Novato postando
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acho que o b?sico para começar:
-passar para álcool;
-colocar bicos de maior vazão para álcool;
-bomba para álcool;
-retrabalho de cabeçote;
-coletor de escape + resto do escape em 2 1/2;
-comando (não sei se vai ser fácil e barato conseguir um para este motor);
-se possível fazer um cai;
-remapeamento de chip para rodar com álcool e pelas pequenas diferenças pelas modificações.
não espere nenhum canh?o, mas com isso vc já dá mais ?nimo ao motor…
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responendo com uma pergunta:
quantos anos vc tem, mesmo ???
ps: use a ferramenta de busca do site ou vê até uma oficina de preparação. (não de xuning…)
[snapback]265315[/snapback]
não me ajudou…
tenho 25
já pesquisei no forum
mesmo assim obrigado.............
alguem mais tem alguma dica?
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acho que o b?sico para começar:
-passar para álcool;
-colocar bicos de maior vazão para álcool;
-bomba para álcool;
-retrabalho de cabeçote;
-coletor de escape + resto do escape em 2 1/2;
-comando (não sei se vai ser fácil e barato conseguir um para este motor);
-se possível fazer um cai;
-remapeamento de chip para rodar com álcool e pelas pequenas diferenças pelas modificações.
não espere nenhum canh?o, mas com isso vc já dá mais ?nimo ao motor…
[snapback]265331[/snapback]
não gosto muito de filtro esportivo pois até os melhores deixam uma poeira fina entram no motor e esta por sua vez destroi o motor.
o que fiz em ralação ao filtro de ar foi retirar as restrições internas da caixa original de ar (melhorou um pouco)
minha bomba é nova e aceita alcool. (falta o chip e os bicos)
o coletro do vectra é meio que dimensionado 4x2x1, será que tirando o catalisador, 2 1/2 e 2 abafadores resolvem.
quantos cv vc estima.
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não gosto muito de filtro esportivo pois até os melhores deixam uma poeira fina entram no motor e esta por sua vez destroi o motor.
o que fiz em ralação ao filtro de ar foi retirar as restrições internas da caixa original de ar (melhorou um pouco)
minha bomba é nova e aceita alcool. (falta o chip e os bicos)
o coletro do vectra é meio que dimensionado 4x2x1, será que tirando o catalisador, 2 1/2 e 2 abafadores resolvem.
quantos cv vc estima.
[snapback]265813[/snapback]
use k&n. eu não sei qual a diferença do original para ele, mas depois de uns 3mkm vc ve o filtro preto.
se quiser colocar um filtro esportivo tipo esses de 20 reais, aí eu não posso falar nada.
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depende do qto vc quer e de qto quer gastar….
se for pensar em algo perto dos 150cv com bastante confiabilidade:
pistões de omega alcool
taxa no cabeçote pra 13:1 pelo menos
comando da s10 2.2 mpfi (do omega tbm é bom) ou até 276? (ml normal)
corpo de borboletas aberto 8%
filtro livre
escape livre 2 1/4 2 abafadores
chip pra alcool
bicos maiores
com isso pula de 110/116 pra algo perto de 145/150cv com bastante torque em baixa ainda...com comando maior vem masi potência em alta, mas começa a diminuir em baixa (como vc ganha uns 10 a 15% com taxa e alcool dá pra diminuir que ainda fica mais do que tinha antes)
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depende do qto vc quer e de qto quer gastar….
se for pensar em algo perto dos 150cv com bastante confiabilidade:
pistões de omega alcool
taxa no cabeçote pra 13:1 pelo menos
comando da s10 2.2 mpfi (do omega tbm é bom) ou até 276? (ml normal)
corpo de borboletas aberto 8%
filtro livre
escape livre 2 1/4 2 abafadores
chip pra alcool
bicos maiores
com isso pula de 110/116 pra algo perto de 145/150cv com bastante torque em baixa ainda...com comando maior vem masi potência em alta, mas começa a diminuir em baixa (como vc ganha uns 10 a 15% com taxa e alcool dá pra diminuir que ainda fica mais do que tinha antes)
[snapback]265824[/snapback]
vc tambem não é vectraclube?
tava pensando em algo simples sem ter que abrir motor, pois não confio muito nas preparadoras do rio. já tinha visto esta sua solução (mesmo assim valeu)
tem alguma dica do que fazer sem abrir motor?
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tive um vectra 2.0 8v chipado q rendeu 121,5 cvs.
se tivesse um comando mais animado + coletor 4x1 + borboleta aumentada, com certeza chegaria nos 130/135 cvs.
[snapback]265962[/snapback]
só com chip pulou de 110 para 121,5 é muito bom ja se iguala ao 2.2
o chip era de potencia ou alcool?
li isso de um corsa que realmente anda.
1 - motor bem amaciado desde zero e sempre com a manutenção em dia.
2 - descarbonização da camera de combustão
3 - embreagem nova
4 - caixa f-15
5 - ponto alterado
6 - injeção 100% (isso conta os bicos funcionando a 100%)
7 - bomba de gasolina também a 100%
8 - filtro esportivo
já em andamento
chip reprogramado feito sob medida p/ o meu carro
conversão de combustivel.
hoje, o meu carro ta andando mais que ap 2.0 8v, fam?lia ii 1.8 e 2.0 8v
isso procede e um 1.6 8v é uma receita pra todos carros?
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só com chip pulou de 110 para 121,5 é muito bom ja se iguala ao 2.2
o chip era de potencia ou alcool?
li isso de um corsa que realmente anda.
1 - motor bem amaciado desde zero e sempre com a manutenção em dia.
2 - descarbonização da camera de combustão
3 - embreagem nova
4 - caixa f-15
5 - ponto alterado
6 - injeção 100% (isso conta os bicos funcionando a 100%)
7 - bomba de gasolina também a 100%
8 - filtro esportivo
já em andamento
chip reprogramado feito sob medida p/ o meu carro
conversão de combustivel.
hoje, o meu carro ta andando mais que ap 2.0 8v, fam?lia ii 1.8 e 2.0 8v
isso procede e um 1.6 8v é uma receita pra todos carros?
[snapback]266054[/snapback]
foi chip de conversão, nisso ja se usa bem mais ponto e se consegue mtas vzs tb uma apimentada a mais no motor.
itens 1,2,3,6 e 7 nada mais são do que manutenção basica do carro e não preparação. um carro com manutenção basica não rende nada mais do q o original.
item 4,5 e 8 sim trariam algum ganho.
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sem abrir motor:
chip
comando
escape e filtro esportivo
ganho na ordem de uns 20 a 25%
sem comando na ordem de 10 a 12%
[snapback]266064[/snapback]
o comando da s10 cabe como uma luva?
? facil de trocar, trocaria só o comando? mais nada?(balancins e etc)
(pra na troca de comando)
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ipiranga, tem mapa no site www.overspeed.com.br
na casa dos r$ 1.000 dependendo do que for fazer
sim, participo lá tbm, mas não sou muito assiduo
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mas vc já não falou que só quer fazer chip, comando e escape?
então faça…...quanto é duvida sobre comando.......depende do que vc quer....uso calmo em rua= linha original.
carro embaralhando um pouco e mais esperto em alta=276? como ja foi dito.
como vc disse que não que abrir motor e talz.....acho meio dificil mais alguma dica que vê trazer resultados realmente eficientes...