao pra cima de 5000 rpm, mesmo com turbo.

                a gente tinha montando um mil e oito com comando original, valvulas maiores, blah blah blah e o lazarento do motor nao virava mais de 5500 rpm.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  agora deixa eu jogar merda em cima disso tudo…. :d

                  eu uso distribuidor original, sem mexer em avanco.

                  ponto inicial em 16 graus e final lá pela casa dos 40. enchendo 1,2 kg, sem intercooler e sem grilar..

                  mas, passa pela minha cabeca limitar um pouco o avanco quando montar o turbo de volta, por isso, wagnerls, se vc desmontar, por favor, poste fotos para eu ver como se faz.

                  []s

                  [snapback]264320[/snapback]

                  caraca

                  vou dar um jeito, quando for mexer no meu, pego uma camera emprestada. :)

                  abracos

                  wagner luis

                  :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    agora deixa eu jogar merda em cima disso tudo…. :d

                    eu uso distribuidor original, sem mexer em avanco.

                    ponto inicial em 16 graus e final lá pela casa dos 40. enchendo 1,2 kg, sem intercooler e sem grilar..

                    mais numeros,

                    taxa de 9,5:1

                    comando de valvulas engle tcs-20 294 na admissao e 284 no escape,

                    valvulas de admissao e escape maiores (40x35,5). dutos de admissao arrombados.

                    carburador com borboleta 34 e difusor 26 com mistura pobre + 2 bicos suplementares monoponto.

                    mas, passa pela minha cabeca limitar um pouco o avanco quando montar o turbo de volta, por isso, wagnerls, se vc desmontar, por favor, poste fotos para eu ver como se faz.

                    wagner, se vc puder, troque o comando de valvulas. vale muito a pena, pois o original segura muito a rotacao pra cima de 5000 rpm, mesmo com turbo.

                    a gente tinha montando um mil e oito com comando original, valvulas maiores, blah blah blah e o lazarento do motor nao virava mais de 5500 rpm.

                    []s

                    [snapback]264320[/snapback]

                    aehuehueahu poleeemica hehehe

                    então, vc não tem detonação talvez pq seu comando esteja fazendo uma lavagem muito forte nas c?maras, ainda mais com cabeçotes feitos. no carro do wagner, como ele citou comando original, ja logo pensei nesse detalhe e aconselhei algo mais conserador :)

                    mesmo no teu, vc pode não estar escutando a detonação, ainda mais q motor a ar faz um barulho meio parecido com detonação, complica um pouco de se escutar.

                    e tb qdo não detona, ponto demais em alta amara qualquer motor :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o fusca84, to pensando em deixar o engle w110 mesmo, ele agora com a config atual do meu motor num ta passando de 5300/5500 rpm.

                      ta certo que meu motor ta parecendo uma maria fumaca, todo mes preciso tirar as velas pra limpar pq apagam (to usando tucho de vela nas quatro).

                      ta batendo mais que a policia em dia de rebeliao na febem. :)

                      sei que nao e o mais correto, mas como se trata de um comando manso 284 com 9,8 de levante e 108 de lob e to usando valvulas originais. acho que compensa arriscar uma tentativa.

                      minha intecao e de ter um carro pro dia a dia, andar sempre de boa, e numa eventualidade dar umas esticadas pra assustar o povo. e nao acontecer denovo o que aconteceu comigo, saindo de um semaforo vi um gol colado na traseira, ainda de segunda atolei o pe, o shift acendeu la nas 5400 e escutei no meu ouvido tschiiiii, hehe. o cara me xingou pela cortina de fumaca mas tudo bem.

                      vi numa revista um fusca com esse comando e turbo e o cara nao reclamou nao.

                      ta certo que era um 2.1. :d

                      concordo ka, ponto demais em alta amarra mesmo, coisa que percebi no seu carro fusca84 lembra do video virando vdo, tenho ele aqui e nao canso de ve-lo. achei seu carro meio amarrado acima dos 5000 rpm, principalmente com essa sua config.

                      abracos

                      wagner luis

                      :)

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        o fusca84, to pensando em deixar o engle w110 mesmo, ele agora com a config atual do meu motor num ta passando de 5300/5500 rpm.

