Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cvt… prós,contras, como funciona...

Cvt… prós,contras, como funciona...

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
12 Posts 8 Posters 1.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    em competições o uso desse tipo de transmissão é restrito é categorias mais altas, tipo força livre.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #3

      a vantagem é proveito total da força do motor e ao msm tempo carro economico.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        funciona da seguinte forma. imagine duas polias cúnicas montadas invertidas…

        ...._-

        ._-

        ...-_

        ......-

        .-_

        ....-_

        .._-

        .-

        (ignorem os pontinhos, as polias são os tracinhos...)

        uma correia ligando as duas.

        quando a rotação do motor está baixa, a correia está na parte mais fina da polia que é ligada no eixo virabrequim e na parte mais grossa da polia que é ligada ao eixo motriz.

        ? medida que a rotação aumenta, a correia vai movimentando nas polias, até que em rotação máxima ela vai para a posição mais grossa da polia do virabrequim e mais fina do eixo motriz.

        isso da mais velocidade em rotação máxima e mais torque em rotações baixas.

        deu pra entender???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #5

          ou, algo diferente:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            maurício
            escreveu em última edição por
            #6

            vlw pessoal… entendi o gif 1 q vc passo cyberfast e reuef, entendi sim...

            mas usando em competições????

            mesmo sendo na fl ou em circuito....

            flw abraços... obrigado

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              mephisto
              escreveu em última edição por
              #7

              ela n aguenta mt potencia nao, vi os testes da nissan senao me engano, ateh fizeram um puta documentario sobre q ainda nao chegaram a fazer algo q segura mais q 200 hp

              e na pratica, a diferenca de performance eh minima senaum ateh inferior, ainda acho q tem o q desenvolver nisso, os cara estudam esse tipo de transmissao senaum me engano a 20 anos jah

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #8

                tem a vantagem de não perder tempo em troca de marcha, mas só vi utilizarem isso até hoje no mini-baja aqui da faculdade… :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DecioBenevides
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ? tipo a transmissao de mobilette huhuiahuaihauia

                  ? compara^ção infeliz…. heheheh mas bem q lembra sim

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    alguem tem uma foto de algo???

                    tipo…

                    pelas animacoes dah a impressao q usando esse tipo de cambio a correia nao tem dentes....

                    entao...

                    caso vc coloca uma puta potencia...acredito q a correia fike patinando...

                    estou certo ou o barato tem dentes????

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pelo que eu entendi se aceleramos suavemente o motor ele se mantem em uma rotação constante digamos 3.000rpm e a velocidade aumenta tranquilamente. agora se eu afundasse o po no acelerador a rotação subiria para o regime de potência máxima (tipo 5.600rpm) e a velocidade iria subir rapidamente sem alterar a rotação do motor.

                      o carro mais potente que eu conheão e tem cvt é o audi a6 v6 3.0 com 220hp.

                      eu vi que até a williams na f1 testou com sucesso um câmbio cvt em 94, mas a fia baniu em 94. eles haviam diminuido 1s em uma volta por causa do câmbio.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        alguem tem uma foto de algo???

                        tipo…

                        pelas animacoes dah a impressao q usando esse tipo de cambio a correia nao tem dentes....

                        entao...

                        caso vc coloca uma puta potencia...acredito q a correia fike patinando...

                        estou certo ou o barato tem dentes????

                        [snapback]268581[/snapback]

                        existem diversos modelos de câmbios cvt, mas realmente o desgaste é enorme. o câmbio do audi é feito com ligas especiais e óleos desenvolvidos para esta aplicação. é o mesmo cambio da reportagem que passou no discovery channel (eu olhei umas 3x o programa :ppteam:), até apareceu a aquele brasileiro diretor da nissan (carlos ghosn) testando um carro protótipo.

                        ps: o câmbio cvt do honda fit simula um câmbio autom?tico com marchas pré-determinadas, então dá uma sensação de troca de marchas enquanto de dirige. vi na tv um reporter testando o carro.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários