Com qual turbina vcs iriam???
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esse tal teste de 40-100 ja falei q é mais furado do que meia velha.
vamos fzr um teste, retomando de 100 a 200 ambos com o mesmo cambio?
ps: ai pode ir temperando suas botas hehehehehehe
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se os carros tiverem a mesma potência máxima, mesmo câmbio, mesma aerodin?mica e mesmo peso, mas apenas com turbinas diferentes, continuo disposto é comer minhas botas. e de brinde, como tb a minha jaqueta de couro.
abraço
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se os carros tiverem a mesma potência máxima, mesmo câmbio, mesma aerodin?mica e mesmo peso, mas apenas com turbinas diferentes, continuo disposto é comer minhas botas. e de brinde, como tb a minha jaqueta de couro.
abraço
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ai vc ja ta mudando a coisa. um motor com .36 e outro com 1.00 e ambos com 1,5 bar não tem como ter a mesma potência
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ai vc ja ta mudando a coisa. um motor com .36 e outro com 1.00 e ambos com 1,5 bar não tem como ter a mesma potência
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isso porque a .36 vai estar muito fora do especificado que é o que eu e o vicente temos falado desde o começo… vamos supor que seja 1bar... a .36 atenderia um motor 1.8 e a 1.00 tbm atende só que vai pegar lá na casa do chapou... a 1.00 vai tre mais potência ?..provavelmetne sim...mas até encher bau-bau ...acho que o vicente vai passar fome se num comer nada....
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isso porque a .36 vai estar muito fora do especificado que é o que eu e o vicente temos falado desde o começo…
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isso não é problema meu hehehe quem veio querer fzr comparativo não fui eu.
vamos supor que seja 1bar… a .36 atenderia um motor 1.8 e a 1.00 tbm atende só que vai pegar lá na casa do chapou... a 1.00 vai tre mais potência ?..provavelmetne sim...mas até encher bau-bau ...acho que o vicente vai passar fome se num comer nada....
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pena q o fluff ta meio sem net, senão ele mostrava o video do gol dele com a 1.00…pega muito mais baixo do que vcs estão falando...claro q não é o mesmo q uma .36, mas só o pulo em 2000 rpm q a .36 vai dar na frente da 1.00, basta o giro subir um pouco e na mesma marca o carro com a 1.00 ja some na frente do outro com a .36. sem chance alguma...
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mas caio, retomar em quinta marcha, de 40-100 não seria o mesmo que retomar de 100 a 160 (uma aceleração de 60km/h) ?
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nao por que em quinta a 100km/h a turbina enche mais facil (turbina grande)
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ah não quem mudou a comparação foi você nés é que não temos culpa que seu câmbio é longo
e tem mais ainda, tem como uma .36 oferecer a mesma potência bastando as duas estarem em um nível de pressão igual, mas menor.
e se o carro do fluff tem pegada com essa, imagina com um turbo um pouco menor. teria muito mais pegada ainda.
o teste da pegada é retomada. o câmbio, tanto inclu?do na discussão, só prova o nosso ponto. se um carro tem potência, precisa de câmbio longo, para aproveitar melhor a potência e ter mais performance. se o carro com turbo grande não empurra o câmbio, é pq naquela condição específica, não está tendo mais potência, logo, não está tendo a pegada.
se fosse um motor com blower e a mesma pressão, a retomada seria instant?nea, fazendo o câmbio longo trabalhar é favor, e não contra o carro. a demora não é por culpa do câmbio, é por culpa da falta de torque na resposta de transição, é por culpa do turbo lag.
o teste de 40-100 em marcha mais alta só poderia ser contestado, em caso de overdrive. nesse caso, pra ser justo, teria que fazer o teste namarcha que dá a final.
se o teste é na marcha que dá a final, não h? do que reclamar. se o carro é lento, significa que o turbo tem pegada lenta. e o mesmo evo que toma pau do passat alimão de vovó, faz uma retomada instant?nea em 3a marcha e turbo cheio.
ah, depois te passo aqueles dados via mp.
ab?
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http://www.opeltuners.com/turbo_efficiency/article.html
como eu gosto de ver é o fogo subindo, vou jogar um pouco de gasolina
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ah não quem mudou a comparação foi você nés é que não temos culpa que seu câmbio é longo
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fala isso pra crysler em relação ao dodge viper retomar mais lento do que um gol gts original, só que o viper tava de 6? marcha a 500 giros e o gts tava de 5? a 3400
não culpa minha e sim parte do conjunto de forma a usufruir da potencia do meu motor. qdo um carro com cambio curto ta de final de quinta, ainda to pra acabar a 4? do meu carro, engatar a 5? e ganhar mais velocidade…
não to acreditando q vc esteja falando uma coisa dessas hehehehe pow vicente, fala serio...
que raio de teste comparativo de turbina em que os dois carros usam cambios diferentesó
e tem mais ainda, tem como uma .36 oferecer a mesma potência bastando as duas estarem em um nível de pressão igual, mas menor.
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não tenho culpa q a .36 não gere potência e não aguente pressão.
e se o carro do fluff tem pegada com essa, imagina com um turbo um pouco menor. teria muito mais pegada ainda.
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ele teve .48…ficou pequena...teve .63....ficou pequena. a 1.00 caiu bem.
.36 pegaria mais rapido, sim, mas seria pegar e acabar tão rapido qto pegou. sem chance pra quem gosta de performance. isso é carro pra vovó ir visitar os netinhos, trocando a 2500 rpm, emperrando o segundo estágio por falta de uso...
o teste da pegada é retomada. o câmbio, tanto inclu?do na discussão, só prova o nosso ponto. se um carro tem potência, precisa de câmbio longo, para aproveitar melhor a potência e ter mais performance. se o carro com turbo grande não empurra o câmbio, é pq naquela condição específica, não está tendo mais potência, logo, não está tendo a pegada.
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pq eu tenho que entrar na sua de só eu usar cambio longo? pq vc não pensa em alongar o cambio desse carro hipot?tico? ai quero ver…a coitada da .36 sem força pra carregar um cambio de verdade hehehe
o teste de 40-100 em marcha mais alta só poderia ser contestado, em caso de overdrive. nesse caso, pra ser justo, teria que fazer o teste namarcha que dá a final.
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overdrive? isso é pra motor original sem potencia alta.
coloca um cambio pv (curto do gol gts) num gol 1.0 8v e me diz o q acontece.
um cambio que é curto pra um motor mais potente, se torna longo demais pra um motor mais fraco.
sabia que usamos nos ap turbo mais animados o cambio 4+e da vw onde a 5? caia muito o giro e as vzs até a velocidade do carro? pois é, em motor original é 4+e (overdrive), em carro mais forte é só mais uma marcha.
se o teste é na marcha que dá a final, não h? do que reclamar. se o carro é lento, significa que o turbo tem pegada lenta. e o mesmo evo que toma pau do passat alimão de vovó, faz uma retomada instant?nea em 3a marcha e turbo cheio.
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mais uma vez: vai falar isso pro fabricante do viper… do corvette com motor lt1... fala pros caras q o motor deles é fraco (todos com seus 450/500cvs nos v8 e v10) pq na ultima marcha na rotação abaixo da marcha lenta os carros não colam o motorista no banco qdo se acelera de uma vez...
ah, depois te passo aqueles dados via mp.
ab?
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tranquilo vicente, fico no aguardo