Upgrade de turbina audi a3 / golf
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coletor gringo, pra pagar o pau mesmo só se for nesse naipe, mesmo sendo um mono:
gosto muito das pos da fullrace.
na hora de vender um kit para um cliente meu , ainda prefiro vender um kit da apr.
a probabilidade de um coletor de escape da apr apresentar problema de vida util é infinitamente menor do que este (apesar de ser em inox forjado).
com certeza o escape da full race apresentara um desempenho superior q o da apr , mas só desempenho não é tudo (pelo menos para mim )
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eita, kit q vc monta hj e depois de 2 dias ja quebra tudo? afff…ta doido. fala pra nés que kit é esse leo, ai ng passa perto de uma coisa dessas...
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ka,
não vou fazer isso…
basta vc mesmo observar nas oficinas de sampa, rj, pr rs pelo brasil todo...
me diga um kit não original que nunca soltou nada (sem ser os que eu mesmo fabriquei e aplicados em carros a diesel eheehehe) .
to brincando eih
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ka,
não vou fazer isso…
basta vc mesmo observar nas oficinas de sampa, rj, pr rs pelo brasil todo...
me diga um kit não original que nunca soltou nada (sem ser os que eu mesmo fabriquei e aplicados em carros a diesel eheehehe) .
to brincando eih
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serio leo, vc q meche com isso a bastante tempo pode ajudar o pessoal que pretende montar um carro a ficar longe de alguns micos.
os turbos montados na oficina q frequento não dão esse tipo de problema. ali eles não usam kits prontos, se uma peça que vem no kit q o cliente ja comprou não agradar o dono da oficina, ele mesmo constroi uma peça melhor, se for o caso. olha no topico q mostri um gts turbo. o carro tem ar e direção. a solução seria um coletor deslocado, mas o dono da oficina se recusou a usar tal coletor e ele mesmo fez um de tubos, 4x2 pulsativo pro golzinho.
se o cliente insistir q seja montado algo de qualidade duvidosa, simplesmente não montara o carro la. eles não soltam carro na rua com menos de 1,5 bar e garantem o servião todo.
o pessoal moe os carros sem dá…tudo cupim de ferro.
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serio leo, vc q meche com isso a bastante tempo pode ajudar o pessoal que pretende montar um carro a ficar longe de alguns micos.
os turbos montados na oficina q frequento não dão esse tipo de problema. ali eles não usam kits prontos, se uma peça que vem no kit q o cliente ja comprou não agradar o dono da oficina, ele mesmo constroi uma peça melhor, se for o caso. olha no topico q mostri um gts turbo. o carro tem ar e direção. a solução seria um coletor deslocado, mas o dono da oficina se recusou a usar tal coletor e ele mesmo fez um de tubos, 4x2 pulsativo pro golzinho.
se o cliente insistir q seja montado algo de qualidade duvidosa, simplesmente não montara o carro la. **eles não soltam carro na rua com menos de 1,5 bar e garantem o servião todo.**o pessoal moe os carros sem dá…tudo cupim de ferro.
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por isso montarei meu carro ai
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acho q nao é certo vc leo dizer coisas desse tipo q carro turbo adaptado feito aqui no brasil dura 2 dias(vulgo ratoeiras), qquer servião bem feito e com as peças dimensionadas ira ter um rendimento e durabilidade otimos.
tem um mundo separando seus clientes(onde a prepara?ao pesada é unichip+escape+filtro) e nés aqui que se vira como pode p/ andar forte…
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falando em equalizar o coletor de escape…posso estar errado mas o objetivo é garantir que cada cilindro receba a mesma quantidade de ar e expulse exatamente a mesma quantidade certo? então temos que olhar o coletor de admissão também não? se for assim, se o coletor de admissão for deslocado e o de escape também a vazão vai ser igual em todos os cilindros...n??
outra dúvida, se os cilindros são aliviados 2 a 2, podemos ter 01 par de tubos em um comprimento e outro par com outro comprimento não?
agora dizer que um coletor com todos os tubos no mesmo comprimento tem maior vazão que um deslocado é meio precoce sem saber as medidas...tipo se os 4 tubos são iguais mas de 3/4 de di?metro e 450mm de comprimento e temos um coletor deslocado com tubos de 1 onde o maior mede 250mm, a vazão será maior no deslocado...agora no de tubos a vazão será a mesma entre os cilindros...
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eles não soltam carro na rua com menos de 1,5 bar e garantem o servião todo.
o pessoal moe os carros sem dá…tudo cupim de ferro.
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garante q meu carro não quebra com 1,5 bar , tipo, eles assinam garantia e termo de responsabilidade é se isso for verdade vou parar o carro na semana q vem…
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garante q meu carro não quebra com 1,5 bar , tipo, eles assinam garantia e termo de responsabilidade é se isso for verdade vou parar o carro na semana q vem…
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pressão não é nada sem potência ..hehhehe
tem carro de 500cv com 2,4bar e tem carro com 300cv com 1,0 bar e tem carro com 220cv com 1,5 bar….tem q ver a potência, 1,5bar com qtos hpo qual é o mínimo da oficina?
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pressão naum é nada sem taxa
dependendo de sua taxa estática naum dá pra jogar um 1,5 bar naum…
oww renato, parece q os anos de fei naum foram em vêo, tá quase falando como um engenheiro...hahahahae
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pressão naum é nada sem taxa
dependendo de sua taxa estática naum dá pra jogar um 1,5 bar naum…
oww renato, parece q os anos de fei naum foram em vêo, tá quase falando como um engenheiro...hahahahae
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hahah fala sumo..putz é verdade, pelo menos alguma coisa a gente aprende…a falar complicado.
o f%&$ é que esses anos não passam...acho q tá patinando a embreagem..hehe
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pressão não é nada sem potência ..hehhehe
tem carro de 500cv com 2,4bar e tem carro com 300cv com 1,0 bar e tem carro com 220cv com 1,5 bar….tem q ver a potência, 1,5bar com qtos hpo qual é o mínimo da oficina?
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mas isso é lágico… bom, cospiram ai q tem uma oficina q monta carros com no mínimo 1,5kg e dão garantia, me passa o telefone por favor
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acho q nao é certo vc leo dizer coisas desse tipo q carro turbo adaptado feito aqui no brasil dura 2 dias(vulgo ratoeiras), qquer servião bem feito e com as peças dimensionadas ira ter um rendimento e durabilidade otimos.
tem um mundo separando seus clientes(onde a prepara?ao pesada é unichip+escape+filtro) e nés aqui que se vira como pode p/ andar forte…
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temos clientes com preparação pesada mas não tem nenhum gatilho.
o fato de trabalhar com pos prontas (e de qualidade reconhecida) tem um preão mais alto , mas o resultado é muito melhor que inventar uma peça da estaca zero.
não estou criticando quem faz este tipo de kit (o herrera por exemplo faz) mas eu não faão se não tiver volume ou então compro de algum que já esquentou bastante a cabeça pra fazer uma peça bem elaborada.
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não percam o fio da meada, e não percam a oportunidade para aprender e pensar de maneira mais aberta.
esse coletor não é ruim de fluxo, foi desenvolvido em cfd, não em um simples banco de fluxo, e tem dutos individuais, que é o que realmente faz diferença para um turbo (e de onde vem maior parte dos ganhos de um pulsativo em cima de um monofluxo log ).
h? duas din?micas importantes no escape, o fluxo de gases e os pulsos. coletor de turbo não é como coletor de aspirado e não dá pra fazer extrator , pois a contrapressão não vem só do coletor e sim do próprio turbo, esse é o princ?pio do turbo gerar o máximo de pressão com o mínimo de contra. no sistema pulsativo, vc precisa ter um certo grau de equalização para os pulsos, o que influencia na geometria dos dutos.
vcs sabiam que a ponta de um chicote estala pq atinge a velocidade do som? isso ocorre pq o chicote diminui de di?metro, e a onda que o seu punho gera,aumenta de velocidade quando o di?metro diminui. assim também é com escapamentos: diminua o di?metro do duto e vc aumenta a velocidade do pulso. não é necessário ter dutos de mesmo comprimento para colocar os pulsos onde vc quer . já em relação ao escoamento dos gases, é diferente, pois estreitamentos,ainda mais associados é alongamentos, podem gerar perda de fluxo significativa.
a? entra a tecnologia, para ajudar é obter resultados que apenas a racionalidade sozinha, sem as ferramentas tecnologicas, não é capaz de obter. mesmo o formato da peça parecendo deveras pitoresco.
agora sobre o material: inconel, e fundido. essa peça tem duração praticamente eterna, coisa que nenhum coletor, mesmo os de f1 no mesmo inconel, tem. por melhores que sejam, sua confecção em metal fino e soldado, tem pontos fracos e acumuladores de tensão e fadiga. fundidos são diferentes.
agente trabalha, e agente se orgulha do que agente faz. mas um coletor montado com curvas de inox, é bom, mas é uma peça com validade. um dia ela quebra. coletores finos em aão carbono quebram rapidamente e coletores em tubos grossos, não quebram tanto, mas liberam carepa, como td coletor em aão não inoxidável ou ferro fundido cinzento não nodular ou vermicular.
inconel fundido é um material de ótima qualidade e o projeto é cuidado, equalizado dentro do espaço que existe para não ter interfer?ncia com nenhum sistema do carro, não derreter nada, não estragar peças por causa do calor.
eu queria muito poder desenvolver algo similar, queria que existisse isso por aqui é preços que pud?ssemos pagar.
eu tiro o chapou pra essa peça da apr.
ab?
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até que enfim alguém coerente nesse tópico
por favor, joguem esse coletor no lixo no lixo aqui de casa, afinal é uma porcaria mesmo….
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**esta chamando os outros users de incoerentes?
por favor corrija esse seu comentário e me?a melhor suas palavras aqui neste forum.**
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não estou chamando ninguém de incoerente, mas o que se observa muito aqui é que qnd temos um produto nacional desenvolvido por alguem conhecido todos batem palmas… agora quanto mostram um produto um produto top , só porque é gringo ou caro d+ para o nosso bolso começam as falsas conclusões...
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não estou chamando ninguém de incoerente, mas o que se observa muito aqui é que qnd temos um produto nacional desenvolvido por alguem conhecido todos batem palmas… agora quanto mostram um produto? um produto top , só porque é gringo ou caro d+ para o nosso bolso começam as falsas conclusões...
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não tem dessa de ser produto nacional feito por alguem conhecido , e sim, produto nacional que funciona tão bem ou melhor do que muitos importados que custam muito caro . só isso. um belo exemplo é o sistema de suspensão desenvolvido pelo vicente em poa. prefiro comprar um kit dele do que um importado de griffe. cada um cada um.
**quanto a seu comentário no post acima: até que enfim alguém coerente nesse tópico , foi um equêvoco, escrito sem muita ponderação, correto?
melhor encararmos dessa forma?**
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não estou chamando ninguém de incoerente, mas o que se observa muito aqui é que qnd temos um produto nacional desenvolvido por alguem conhecido todos batem palmas… agora quanto mostram um produto um produto top , só porque é gringo ou caro d+ para o nosso bolso começam as falsas conclusões...
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esse kit é topo fico imaginando o nível dos entry level .