Kit srt para ford rocam 1.0
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tb com 13 cvs a mais não tem como quebrar nem que o dono queira.
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pressão não tem
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potência não tem
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giro não tem (gira menos q o motor original), e ainda por cima existe o corte de giro caso o motor consiga chegar ali…
só pra vc ter ideia com o pessoas como o fabio estão acostumados, na rr nenhum carro sai com menos de 1,5 bar. se o dono quiser, ele mesmo baixa a pressão ou pede pra baixar.
como isso se chama? confian?a no próprio taco.
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ah, e de la ja sairam mais de 45 carros turbinados, tudo no naipe dos carros que mostro as fotos aqui.
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parabéns p/ ele ka
se ele me fizer rodar na gasolina, com garantia e pelo preão da souza ramos eu faão com ele o servião só por causa da tua indicação
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e punk, adaptar uma t2 ali naquela saidinha do coletor…melhor nao fazer isso nao...
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ser??
? que já vi o pessoal fazer isso…
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parabéns p/ ele ka
se ele me fizer rodar na gasolina, com garantia e pelo preão da souza ramos eu faão com ele o servião só por causa da tua indicação
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se quiser o endere?o, me manda uma mp. vou la contigo e te apresento pra eles. e ainda de quebra, arrumo um gol 1.0 8vt pra vc andar e ver o q acha.
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já mexi em 2 desses…. turbina minuscula...pra não cair no mesmo assunto do tópico do gm vour resumir:
a turbina é pequena demais mesmo pra 1.0, enche mesmo bem rápido e só...o pensamento foi todo voltado em ter torque, e a potência seria a que viesse (pelo menos me parece assim, o leo pode confirmar ou desmentir), é como tenho falado vc dimensiona e fica com um espaço pra prorizar torque em baixa ou a máxima potência em alta.... no caso eu acho que foi um exagero de pequena.... com escape original aí sim chega ao ponto de amarrar o carro
nos 2 que mexi usei uma gt12 e o carro parecia outro...com 0,8bar e alcool deve ter tirado lá seus 130cv....
só que nada do kit serve, se for usar gt12 (ou outra) vai ter que fazer flange (não gosto) ou trocar coletor, sa?da de escape vai outra....o escape original amarra muito...pressuri vai ter que refazer uma aprte...e alimentação vc se fã com a central fic..mas tudo resolvóvel...
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já mexi em 2 desses…. turbina minuscula...pra não cair no mesmo assunto do tópico do gm vour resumir:
a turbina é pequena demais mesmo pra 1.0, enche mesmo bem rápido e só...o pensamento foi todo voltado em ter torque, e a potência seria a que viesse (pelo menos me parece assim, o leo pode confirmar ou desmentir), é como tenho falado vc dimensiona e fica com um espaço pra prorizar torque em baixa ou a máxima potência em alta.... no caso eu acho que foi um exagero de pequena.... com escape original aí sim chega ao ponto de amarrar o carro
nos 2 que mexi usei uma gt12 e o carro parecia outro...com 0,8bar e alcool deve ter tirado lá seus 130cv....
só que nada do kit serve, se for usar gt12 (ou outra) vai ter que fazer flange (não gosto) ou trocar coletor, sa?da de escape vai outra....o escape original amarra muito...pressuri vai ter que refazer uma aprte...e alimentação vc se fã com a central fic..mas tudo resolvóvel...
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uma gt12 ainda ia bem, mesmo pra ganhar mais torque. isso sim seria uma escolha sensata, na minha opnião.
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legal esse kit.
não é o tipo de coisa que a maioria aqui quer, mas o mercado é que se destina é outro mesmo.
interessante a idéia de kit completo, e interessante ter peças fundidas, central eletrúnica, essas coisas.
o acabamento ainda não me pareceu ideal, mas já é um passo adiante por ser bem completo.
eu não critico. de passo em passo, o brasil anda um pouquinho na alta performance. um dia não se vai precisar de mecânico pra criar um kit do nada, afinal, hoje em dia é o único jeito de turbinar bem um carro. mas naturalmente tem seu custo financeiro e risco, de confiar um carro é alguém que só deus sabe se é capacitado para dimensionar um sistema. e quando isso acontecer, a qualidade geral dos carros vai aumentar bastante.
e os carros top, vão continuar sendo criações de alguém perspicaz e caprichoso.
mas se entre o que temos hoje (kits under 2k) e os carros top de linha montados com mais de 10 paus, existisse um kit primeira linha, pra cerca de 70 80% mais de potência, muita gente seria muito mais feliz.
way to go. como diriam eles.
ab?
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de legal esse kit não tem nada.
apesar de que a idéia é ótima, não por acaso é sucesso mundo afora e por que não dizer, por aqui também. afinal, vêrias lojas tipo spa e beep entre outras fazem kits semelhantes, porém ainda assim precisa daquele acerto mais especializado.
concordo que a grande fatia do mercado busca aquele ponto de equil?brio entre custo/benefício e nisso nés ainda pecamos muito, pouco temos a oferecer.
mas, se propor a fazer um kit desses é brincadeira, sinceramente esperava algo a mais de alguem como o souza ramos.
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não vi outro kit similar é esse no mercado até hj.
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não vi nada de especial nesse kit do ford ka. quem sabe se é porque eu que estou acostumado com coisas melhores, coisas bonitas e que tambem dão rendimento a altura.
só o que me chamou atenção foi a relação custo benefício péssima e o fato do motor perder giro.
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esse é o unico dado que tem na propaganda: aumento de potência e torque.
pede pra mostrarem a curva de potência do original comprimido da ford, assim da pra comparar com esse srt e ver qual vale mais a pena, ja que vc não se preocupa com custo x potência…
me responde: você montaria no seu carro um sistema desses que não aumente quase nada a potência e ainda limitasse a faixa de giro mais pra baixo?
pela foto do painel na sua assinatura vc não parece que não gosta de potência e giro no seu carro...
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a? é que tá
esse kit nao é voltado para n?s , que manjamos o minimo de mecanica/preparacao
mostrei essa propaganda para meu pai e meu tio, eles adoraram.
sacou a diferença?
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realmente o kit naum parece ter sido feito pra extrair potência do motor, me parece muito mais visando torque…isso ele conseguiu...pelo menos quem andar no carro vai ter a sensação de q ele está mais esperto, acho q nada muito além disso...
naum foi feito pra quem quer sentir as costas colando no banco...mas espera aí: se vc quer potência vc ia partir de um motor 1.0? enton né, já começa por este ponto...
com algumas excessões, quem curte carro forte nem pensaria em começar um projeto a partir de um motor 1.0, mas sim a partir de um maior. acredito q o sr pensou desta forma...
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sei que rolou uma rasgação de seda m?tua entre eu e o vicente no outro tópico, huaehauehuh, mas falando sório agora, acho que o vicente captou o que eu quis dizer e mostrar aqui com este tópico.
volto a dizer, se o dono tivesse postado aqui originalmente, e se todos que estão postando aqui, tivessem lido as explanações do leo_multi (que pelo que entendi desenvolveu este kit, ou pelo menos importou os kiwi s) acho que entenderiam melhor o que eu quis dizer.
na verdade, o post do vicente diz o que eu queria dizer.
coloquem-se na minha pele, façam de conta, por 1 minuto que vocês são leigos.
vamos adiante, quando alguem enche o carro de neon, purpurinas e leds coloridos, asas de dural ou aluminio, e toda a sorte de apetrechos ditos xuning , todos que tám um pouco mais de noção e experiencia reclamam e dizem que o brasil está engatinhando no assunto de preparação (para as massas).
quem não gostaria de poder turbinar o seu carro, ou melhorar a suspensão usando um bel?ssimo e bom kit (olha o termo aí de novo) spr-nnn do vicente sem ter que se esconder da seguradora ou dos agentes de transito ?
não é o que todos queremos é poder fazer upgrades no carro a la gran turismo 4 e ainda assim, poder dormir tranquilo que o carro não será considerado carro de ra.cha.dor nem ter que ir com os amigos na calada da noite no deposito colocar de volta a suspensão original em caso de um infeliz acidente ?
então, no meu entender, a massificação que ocorreu em outros ramos: computação, por exemplo, acompanho desde a época dos mainframes ibm corporativos e nez-80000 e tk-81 s vendidos em kit s (eita palavrinha essa né) para hobbystas de eletrúnica, dever? ocorrer com preparação no brasil.
me desculpem se estou completamente equivocado, volto a salientar, sou leigo nunca fui numa arrancada, nem nunca vi um carro de arrancada com motor ligado. mas estou vivenciando a uns 3 anos, atravṍs dos foruns, de alguns encontros e do dia-a-dia (vejam a qtd de revistas novas nas bancas, revistas tradicionais dando cada vez mais espaço pro assunto, programas de tv, etc) e acho que um kit srt desses só tem a somar.
? ?bvio que não é o bixo , mas é um kit que pode ser comprado, levado num mecânico, e instalado sem maiores problemas. e o resultado: um carro mais potente. (13cvs é tudo bem, mas é mais potente).
mas pelo menos, o dono não instalou um filtro melitta na admissão e achou que ganhou 3cv s, o dono não chipou o carro numa oficina boqueta que mal tem um 386 com monitor mono funcionando e achou que ganhou 14cv s e, melhor ainda, não aparafusou uma calha de zinco na capota e achou que poder? fazer curvas com mais segurança.
alguém leigo pode finalmente fazer um upgrade no carro que realmente é um upgrade. e algo que não ir? fazer com uma m?e ou namorada pegue o carro e termine estourando uma junta… ou fazendo fumar alguma coisa...
no meu ver, isso é um passo certo na direção de homologação por autoridades que um upgrade não faz mal nenhum, muito pelo contrário.
agora, iniciados e gurus da preparação, sabem que pelo preão desses 13cvs pode-se conseguir muito mais cv s...
mas vejam meu caso, fui numa loja que deve estar simplesmente revendendo (mal e porcamente) um kit da spa ou beep e mesmo assim, mesmo sendo um kit, não sabem me informar os componentes desse kit, muito menos especificações detalhadas...
