Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alguem usa ou conhece isso??

Alguem usa ou conhece isso??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
6 Posts 5 Posters 737 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tshiii
    escreveu em última edição por
    #1

    unificador de linha de combustável com válvula de retenção. usado para unificar linhas independentes de combustável mantendo a pressão e vazão constantes mesmo que haja uma bomba desligada.

    alguem conhece, tem, saber dizer se presta ou não?

    por exemplo, quero montar um turbinho basico, pouca pressao, mas gostaria de ter 2 bombas, caso uma trave, para que eu possa chegar em casa pelo menos…

    isso me é util??

    foto:

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #2

      eh para ser, valvulas parecidas com essa sao amplamente usadas em sistemas pneumaticos e hidraulicos.

      demoro para aparecer para carros.

      so tem q saber se a vazao na saida do unificador vai ser igual a soma da vazao de entrada.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        isso é bastante usado a tempos. chama tb de flauta .

        serve pra qdo vc usa mais de uma bomba de combustivel indo pro mesmo lugar.

        se uma bomba ta mandando mais do q a outra (na mesma linha), se vc não usar essa peça, corre o risco de a bomba mais fraca ser tapada pela mais forte.

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #4

          so tem q saber se a vazao na saida do unificador vai ser igual a soma da vazao de entrada.

          [snapback]266191[/snapback]

          essa também é uma duvida minha…

          e no meu caso, carro injetado, com suplementar...

          o q recomendam, uma linha pra suplementar e uma pros bicos multi???

          ou uma só pros 2? como q ficaria??

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tommy
            escreveu em última edição por
            #5

            isso é bastante usado a tempos. chama tb de flauta .

            serve pra qdo vc usa mais de uma bomba de combustivel indo pro mesmo lugar.

            se uma bomba ta mandando mais do q a outra (na mesma linha), se vc não usar essa peça, corre o risco de a bomba mais fraca ser tapada pela mais forte.

            [snapback]266196[/snapback]

            falando em portugu?s mais claro, eh um equalizador…....acho dificil ela manter a pressão da mais forte, e sim tirar a diferença q existe entre a mais forte e a mais fraca...

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              essa também é uma duvida minha…

              e no meu caso, carro injetado, com suplementar...

              o q recomendam, uma linha pra suplementar e uma pros bicos multi???

              ou uma só pros 2? como q ficaria??

              abraços

              [snapback]266201[/snapback]

              se não usa vazão extremamente grande, a bomba original costuma dar conta de alimentar os 4 multi, mais conversão e mais um bico mono de monza, mas costuma enfraquecer depois de um tempo.

              uma só de gti dá conta da?.

              1 Resposta Última resposta

              • Login

              • Não tem uma conta? Cadastrar

              • Primeiro post
                Último post
              0
              • Recente
              • Usuários