                        ta certo que meu motor ta parecendo uma maria fumaca, todo mes preciso tirar as velas pra limpar pq apagam (to usando tucho de vela nas quatro).

                        ta batendo mais que a policia em dia de rebeliao na febem. :)

                        sei que nao e o mais correto, mas como se trata de um comando manso 284 com 9,8 de levante e 108 de lob e to usando valvulas originais. acho que compensa arriscar uma tentativa.

                        minha intecao e de ter um carro pro dia a dia, andar sempre de boa, e numa eventualidade dar umas esticadas pra assustar o povo. e nao acontecer denovo o que aconteceu comigo, saindo de um semaforo vi um gol colado na traseira, ainda de segunda atolei o pe, o shift acendeu la nas 5400 e escutei no meu ouvido tschiiiii, hehe. o cara me xingou pela cortina de fumaca mas tudo bem.

                        vi numa revista um fusca com esse comando e turbo e o cara nao reclamou nao.

                        ta certo que era um 2.1. :d

                        concordo ka, ponto demais em alta amarra mesmo, coisa que percebi no seu carro fusca84 lembra do video virando vdo, tenho ele aqui e nao canso de ve-lo. achei seu carro meio amarrado acima dos 5000 rpm, principalmente com essa sua config.

                        abracos

                        wagner luis

                        :)

                        [snapback]264363[/snapback]

                        onde tem esse video?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          johnny
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          se vc quiser fazer a desmontagem do distribuidor no domingo, eu levo a camera e tiramos as fotos passo a passo, ok?

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            onde tem esse video?

                            [snapback]264390[/snapback]

                            eu tenho ele aqui gravado na hd

                            voce quer?

                            abracos

                            wagner luis

                            :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              se vc quiser fazer a desmontagem do distribuidor no domingo, eu levo a camera e tiramos as fotos passo a passo, ok?

                              abraços

                              [snapback]264448[/snapback]

                              leva e deixa comigo uma semana.hehe :)

                              abracos

                              wagner luis

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o fusca84, to pensando em deixar o engle w110 mesmo, ele agora com a config atual do meu motor num ta passando de 5300/5500 rpm.

                                ta certo que meu motor ta parecendo uma maria fumaca, todo mes preciso tirar as velas pra limpar pq apagam (to usando tucho de vela nas quatro).

                                ta batendo mais que a policia em dia de rebeliao na febem. :)

                                sei que nao e o mais correto, mas como se trata de um comando manso 284 com 9,8 de levante e 108 de lob e to usando valvulas originais. acho que compensa arriscar uma tentativa.

                                minha intecao e de ter um carro pro dia a dia, andar sempre de boa, e numa eventualidade dar umas esticadas pra assustar o povo. e nao acontecer denovo o que aconteceu comigo, saindo de um semaforo vi um gol colado na traseira, ainda de segunda atolei o pe, o shift acendeu la nas 5400 e escutei no meu ouvido tschiiiii, hehe. o cara me xingou pela cortina de fumaca mas tudo bem.

                                vi numa revista um fusca com esse comando e turbo e o cara nao reclamou nao.

                                ta certo que era um 2.1. :cry:

                                concordo ka, ponto demais em alta amarra mesmo, coisa que percebi no seu carro fusca84 lembra do video virando vdo, tenho ele aqui e nao canso de ve-lo. achei seu carro meio amarrado acima dos 5000 rpm, principalmente com essa sua config.

                                abracos

                                wagner luis

                                :)

                                [snapback]264363[/snapback]

                                o que voces acham???? do que escrevi ai em cima

                                abracos

                                wagner luis

                                :d

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários