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Com qual turbina vcs iriam???

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    #26

    e q original já trabalha numa temperatura beeeem alta…

    nunca vi abrir o capo de um carro e estar tão quente la dentro...

    [snapback]268121[/snapback]

    isso é pq fica tudo muito perto, muito apertado la dentro, com o capo bem proximo do motor e tal.

    o lance é q um 2.0 16v precisa de bastaaante vazão de escapamento e tb de um compressor que não tenha q suar pra conseguir pressurizar o motor, q tb consome ar pra caramba, altos cfms de admissão.

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    • T Offline
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      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #27

      isso é pq fica tudo muito perto, muito apertado la dentro, com o capo bem proximo do motor e tal.

      o lance é q um 2.0 16v precisa de bastaaante vazão de escapamento e tb de um compressor que não tenha q suar pra conseguir pressurizar o motor, q tb consome ar pra caramba, altos cfms de admissão.

      [snapback]268137[/snapback]

      penso igual… o duro é conciliar td isso, qdo o espaço, é meio apertado...

      da uma olhada nessa foto, é de alguem la do astra club, não sei q coletor é esse, nem q turbina é essa... espero q ele não se importe de eu estar pondo aki...

      essa aqui quase ctz q peguei nesse forum msm:

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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #28

        parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.

        outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.

        os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.

        só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #29

          parece uma caixa quente .48…e repare q tem espaço ali heim.

          outro dia um cara chegou na oficina com um kit da spa pra golf 1.6. veio com um turbina tão pequena q tiveram q trabalhar a saida da waste gate pra liberar um pouco mais de gases queimados.

          os caras da spa afirmam que não cabe nada maior no golf.

          só q colocamos (só pra olhar) uma .58 e ainda sobrou espaço...

          [snapback]268159[/snapback]

          opa

          esse assunto me anima

          acho q vou pegar a turbina da biagio… sem ser na spa... na beep talvez... a deles la ta meia frankestein...

          abraços

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            Visitante
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            #30

            não se impressiona com turbos hibridos hehehe olha o meu:

            caixa quente holset, eixo garrett/machtech, central to4, caixa fria garrett.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              Tshiii
              escreveu em última edição por
              #31

              não se impressiona com turbos hibridos hehehe olha o meu:

              caixa quente holset, eixo garrett/machtech, central to4, caixa fria garrett.

              [snapback]268178[/snapback]

              se fosse hibrido td bem…

              ? q la a carca?a fria ta escrito garrett, soh tem com eixo apl525 e a carca?a quente é a q eles tem deles la, escrito spa.. e q a olho nu eh bem menor do q estamos acostumados... fico meio cismado...

              e nem tem refluxo... to pensando de repente em pegar uma com refluxo tbm..

              sera q a diferença externa da .42 pra .50 com refluxo eh grande??

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                engenheiro_loko
                escreveu em última edição por
                #32

                olha kra pq vc nao procura algum profissional da area de turbina e monta uma hibrida?? acho melhor dq ficar dando tiro no escuro, uma combinação de eixo/rotor e caixas apropriadas pode chegar bem perto dq vc qr.

                alguem ja penso em uma k24?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  olha kra pq vc nao procura algum profissional da area de turbina e monta uma hibrida?? acho melhor dq ficar dando tiro no escuro, uma combinação de eixo/rotor e caixas apropriadas pode chegar bem perto dq vc qr.

                  [snapback]268237[/snapback]

                  ta meio escasso isso atualmente. :ppteam:

                  vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.

                  por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …

                  as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.

                  antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    ta meio escasso isso atualmente.  :ninja:

                    vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.

                    por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …

                    as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o **reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.

                    antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro**.

                    [snapback]268244[/snapback]

                    pelos comentarios que tenho visto é verdade…..

                    por isso que digo antecipado tambem, irei encostar meu carro ai, e assim que tiver $$ farei um belo carro por ai tb... :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      engenheiro_loko
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      ta meio escasso isso atualmente.  :p

                      vc chega em qualquer loja de peças de preparação ou de turbocompressores e sempre tentam de toda forma te empurrar o que mais da lucro pros caras. e não só aqui no br não.

                      por aqui tudo que querem vender vem com eixinho apl de 49,5 mm, tudo com caixa quente pequena e monofluxo. acontece de monte de vc encomendar um modelo de turbo pulsativo e receber um mono por engano …

                      as dicas que passei aqui são as mesmas que um cara que manja muito de turbo ir? dizer, baseado no que o reinaldo da rr indica. e o q o cara fala, acontece.

                      antes do carro ficar pronto ele ja diz como vai ser o comportamento do carro.

                      [snapback]268244[/snapback]

                      concordo, cansei de ver gente comprando kit pronto pra mt com apl240 ou 525 :ninja: da ate medo as vezes hehe de um tempo pra ca, conseguimos desenvolver uma turbina hibrida pra rodar nos fivetech uma combinacao de eixo rotor e caixas q ficaram show, a turbina entra tarde porem atende bem a demanda em alta, começa impurrar na casa dos 3mil, dos 4 pra frente começa a ficar divertido eheh ta rendendo em media com 1bar no alcool 330~340cv.

                      acho q atualmente a unica pessoa q vejo aki em sp q e confiavel e o macktech, alias precisa ate conversar com ele q to com umas ideia doida ai d misturar k16 e 24 pra ver oq sai heehe :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
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                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        tshii se vc for realmente andar somente com 0,7~0,8 de pressao nao tem o pq exagerar na turbina….o que acho certo seria uma apl525 com caixa quente .63

                        mas eu ja iria de .50 mesmo mono pensando no futuro :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          tshii se vc for realmente andar somente com 0,7~0,8 de pressao nao tem o pq exagerar na turbina….o que acho certo seria uma apl525 com caixa quente .63

                          mas eu ja iria de .50 mesmo mono pensando no futuro :ppteam:

                          [snapback]268368[/snapback]

                          vc kis dizer .50/.63 eixo apl525??

                          será q não vai entrar mto tarde naum?? só la pelos 4k??

                          num sei… eu gostaria de uma com refluxo, mas soh tem .50...

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            Vicente Sprint
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            o tamanho externo da caixa quente não está diretamente relacionado com o a/r.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Vicente Sprint
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              o que eu acho: concordo com o jr. coloque o menor turbo possível considerando o nível de pressão que você pretende usar. não h? ganho relevante em ter um turbo maior do que o necessário e h? uma perda considerável na pegada e lag pronunciado, principalmente pra quem está acostumado com a resposta de turbos originais.

                              por outro lado, embuchar o carro não vai ajudar muito.

                              se você quer pegada, compre um coletor de qualidade. os que vi postados, tem os dutos individuais, mas eles se encontram de frente , o que causa contrapressão.

                              sugestáo: eixo leve e carca?a um pouco maior, vão te dar uma pegada melhor que eixo grande e carca?a menor.

                              para conseguir pegada satisfatéria em minha opinião:

                              turbo no limite mínimo da pressão que será usada;

                              coletor pulsativo ou monofluxo (pouca diferença) mas com dutos individuais desembocando todos na mesma direção, não um contra o outro;

                              downpipe bem feito e largo o suficiente;

                              escape livre e em di?metro correto, preferencialmente sem esmagamentos e sem abafadores com interfer?ncia.

                              carca?a e rotor frio no limite inferior (pra mim limite é qdo vc tem temperatura de admissão aceitável após o intercooler)

                              o resto é acerto. e fica fácil pro profissional acertar tudo qdo vc tem hardware bem dimensionado.

                              o lado ruim é que vc sai de cara no limite do turbo, sem espaço pra muitos upgrades de pressão. contudo, qdo vc quiser fazer os upgrades, pode trocar ou modificar o próprio turbo aumentando rotores, carca?as e etc.

                              abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #40

                                o que eu acho: concordo com o jr. coloque o menor turbo possível considerando o nível de pressão que você pretende usar. não h? ganho relevante em ter um turbo maior do que o necessário e h? uma perda considerável na pegada e lag pronunciado, principalmente pra quem está acostumado com a resposta de turbos originais. [snapback]268541[/snapback]

                                vicente, turbo menor possivel nés falamos pra ele usar, mas não turbo menor do que o motor dele exige.

                                colocar um apl 240 num 2.0 16v é sacril?gio, coisa pra estrangular no escapamento dos gases ao passar pela turbina.

                                turbina (lado quente) tem que ser dimensionada de acordo com a capacidade e caracteristicas do motor base. ele tem um motor grande e ainda por cima girador.

                                compressor (lado frio) sim, esse deve ser escolhido de acordo com a pressão de trabalho desejada.

                                aprendi isso pessoalmente numa aula com o mack, que é quem mais entende de turbocompressores no brasil.

                                1 Resposta Última resposta
                                • X Offline
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                                  #41

                                  vicente, turbo menor possivel nés falamos pra ele usar, mas não turbo menor do que o motor dele exige.

                                  colocar um apl 240 num 2.0 16v é sacril?gio, coisa pra estrangular no escapamento dos gases ao passar pela turbina.

                                  turbina (lado quente) tem que ser dimensionada de acordo com a capacidade e caracteristicas do motor base. ele tem um motor grande e ainda por cima girador.

                                  compressor (lado frio) sim, esse deve ser escolhido de acordo com a pressão de trabalho desejada.

                                  aprendi isso pessoalmente numa aula com o mack, que é quem mais entende de turbocompressores no brasil.

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                                  ser girador é diferente de ter potencial para girar …

                                  136 cv @ 5600 rpm eu não consideraria como um girador ... girador é um vti, alfa romeo, etc. .

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #42

                                    ser girador é diferente de ter potencial para girar …

                                    136 cv @ 5600 rpm eu não consideraria como um girador ... girador é um vti, alfa romeo, etc. .

                                    []s

                                    [snapback]268598[/snapback]

                                    depois de turbinar, a potência vai pra giros mais altos mesmo sem trocar os comandos.

                                    mesmo mantendo-se o diagrama do(s) comando(s) e mesmo sem alterar retardo de admissão e o avanço de escapamento, a capacidade de aspiração dos cilindros aumenta dramaticamente por passar a ter o ar comprimido.

                                    exemplo rustico : onde passava 1 parte de ar, ira passar 4.

                                    ps: repara que os carros passados no dinamometro tem a potência máxima sempre acima da rotação de um motor similar original, e isso mesmo sem trocar o comando de válvulas. muitos outros fatores influenciam na rotação de potência máxima, coisas como saida de escapamento, avanço de ignição, alterações na admissão de ar…

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      Vicente Sprint
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                                      #43

                                      turbina (lado quente) tem que ser dimensionada de acordo com a capacidade e caracteristicas do motor base. ele tem um motor grande e ainda por cima girador.

                                      compressor (lado frio) sim, esse deve ser escolhido de acordo com a pressão de trabalho desejada.

                                      aprendi isso pessoalmente numa aula com o mack, que é quem mais entende de turbocompressores no brasil.

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                                      veja caio, essa é a diferença entre nossos pontos de vista. não concordo com essa parte. eu acho que turbina se escolhe de acordo com a pressão desejada, na medida em que um motor original (todo o motor na verdade) tem um limite de potência. veja o caso de um motor que não deve passar de 300 hp em função do miolo: de que adianta ter um turbo que flui escape pra 400 hp, se o miolo não dá conta?

                                      nesse caso, sou é favor de privilegiar a pegada, já que o max output está atrelado é um limite previamente determinado. com turbo grande ou pequeno, vc vai ter 300 hp, mas com o pequeno, a pegada vai ser mais rápida sempre.

                                      não se trata de quem vai obter mais hp com a mesma pressão, não se trata de quem vai obter mais hp máximo, se trata de um motor que tem um limite de pot~enia máximo pré estabelecido e dentro disso, vc privilegia outras coisas.

                                      não dei dicas sobre qual turbo usar e nem disse que a 240 std é o indicado. isso sempre vai depender de qto vai usar de pressão (o que reflete na quantidade do escape).

                                      o que eu disse, é que se vc quer 300 hp, o turbo é um. se quer 220, o turbo é outro. e se vc usar um turbo de 300 hp num carro de 220, vc terá uma resposta bem mais lenta do que seria necesério.

                                      este é meu ponto de vista em relação é seleção de turbos.

                                      abração

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                                      • X Offline
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                                        #44

                                        cara, não vou poder me extender, infelizmente… tenho simulado amanhã cedo, e é melhor tomar cuidado c/ as palavras, afinal ?s vezes falar alguma coisa, mesmo que seja sensata, pode ser extremamente perigoso : )

                                        qnt a potência máxima... h? tantas coisas a serem analisadas que dá até dá dos meus dedos he he he .... depende de tamanho do turbo e tb do acerto mesmo, mas prezando pela durabilidade, eu não sairia do patamar original. o motor não é forjado, e tampouco conta com uma adequação para receber um turbo, fica tudo mto quente, e como vc mesmo sabe fragiliza... sua filosofia é a da potência máxima possível, sejam quais forem as consequências é um dane-se o negócio eh andar na frente em uma reta de 2km, com o po sempre no fundo ... milagres não existem, é preciso pesar bem o que o tshi quer, se é um carro pro dia-a-dia, de nada adianta montar com um setup ninja .58 bi / .50 c/ 1.2 kilos de pressão ... é uma coisa um tanto quanto delicada, vc mesmo sabe como uma quebra dái no bolso, e pra contribuir ainda mais, isso não é um ap

                                        as vezes é necessário permutar algumas coisas por outras com menor potencial, vc perde em algumas coisas sim, mas ganha-se em outras

                                        portanto, não pregue uma única lei, eu penso que, como na religi?o, todos tem direitos de ter suas idéias, sejam elas quais forem, argumentando-as de maneira apropriada, entre o tenue limite da discussão e da agressão, este que muitas vezes não é ultrapassado, mas por causa da maldita internet não se compreende mto bem o que a outra pessoa diz, e em qual tom diz ...

                                        e pra terminar meu post, 2 coisinhas

                                        1 - antes de ganhar é preciso chegar...

                                        2 - there s no free lunch

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #45

                                          andei vasculhando um topico q deixaram aqui, e q tem no clube do calibra tbm…

                                          sobre akele testes com turbinas la..

                                          realmente, olhando os dados, a 42/48 seria a melhor...

                                          inclusive eh essa q o cara usa no vectra gsi dele... apos testar todas...

                                          mas eu ainda fico aqui bolado... achando q 48 na quente é pouco pra um motor 2.0 16v, e que vai esquentar mto...

                                          e achando q 42 da pouco fluxo de ar...

                                          queria saber q configurações de rotores e eixo ele usou..

                                          quanta indecisão

                                          1 Resposta Última resposta

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