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Com qual turbina vcs iriam???

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    Vicente Sprint
    escreveu em última edição por
    #272

    esse tal teste de 40-100 ja falei q é mais furado do que meia velha.

    vamos fzr um teste, retomando de 100 a 200 ambos com o mesmo cambio?

    ps: ai pode ir temperando suas botas hehehehehehe

    [snapback]271342[/snapback]

    se os carros tiverem a mesma potência máxima, mesmo câmbio, mesma aerodin?mica e mesmo peso, mas apenas com turbinas diferentes, continuo disposto é comer minhas botas. e de brinde, como tb a minha jaqueta de couro.

    abraço

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #273

      se os carros tiverem a mesma potência máxima, mesmo câmbio, mesma aerodin?mica e mesmo peso, mas apenas com turbinas diferentes, continuo disposto é comer minhas botas. e de brinde, como tb a minha jaqueta de couro.

      abraço

      [snapback]271473[/snapback]

      ai vc ja ta mudando a coisa. um motor com .36 e outro com 1.00 e ambos com 1,5 bar não tem como ter a mesma potência :d

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #274

        ai vc ja ta mudando a coisa. um motor com .36 e outro com 1.00 e ambos com 1,5 bar não tem como ter a mesma potência  :d

        [snapback]271480[/snapback]

        isso porque a .36 vai estar muito fora do especificado que é o que eu e o vicente temos falado desde o começo… vamos supor que seja 1bar... a .36 atenderia um motor 1.8 e a 1.00 tbm atende só que vai pegar lá na casa do chapou... a 1.00 vai tre mais potência ?..provavelmetne sim...mas até encher bau-bau ...acho que o vicente vai passar fome se num comer nada....

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          escreveu em última edição por
          #275

          isso porque a .36 vai estar muito fora do especificado que é o que eu e o vicente temos falado desde o começo…

          [snapback]271556[/snapback]

          isso não é problema meu hehehe quem veio querer fzr comparativo não fui eu.

          vamos supor que seja 1bar… a .36 atenderia um motor 1.8 e a 1.00 tbm atende só que vai pegar lá na casa do chapou... a 1.00 vai tre mais potência ?..provavelmetne sim...mas até encher bau-bau ...acho que o vicente vai passar fome se num comer nada....

          [snapback]271556[/snapback]

          pena q o fluff ta meio sem net, senão ele mostrava o video do gol dele com a 1.00…pega muito mais baixo do que vcs estão falando...claro q não é o mesmo q uma .36, mas só o pulo em 2000 rpm q a .36 vai dar na frente da 1.00, basta o giro subir um pouco e na mesma marca o carro com a 1.00 ja some na frente do outro com a .36. sem chance alguma...

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          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #276

            mas caio, retomar em quinta marcha, de 40-100 não seria o mesmo que retomar de 100 a 160 (uma aceleração de 60km/h) ?

            [snapback]271357[/snapback]

            nao por que em quinta a 100km/h a turbina enche mais facil (turbina grande)

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
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              Vicente Sprint
              escreveu em última edição por
              #277

              ah não quem mudou a comparação foi você nés é que não temos culpa que seu câmbio é longo

              e tem mais ainda, tem como uma .36 oferecer a mesma potência bastando as duas estarem em um nível de pressão igual, mas menor.

              e se o carro do fluff tem pegada com essa, imagina com um turbo um pouco menor. teria muito mais pegada ainda.

              o teste da pegada é retomada. o câmbio, tanto inclu?do na discussão, só prova o nosso ponto. se um carro tem potência, precisa de câmbio longo, para aproveitar melhor a potência e ter mais performance. se o carro com turbo grande não empurra o câmbio, é pq naquela condição específica, não está tendo mais potência, logo, não está tendo a pegada.

              se fosse um motor com blower e a mesma pressão, a retomada seria instant?nea, fazendo o câmbio longo trabalhar é favor, e não contra o carro. a demora não é por culpa do câmbio, é por culpa da falta de torque na resposta de transição, é por culpa do turbo lag.

              o teste de 40-100 em marcha mais alta só poderia ser contestado, em caso de overdrive. nesse caso, pra ser justo, teria que fazer o teste namarcha que dá a final.

              se o teste é na marcha que dá a final, não h? do que reclamar. se o carro é lento, significa que o turbo tem pegada lenta. e o mesmo evo que toma pau do passat alimão de vovó, faz uma retomada instant?nea em 3a marcha e turbo cheio.

              ah, depois te passo aqueles dados via mp.

              ab?

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              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #278

                http://www.opeltuners.com/turbo_efficiency/article.html

                como eu gosto de ver é o fogo subindo, vou jogar um pouco de gasolina :d

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #279

                  ah não quem mudou a comparação foi você nés é que não temos culpa que seu câmbio é longo

                  [snapback]271739[/snapback]

                  fala isso pra crysler em relação ao dodge viper retomar mais lento do que um gol gts original, só que o viper tava de 6? marcha a 500 giros e o gts tava de 5? a 3400

                  não culpa minha e sim parte do conjunto de forma a usufruir da potencia do meu motor. qdo um carro com cambio curto ta de final de quinta, ainda to pra acabar a 4? do meu carro, engatar a 5? e ganhar mais velocidade…

                  não to acreditando q vc esteja falando uma coisa dessas hehehehe pow vicente, fala serio...

                  que raio de teste comparativo de turbina em que os dois carros usam cambios diferentesó :d

                  e tem mais ainda, tem como uma .36 oferecer a mesma potência bastando as duas estarem em um nível de pressão igual, mas menor.

                  [snapback]271739[/snapback]

                  não tenho culpa q a .36 não gere potência e não aguente pressão.

                  e se o carro do fluff tem pegada com essa, imagina com um turbo um pouco menor. teria muito mais pegada ainda.

                  [snapback]271739[/snapback]

                  ele teve .48…ficou pequena...teve .63....ficou pequena. a 1.00 caiu bem.

                  .36 pegaria mais rapido, sim, mas seria pegar e acabar tão rapido qto pegou. sem chance pra quem gosta de performance. isso é carro pra vovó ir visitar os netinhos, trocando a 2500 rpm, emperrando o segundo estágio por falta de uso...

                  o teste da pegada é retomada. o câmbio, tanto inclu?do na discussão, só prova o nosso ponto. se um carro tem potência, precisa de câmbio longo, para aproveitar melhor a potência e ter mais performance. se o carro com turbo grande não empurra o câmbio, é pq naquela condição específica, não está tendo mais potência, logo, não está tendo a pegada.

                  [snapback]271739[/snapback]

                  pq eu tenho que entrar na sua de só eu usar cambio longo? pq vc não pensa em alongar o cambio desse carro hipot?tico? ai quero ver…a coitada da .36 sem força pra carregar um cambio de verdade hehehe

                  o teste de 40-100 em marcha mais alta só poderia ser contestado, em caso de overdrive. nesse caso, pra ser justo, teria que fazer o teste namarcha que dá a final.

                  [snapback]271739[/snapback]

                  overdrive? isso é pra motor original sem potencia alta.

                  coloca um cambio pv (curto do gol gts) num gol 1.0 8v e me diz o q acontece.

                  um cambio que é curto pra um motor mais potente, se torna longo demais pra um motor mais fraco.

                  sabia que usamos nos ap turbo mais animados o cambio 4+e da vw onde a 5? caia muito o giro e as vzs até a velocidade do carro? pois é, em motor original é 4+e (overdrive), em carro mais forte é só mais uma marcha.

                  se o teste é na marcha que dá a final, não h? do que reclamar. se o carro é lento, significa que o turbo tem pegada lenta. e o mesmo evo que toma pau do passat alimão de vovó, faz uma retomada instant?nea em 3a marcha e turbo cheio.

                  [snapback]271739[/snapback]

                  mais uma vez: vai falar isso pro fabricante do viper… do corvette com motor lt1... fala pros caras q o motor deles é fraco (todos com seus 450/500cvs nos v8 e v10) pq na ultima marcha na rotação abaixo da marcha lenta os carros não colam o motorista no banco qdo se acelera de uma vez...

                  ah, depois te passo aqueles dados via mp.

                  ab?

                  [snapback]271739[/snapback]

                  tranquilo vicente, fico no aguardo :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #280

                    esse tópico já tá :d

                    :d :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #281

                      trancando o tópico pois o mesmo ja teve sua conclusão (afinal o dono do carro disse q ja se decidiu).

                      jaime

                      moderador.

                      1 Resposta Última resposta

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