Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Potência

Potência

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
10 Posts 7 Posters 860 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    esmartins
    escreveu em última edição por
    #1

    alguém sabe qual a potência dos motores fiat 1.3 álcool, 1.5 gasolina e 1.5 álcool?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve Reeves
      escreveu em última edição por
      #2

      depende…. carburado, injetado ie ou mpi, 8v....

      o que vc espera do motor?

      tenho um uno 1.5 ie a gasolina 94, único dono, com 67 cv e ?timo torque.... os 1.5 ie a álcool tem 73 cv. os 1.3 a álcool carburado 61 cv, se não me engano, só para vc ter noção.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fusquero
        escreveu em última edição por
        #3

        não manjo muito de fiat, mas….

        meu pai tinha um 1.3 1991 a gasolina...

        eu achava ele muito esperto e fortinho pro motor que tinha....e de quebra, era econômico...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #4

          os 1.5 gasolina q veio nos palio tinham 76cv.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Steve Reeves
            escreveu em última edição por
            #5

            sim, os 1.5 mpi a gasolina do palio tem 76cv.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              esmartins
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu é carburado, tinha um motor 1.3 alcool e coloquei um 1.5 a gasolina com cabeçote do 1.3 alcool, ficou muito legal de sa?da e retomada, mas a final não mudou nada, será por conta do carburador, visto que mantive o mesmo?

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                tem algumas coisas a serem consideradas:

                • relação do cambio: se o motor atual gira menos que o antigo (mais torque e menos giro), a final, dependendo da relação de marchas não se altera.

                • potência necessária pra ter mais final: se o ganho de potência for muito pequeno, a velocidade não vai aumentar, ou então muito pouco. isso pode ser em função da alimentação e tb pelo cabeçote.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mamão
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  tenho um 1.3 carburado alcool

                  são 62hp

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    amarchetti
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    fiasa 1,5 chega a 75cv e 12,6 mkgf com injeção mpi

                    1,3 era 61cv e 9,9mkgf

                    o 1,5 não curte muito girar..curso longo ….mas faz um senhor estrago qdo turbado..come um óleo desgra?ado

                    a relação é um pouco ai longa, até pq o motor rende bem de torque em baixa e média rpm

                    o 1,3 é mais gostoso de usar..não chora na estrada (lembra até o fiasa 1,0) ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      esmartins
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      pois é, por isso fiquei na dúvida, o 1.3 na estrada chegava a virar o veloc?metro de ponta cabeça, e o 1.5 mal chega a 170, se bem que a intenção é turbinar, tá fazendo o carro aos poucos, já tinha colocado o escape pré turbo, agora o motor, mas achei que o desempenho tinha que ir melhorando gradativamente cheguei a ficar preocupado com o estado do motor.

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários