O freio abaixou ?
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tava dando umas puxadas com o carro, e usando bastante o freio…depois de um tempo o freio começou a ficar mais macio, então eu pensei que tava aquecendo, etc...
mas depois disso, mesmo frio, o freio continou macio, o pedal ficou mais mole, e baixo...
ah, o nível do fluido do freio tá certo, troquei faz 4 meses. dot 3.
o que poderia será
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verifique:
pequeno vazamento
fritou o fluido
assentou mais as pastilhas/lonas
entrou ar no sistema
se continuar assim, levante o carro no elevador e pede pra alguem bombar forte o pedal do freio e vc procura por vazamentos debaixo do carro e dentro das rodas traseiras (cilindros de roda).
se não achar nada, eu trocaria o fluido todo e ja passava pra dot 4 ou 5.1
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verifique:
pequeno vazamento
fritou o fluido
assentou mais as pastilhas/lonas
entrou ar no sistema
se continuar assim, levante o carro no elevador e pede pra alguem bombar forte o pedal do freio e vc procura por vazamentos debaixo do carro e dentro das rodas traseiras (cilindros de roda).
se não achar nada, eu trocaria o fluido todo e ja passava pra dot 4 ou 5.1
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vou dar uma procurada por vazamentos…
fritou fluido?
tb tinha pensado na possibilidade de ter entrado ar no sistema, mas achei difácil...por onde entra ar? pra tirar o ar é só sangrar um pouco as 2 pinças?
pastilhas gastas e/ou discos finos.
meus discos estão quase quebrando, hehehehe, modulação nota 0.
abraços
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mas de uma hora pra outra? assim do nada o pedal abaixa? nunca aconteceu isso…as pastilhas devem ter algo em torno de 1000km...
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o meu aconteceu a mesma coisa…
depois de uma série de aceleradas o freio ficou borrachudo e o pedal desceu...
ficou assim uns 3 dias depois voltou ao normal...
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tem tipo aquele niple na pinça, desrrosqueei um pouco e dei umas bombadas pra deixar sair um pouco de fluido, apertei de volta e completei o fluido.
[snapback]272867[/snapback]
desse jeito quando o cilindro volta pode entrar ar pelo sangrador…
o certo é você mandar alguem bombar, e depois segurar o pedal ai você folga o sangrador(sai uma jato) ai depois fecha e repete até sair o ar...
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desse jeito quando o cilindro volta pode entrar ar pelo sangrador…
o certo é você mandar alguem bombar, e depois segurar o pedal ai você folga o sangrador(sai uma jato) ai depois fecha e repete até sair o ar...
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eu não me expliquei direito…na verdade eu fiz assim mesmo, com um amigo, mas foi na cagada pq pra mim dava pra fazer do geito que eu coloquei...
o freio melhou um pouco mas ainda está macio...esses dias eu li algo sobre o fenomendo de fading que ocorre nos freios, to achando que é isso...
fading significa fadiga, e aplica-se ao sistema de freios quando estes perdem efici?ncia devido ao superaquecimento dos componentes de atrito. pode ser confundido com a perda dos freios devido é formação de bolhas no fluido de freio que prévem da temperatura.