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Com qual turbina vcs iriam???

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  • T Offline
    T Offline
    thot
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    #2

    no minimo .58 na quente ja te falei :ppteam:

    e a gt 25 q vendem aki todo mundo diz q é pra carro a diesel então num saberia o q lhe dizer, mas turbina pra carro a diesel pode ter ceteza q rapidin se manda ela pro saco

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
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      #3

      acho q o principal problema de comocar uma turbina grande demais no seu caso é a falta de espaço msm….coloca a maior q couber ali e bala :ninja: :ppteam:

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      • T Offline
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        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #4

        acho q o principal problema de comocar uma turbina grande demais no seu caso é a falta de espaço msm….coloca a maior q couber ali e bala :p :ppteam:

        [snapback]267868[/snapback]

        como vou saber qual cabe??

        os caras não vão deixar eu ficar experimentando turbina como experimento roupa

        isso q é triste :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          thot
          escreveu em última edição por
          #5

          acho q o principal problema de comocar uma turbina grande demais no seu caso é a falta de espaço msm….coloca a maior q couber ali e bala :p :ppteam:

          [snapback]267868[/snapback]

          ta com frescura com o carro, traz aki q eu serro ele e ponho a turbina do tamanho q vc kizer :ninja:

          mas com relação a tamanho mesmo, teria q ver, pois vc qr algo q pegue de baixa e tenha rendimento em alta…. :p

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #6

            mas com relação a tamanho mesmo, teria q ver, pois vc qr algo q pegue de baixa e tenha rendimento em alta….  :ppteam:

            [snapback]267874[/snapback]

            o ka q é especialista nisso deixa ele chegar

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #7

              pessoal fala que as bielas desse motor são extremamente fr?geis e elas não aguentam mais que 0,5 bar.

              vó de monofluxo 63 frio 50 quente, se couber.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
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                #8

                se não couber a caixa quente .58, vc pode usar uma .48 pulsativa e compensar no eixo, usando um outro, um pouco maior do que usaria caso coubesse a caixa .58.

                pra pegar rapido fazendo jogada de caixa/eixo e com limitações fisicas (ainda acho q .58 cabe, só depende do teu coletor), usa .48 pulsativa + um eixo 54 ou 58mm.

                o 54 é leve e gira bem facil. ja de 58 pra cima ja muda um pouco, bem pouco e fica num meio termo. é a mesma que o xampugts usa no gol 1.8 dele.

                eu no teu caso, iria de eixo 58mm (com caixa .48, ou 54mm com caixa .58) mesmo, ainda mais sendo um motor 2.0 com cabeçote 16v.

                o turbo pra um motor desse tem que ser muito bem pensado, de forma a não ficar com lag acentuado em baixa (16v ja não é dos mais animados em baixa) e não amarrar em alta, sendo um motor que gera um fluxo de escape acentuado, por ser 2.0 e 16v.

                o mais preocupante no seu caso de falta de espaço é o compressor. o ideal seria um .50 pra conseguir suprir a necessidade de ar que seu motor consome mesmo com pressão relativamente baixa.

                se não couber, a saida é a mesma que pensei pra parte quente: caixa pequena + rotor grande.

                seria um .42 com rotor 56mm.

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                  Tshiii
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                  #9

                  então ka, o pessoal da spa garantiu q a 42/63 caberia

                  eu questionei muitas vezes, e garantiram, até q foram la me mostrar as mesas de gabarito e tal, dai o cara ficou falando q tudo deles era mto bem pensado, e bla bla bla…

                  aaah, outra coisa, a carca?a quente eh a spa q fabrica, naum a garrett... achei estranho...

                  e tbm soh tinham com eixo apl 525...

                  acho q vou pegar a turbina em outro lugar...

                  1 Resposta Última resposta
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                    vwfan
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                    #10

                    o pessoal da spa fala muita bobagem..

                    eu aprendi isso com o tempo….

                    teu carro tem ar condicionado?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
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                      Tshiii
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o pessoal da spa fala muita bobagem..

                      eu aprendi isso com o tempo….

                      teu carro tem ar condicionado?

                      [snapback]267903[/snapback]

                      tem… pq?

                      fala bobagem, mas se der merda, eu vou causar la dentro...

