Padrão de medi?
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ernest, faltou vc dizer qual o fluido que vc tá usando para fazer a medição… água + detergente? querosene? gasolina? álcool?
densidade diferente implica em vazão diferente também...
só por curiosidade, qual a marca da m?quina que vc tá usando? a testal que uso dá uns valores parecidos com esse que vc tá postando.
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opa que legal mais um ai para podermos trocar informações que hoje eu acho vital para quem desenvolve.
eu hoje uso querosene para teste, até porque não tinha encontrado ainda qual o produto certo para limpeza e teste, mas o fornecedor que vendeu a m?quina que não é daqui de curitiba agora tem o liguido de limpeza e teste.
então a m?quina de teste é da primax - modelo primax iv com 6 pontos de teste e a cuba de ultrasom também é deles só que vem separadas a cuba é de 40 khz de frequencia.
eu já encomendei o liquido para limpeza e o liquido para teste, até porque trabalhar com querosene , ou com qualquer derivado de petroleo é muito chato pelo odor que exala. com a chegada desses produtos vou fazer novamente os testes para compara e ai posto os resultados.
vamos trocando informações porque acho que assim é uma forma de termos um padr?o, pois as informa?oes publicadas não levam a nada.
me diga o que voce usa para limpeza e teste e o tempo em milesegundos que o bico fica aberto a 5000 rpm.
abraços- ernest
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caio, nao esquece que estamos justamente discutindo os padroes de medicao.. qual a fonte dessa vazão do bico mono de monza álcool?
não pode ser quase a mesma de cada um dos 4 que tenho na parati..
sao 80ml no padrao do ernest, 15ml aberto 3s a 3bar.
os bicos de 160lb/h dariam mais ou menos 420ml no teste do ernest…
abraço
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então rodrigo, acredito q a medição dos 90,5 seja o tal do padr?o, ja q é usada pela gm-delphi.
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acho q ja como nao existe parrao algum aqui no brasil, pq nao segue o padrao dos gringo americano entao ?
ontem ja quase surtei com esse problema tb, tava querendo comparar uns bico e quase arranquei os cabelo q nenhum infeliz conseguia saber a vazzao certa
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seguir padrao dos usa?
bem… na minha area, pessoal aqui no brasil nao gosta muito de seguir padrao dos usa nao. preferem europa ou entao padroniza um.
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ernest, tá curioso pré saber o quanto de vazão tem os iwp114 (que acho que são iguais aos iwp044) e também dos iwp043.
o meu carro usa chip de gasolina original 1.8 mi e tá usando bicos iwp043 e tá alimentando tranquilamente com 1,6 bar de combustável inicial (original é 2,5).
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ernest, tá curioso pré saber o quanto de vazão tem os iwp114 (que acho que são iguais aos iwp044) e também dos iwp043.
o meu carro usa chip de gasolina original 1.8 mi e tá usando bicos iwp043 e tá alimentando tranquilamente com 1,6 bar de combustável inicial (original é 2,5).
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oi daniel hoje posto esses dados com variação de quatro pressões
2 bar
3 bar
4 bar
5 bar
e esse bicos que voce citou ai.
bem quanto ao padr?o, nés brasileiros não somos bairristas iguais aos gringos, mas deveriamos ser, e na minha opinião deveriamos ter um padrão nosso na nossa escala de medida não na deles, veja por exeemplo eles usam galão nés usamos litro. bem mas essa é outra discussão e que na verdade se voce for procurar eles tambem não dizem qual é o padrão deles só dizem que é galão / hora. que eu saiba não estamos trabalhando com motor estacion?rio.
abraços
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ernest, você tem scanner de mão para ligar na i.e. e sair andando com o carro para ver o avanço de ponto é quanto cobra por isso ?
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ele tem sim daniel. cheio de paquitagem o scaner dele
so nao sei quanto ele cobra, bem eh melhor nem saber senao vou a falencia…
quanto a unidade de medida, adotar as unidades do si.
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ernest, tá curioso pré saber o quanto de vazão tem os iwp114 (que acho que são iguais aos iwp044) e também dos iwp043.
o meu carro usa chip de gasolina original 1.8 mi e tá usando bicos iwp043 e tá alimentando tranquilamente com 1,6 bar de combustável inicial (original é 2,5).
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iwp 114 saveiro 1.8 gasolina 25,0(min) 29,5(max) ml é 3 bar.
iwp 043 santana 1.8 gasolina 25,0(min) 28,0(max) ml é 3 bar.
iwp 044 polo 1.8 mi / gol 1.6 mi gasolina 23,0(min) 27,0(max) ml é 3 bar.
eu to usando 4 iwp044 abertos pra 38ml no meu 1.6mi (dosador original), tá dando um pouco de excesso em baixa, to querendo comprar o dosador do tempra pra tirar um pouco…
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tá errado isso ai zoega…
iwp043 é de 2.0 álcool.