por isso, quando vi esse kit específico para rocam 1.0, tirei o chapou.
não pelo resultado, mas principalmente pela iniciativa.
desde a primeira vez que fui no vicente, e mesmo sendo leigo, fiquei abismado com o nível de conhecimento dele e do pai dele, como eles botam a mão na graxa, como pesquisam e projetam suspensões e outros upgrades. e sei da dificuldade que é poder aproveitar esse conhecimento quando a coisa é artesanal.
fiquei muito feliz e orgulhoso pelo vicente quando vi o kit de suspesão que ele projetou e está, aos poucos, comercializando.
sorry pelo post gigante. é que um amigo noivou e tomamos um r?tulo preto pra comemorar, da? eu fico falando sem parar.
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sei que rolou uma rasgação de seda m?tua entre eu e o vicente no outro tópico, huaehauehuh, mas falando sório agora, acho que o vicente captou o que eu quis dizer e mostrar aqui com este tópico.
volto a dizer, se o dono tivesse postado aqui originalmente, e se todos que estão postando aqui, tivessem lido as explanações do leo_multi (que pelo que entendi desenvolveu este kit, ou pelo menos importou os kiwi s) acho que entenderiam melhor o que eu quis dizer.
na verdade, o post do vicente diz o que eu queria dizer.
coloquem-se na minha pele, façam de conta, por 1 minuto que vocês são leigos.
vamos adiante, quando alguem enche o carro de neon, purpurinas e leds coloridos, asas de dural ou aluminio, e toda a sorte de apetrechos ditos xuning , todos que tám um pouco mais de noção e experiencia reclamam e dizem que o brasil está engatinhando no assunto de preparação (para as massas).
quem não gostaria de poder turbinar o seu carro, ou melhorar a suspensão usando um bel?ssimo e bom kit (olha o termo aí de novo) spr-nnn do vicente sem ter que se esconder da seguradora ou dos agentes de transito ?
não é o que todos queremos é poder fazer upgrades no carro a la gran turismo 4 e ainda assim, poder dormir tranquilo que o carro não será considerado carro de ra.cha.dor nem ter que ir com os amigos na calada da noite no deposito colocar de volta a suspensão original em caso de um infeliz acidente ?
então, no meu entender, a massificação que ocorreu em outros ramos: computação, por exemplo, acompanho desde a época dos mainframes ibm corporativos e nez-80000 e tk-81 s vendidos em kit s (eita palavrinha essa né) para hobbystas de eletrúnica, dever? ocorrer com preparação no brasil.
me desculpem se estou completamente equivocado, volto a salientar, sou leigo nunca fui numa arrancada, nem nunca vi um carro de arrancada com motor ligado. mas estou vivenciando a uns 3 anos, atravṍs dos foruns, de alguns encontros e do dia-a-dia (vejam a qtd de revistas novas nas bancas, revistas tradicionais dando cada vez mais espaço pro assunto, programas de tv, etc) e acho que um kit srt desses só tem a somar.
? ?bvio que não é o bixo , mas é um kit que pode ser comprado, levado num mecânico, e instalado sem maiores problemas. e o resultado: um carro mais potente. (13cvs é tudo bem, mas é mais potente).
mas pelo menos, o dono não instalou um filtro melitta na admissão e achou que ganhou 3cv s, o dono não chipou o carro numa oficina boqueta que mal tem um 386 com monitor mono funcionando e achou que ganhou 14cv s e, melhor ainda, não aparafusou uma calha de zinco na capota e achou que poder? fazer curvas com mais segurança.
alguém leigo pode finalmente fazer um upgrade no carro que realmente é um upgrade. e algo que não ir? fazer com uma m?e ou namorada pegue o carro e termine estourando uma junta… ou fazendo fumar alguma coisa...
no meu ver, isso é um passo certo na direção de homologação por autoridades que um upgrade não faz mal nenhum, muito pelo contrário.
agora, iniciados e gurus da preparação, sabem que pelo preão desses 13cvs pode-se conseguir muito mais cv s...
mas vejam meu caso, fui numa loja que deve estar simplesmente revendendo (mal e porcamente) um kit da spa ou beep e mesmo assim, mesmo sendo um kit, não sabem me informar os componentes desse kit, muito menos especificações detalhadas...
por isso, quando vi esse kit específico para rocam 1.0, tirei o chapou.
não pelo resultado, mas principalmente pela iniciativa.
desde a primeira vez que fui no vicente, e mesmo sendo leigo, fiquei abismado com o nível de conhecimento dele e do pai dele, como eles botam a mão na graxa, como pesquisam e projetam suspensões e outros upgrades. e sei da dificuldade que é poder aproveitar esse conhecimento quando a coisa é artesanal.
fiquei muito feliz e orgulhoso pelo vicente quando vi o kit de suspesão que ele projetou e está, aos poucos, comercializando.
sorry pelo post gigante. é que um amigo noivou e tomamos um r?tulo preto pra comemorar, da? eu fico falando sem parar.
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tem que ter a manha style
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heheh