                      1 Resposta Última resposta
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                        #12

                        um cliente la da rr tinha uma apl 240 com caixa quente pulsativa (.48) montada num gts (o cara ja tinha o kit guardado e foi la pra montar provisoriamente com a aplinha mesmo), o carro andava legalzinho mas ainda nada de empolgante, blz.

                        ai foi na spa e comprou uma caixa quente .63 pra eixo apl. qdo vi a peça na mão achei estranho por ser bem menor q a minha antiga .58.

                        o cara não ficou contente, e ontem colocou uma .70q pulsativa e um compressor .50 com rotor 56mm.

                        não sei se a spa tem algum outro jeito de calcular a a/r, pois a .63 do cara era menor q a minha .58 e muito menor q uma .63 mono original garrett.

                        por falar em spa, liguei la hj procurando uma peça, ai o carinha perguntou se meu motor ap era a ar :ppteam:

                        respondi q não tem ap refrigerado a ar. ai ele não comentou nada e perguntou la pra outra pessoa: fulano tem essa peça aqui pra motor de apo ????? heheheheh cada um…ainda bem q eu tenho o código interno da spa pra tal peça e ja conferi no ato pra ver se o cara não tava me informando errado hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
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                          #13

                          os kras fazem uma zona, e essas de turbina é verdade, a caixa da .48 pulsativa era um limãozinho hahahah…. e ka, e essa sua carca?a quente, num tem jeito não???? q se vai fazer com ela???

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ta la na rr, entrou como parte de pagamento da .88

                            o que posso fazer é tirar foto dela e passar as medidas externas, só pra ter ideia do espaço.

                            ps: no meu avatar tem, da esquerda p/ direita: .48/.58/.70.

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
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                              #15

                              eu particularmente iria de apl 525 se for pra dia-a-dia …

                              ou se quiser exagerar uma .63 x .42 :ppteam:

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                #16

                                tem… pq?

                                fala bobagem, mas se der merda, eu vou causar la dentro...

                                [snapback]267904[/snapback]

                                bem….. se nao tivesse eu ia indicar a minha turbina..

                                mas como tem, nao cabe.... hehehehe

                                deixa pra lah.... :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  #17

                                  bem….. se nao tivesse eu ia indicar a minha turbina..

                                  mas como tem, nao cabe.... hehehehe

                                  deixa pra lah....  :ninja:

                                  [snapback]267925[/snapback]

                                  cara, o carro é um astra…

                                  não é vw :ppteam:

                                  o ar cond não interfere

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #18

                                    cara, o carro é um astra…

                                    não é vw   :ppteam:

                                    o ar cond não interfere

                                    [snapback]267967[/snapback]

                                    o carro dele é um astra, apesar do nick dele… :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #19

                                      se quer pegada em baixa e vai usar 0,6 a 0,7bar vai de apl240 com carca?a quente um pouco maior…se quer mais livre e bom pra usar uns 0,9 a 1bar (atenção: essas bielas não aguentam mais que uns 300cv com segurança) vai ter que forjar... aí poderia pensar em turbina maior....

                                      não adianta nada colocar uma turbina que não restringe escape pra cima de 1bar se vc não vai usar estes 1bar... se pensa em forjar mais pra frente aí sim é idéia usar...mas (sempre mas) a pegada começa a vir em rotação maior a menso que vc comece a pensar em mudar tbm comando, cabeçote, etc... ou seja o investimento pra ganhar 80 a 90% de potência é metade do necessário pra ganhar 100% pra cima...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        #20

                                        o carro dele é um astra, apesar do nick dele… :ninja:

                                        [snapback]268082[/snapback]

                                        u? q tem meu nick?? não podemos ter astras turbos??

                                        meu nick eh tshiiiiiiii (som do espirro da turbina)

                                        acho q vcs tão confundindo com tsi, a série especial dos gols… num táo??

                                        ? tshiii com h... hehehe vruuuuum tshiiiiiiiiiiiii

                                        :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          u? q tem meu nick??  não podemos ter astras turbos??

                                          meu nick eh tshiiiiiiii  (som do espirro da turbina)

                                          acho q vcs tão confundindo com tsi, a série especial dos gols… num táo??

                                          ? tshiii  com h... hehehe  vruuuuum tshiiiiiiiiiiiii

                                          :ppteam:

                                          [snapback]268109[/snapback]

                                          eu axo q ele tava falando do vwfan, e não de vc :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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