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será que é erro da tabela ou existe mesma nomenclatura para bicos de vazões diferentes ?
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seguir padrao dos usa?
bem… na minha area, pessoal aqui no brasil nao gosta muito de seguir padrao dos usa nao. preferem europa ou entao padroniza um.
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bom entao seguir o europeu seialh, mas seguir um dos 2 padroes pq cada um vai querer medir de uma forma, e acho q eu os caras lah fora por terem um padrao firme a mt mais tempo, eh mais negocio do que nos aqui invetar um padrao novo neh ?
pq n fazemos uma enquete com os tipos de padroes existentes atualmente pra ver qual mais se indetifica com o que queremos ?
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oi daniel hoje posto esses dados com variação de quatro pressões
2 bar
3 bar
4 bar
5 bar
e esse bicos que voce citou ai.
bem quanto ao padr?o, nés brasileiros não somos bairristas iguais aos gringos, mas deveriamos ser, e na minha opinião deveriamos ter um padrão nosso na nossa escala de medida não na deles, veja por exeemplo eles usam galão nés usamos litro. bem mas essa é outra discussão e que na verdade se voce for procurar eles tambem não dizem qual é o padrão deles só dizem que é galão / hora. que eu saiba não estamos trabalhando com motor estacion?rio.
abraços
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ernest, a variacao de pressao eh uma simples conta de mecflu…
vazao_5bar = vazao_3bar * raiz_quadrada(5/3)
e assim por diante...
como a tua maquina pulsa os bicos por 1 minuto simulando uma rotacao do motor, os valores podem divergir um pouco devido a mudancas no tempo de abertura e fechamento do bico com a variacao da pressao...
[]s
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ernest, você tem scanner de mão para ligar na i.e. e sair andando com o carro para ver o avanço de ponto é quanto cobra por isso ?
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oi daniel tenho sim um scaner ii da raven ele é de mão e da para fazer o que voce quer.
bem quanto ao aluguel é possivel sim é so questão de combinarmos, o que faão na verdade é alugar ele por 4 ou 8 horas ou seja pela manha ou pela tarde.o que cobro é r$ 30,00 por período.
ha tambem tenho um equipamento ( baro ) para medir a pressão e a vazão instantanea isso de modo a avaliar o estado da bomba de combustivel.
outro que tenho é um equipamento de teste do atuador de marcha lenta.
qualquer coisa me mande uma mp
abraços
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ernest, tá curioso pré saber o quanto de vazão tem os iwp114 (que acho que são iguais aos iwp044) e também dos iwp043.
o meu carro usa chip de gasolina original 1.8 mi e tá usando bicos iwp043 e tá alimentando tranquilamente com 1,6 bar de combustável inicial (original é 2,5).
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bem eu tinha prometido colocar algumas medi?oes que fiz hoje, veja ainda to usando querosene para medir, apartir de sexta feira chega os produtos que encomendei para limpeza e medição.
bem ai vai
2 bar 3 bar 4 bar 5 bar
iwp 114 45 ml/min 55 ml/min 57,5 ml/min 60 ml/min
iwp 042 55 ml/min 65 ml/min 70 ml/min 75 ml/min
iwp 043 60 ml/min 72,5 ml/min 77,5 ml/mi 80 ml/min
bosch 65 ml/min 80 ml/min 90 ml/min 95 ml/min
para realizar a medição foram feitas duas passadas, e vale lembrar que isso a 5000 rpm em todas as pressões e sempre a 1 minuto e todos os vicos originais de fábrica.
ah a tabela desalinhou qualquer duvida me perguntem
abraços ernest
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regra de 3 serve para ver o quão maior os bicos são um do outro ou não ?
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bem eu tinha prometido colocar algumas medi?oes que fiz hoje, veja ainda to usando querosene para medir, apartir de sexta feira chega os produtos que encomendei para limpeza e medição.
bem ai vai
2 bar 3 bar 4 bar 5 bar
iwp 114 45 ml/min 55 ml/min 57,5 ml/min 60 ml/min
iwp 042 55 ml/min 65 ml/min 70 ml/min 75 ml/min
iwp 043 60 ml/min 72,5 ml/min 77,5 ml/mi 80 ml/min
bosch 65 ml/min 80 ml/min 90 ml/min 95 ml/min
para realizar a medição foram feitas duas passadas, e vale lembrar que isso a 5000 rpm em todas as pressões e sempre a 1 minuto e todos os vicos originais de fábrica.
ah a tabela desalinhou qualquer duvida me perguntem
abraços ernest
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serve sim daniel.
bem o bico bosch que medi a vazão é de um audi a3 turbo.
outra coisa existem reguladores originais de pressão que vão até 4,2 bar, só estou verificando se servem na flauta do ap.
abs
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se for os que eu estou pensando, serve sim.
? o da bmw ?