Motor muito taxado
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top, compra o cilindr?o, porque com 2 cilindrinhos fica ainda mais pesado.
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era isso que eu tava preocupado, com o peso, mais tem o problema de mala tambem, fiquei entre o santana antigo (voyajáo, igual ao do akuba) ou a royale, eu tava ate de olho num que o cara ia fazer jogo comigo no meu computador, mais decidi pela royale, por causa da mala grande e como é um carro que vai ficar comigo um certo tempo pra rodar com a minha futura familia, acho melhor pegar ela mesmo.
outro porem foi depois de ver a foto da uva do phil, fiquei louco, achei linda e vi que posso ter um carro grande e bonito ao mesmo tempo.
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a do phil tá bonitona…
porque vc quer uma royale? existe algum motivo em especial?... eu acho a quantum mais simpatica e é mais facil achar.... vi uma evidence no jornal agora mesmo...
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a escolha pela royale não tem nada demais, é pelo simples fato de ser uma quantum com outra roupa, sendo que essa outra roupa a deixa mais barata.
so um exemplo em um dos jornais mais vendidos aqui do rio o dia - caderno automania de 5? feira - onde mais sai carros 0km e usados
**royale 1996 r$ 8.990
gl, 2. 0, 4portas, completo, excelente, + kit-g?s homologado. troco financio s/ entrada, s/ serasa, spc(funcion?rio poblico). 2245-9000/ 2285-0783 betel veículos
quantum 1996 r$ 13.990
cl, 1. 8, 4portas, complet?ssima de fábrica, motor interior, lataria perfeito estado. entrada+ 36x fixas. troco/ financio. tel:2201-8082**
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16:1 acho q não rola alcool não… só se atrasar muito o ponto e usar velas bem frias talvez possa dar... tu ainda vai ter q arrumar um variador de avanço q recupere todo esse atraso de ponto... já q é bom sempre regular o carro pro comb original...
15:1 acho q já tá muito bom... vai ficar show no gnv, pensa... o civic roda com uma taxa de no maximo 10:1 no gnv... vc vai tá rodando com 15:1... meu caso ainda é mais extremo... rodo com 8,5:1.... vo passar pra 13,5:1... por enquanto....
se eu fosse vc, arriscaria 16:1 de taxa mas não por rebaixamento... e sim tirando a folha do meio da junta de aão q já sai 1mm de altura.... é bastante taxa.... leva no preparador e fala isso pra ele... ele vai deixar o cabeçote com a taxa 1mm maior q vc vai acertar pela junta de aío... se ficar ruim é só colocar uma junta inteira...
entendeu??
qto ao gnv... coloca um de 20 logo... pensa na autonomia... se vc vai envenenar vai beber mais... é melhor ter mais autonomia... e ainda vai ter espaço pra caramba... outro dia um amigo colocou gnv no carro dele... dois cilindros de 8 ficavam 400 conto mais caro q um de 16.... e o peso é relativo... uma susp certinha preparada pro gnv aguenta o peso de boa.... no meu tem o gnv de 16 e ainda uma selada imensa... deve ter uns 200 kg no porta malas... e é trank....
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o variador de avanço já estava nos meus planos, vou rodar com o ponto atrasado pro alcool, e quando alternar pro gnv o variador vai avan?ar o ponto, já tenho todo o esquema de ligação e do ponto pra essa taxa, to conversando com o meu ex-professor do senai sobre isso, o carro não sera preparado, sera um pouco mais mexido so pra ter agilidade, (coletor dimensionado, filtro mais livre e talvez o 49h pra tucho hidraulico) mais a ideia principal é ter um carro agil que eu possa ter confian?a na hora de uma ultrapassagem, quero ter certeza que terei motor pra isso, preparado sera o peugeot, esse sim, depois da reforma, vai ter o motor todo desmontado, peça a peça, vo limpar tudo, comprar aneis, casquilhos e juntas novas, oleo sera usado sintetico (motul ou molikote) depois disso tudo feito, vo dar uma amaciada nele (rodar uns 2000 na manha sem forçar muito) e depois entra a turbina .42 .48 soprando 0.8kg com booster pra 1.3kg, ai sim, terei o carro que eu quis, mais esse sera pra rodar nos finais de semana sozinho, socado e lacrado no preto, sem bancos trazeiros, nada na mala, sem som e com o maximo de alivio de peso que eu conseguir no carro (discipulo do phill detect, sem zueira)
essa ideia da junta eu ate tava com ela na ideia, mais eu iria mandar fazer uma junta mais fina em são cristovóo, mais to com medo de ela ficar fragil, então a outra ideia era pegar um outro cabeçote (talvez use o dos golf s antigos com fluxo cruzado) e dar uma bela taxa no garoto.
as velas seram beru ultra, em cabos ngk e bobina de gol mi, não quero vela furando meus pistões, não tenho certeza se o gnv vai refrigerar a camara e evitar que a vela centelhe no pistão.
quanto aos tanques eu fiquei meio frustrado esses dias, eu tava com um contato show de bola pra tanques mais leves, semelhantes aos usados em hospitais pra oxido nitroso e oxigenio liquido, mais o cara não pode fazer o negocio, me deixou na mão
ahhh esse carro não tera sistema de som poderoso, um cd-player pra esposa e filho curtirem quando formos passear.
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não caio, eu chutei a taxa dos ap s, achava que fosse essa (13:1)…
to quase ganhando um ap 1.6 alcool carburado que tava num voyage 85 do marido da minha prima, ele ta colocando um ap 2.0 alcool tambem, pra andar no gnv.
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veja certinho se ainda não é md.
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veja certinho se ainda não é md.
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ne não, ele ta rodando com o carro (motor) direto, ele conseguiu um ap 2.0 e vai se desfazer do 1.6 eu já vi o motor, o carro ta com o motor feito, ta bom, so vai tirar algumas peças que no ap 2.0 não tem.
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me explica esse lance do tubo da vareta…..
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eu não lembro bem, mais parece que os md tem o tubo da vareta maior, quase chegando no cabeçote
ou é o inverso, não lembro direito.
caio, esse tem inscrição na placa do bloco ap
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o variador de avanço já estava nos meus planos, vou rodar com o ponto atrasado pro alcool, e quando alternar pro gnv o variador vai avan?ar o ponto, já tenho todo o esquema de ligação e do ponto pra essa taxa, to conversando com o meu ex-professor do senai sobre isso, o carro não sera preparado, sera um pouco mais mexido so pra ter agilidade, (coletor dimensionado, filtro mais livre e talvez o 49h pra tucho hidraulico) mais a ideia principal é ter um carro agil que eu possa ter confian?a na hora de uma ultrapassagem, quero ter certeza que terei motor pra isso, preparado sera o peugeot, esse sim, depois da reforma, vai ter o motor todo desmontado, peça a peça, vo limpar tudo, comprar aneis, casquilhos e juntas novas, oleo sera usado sintetico (motul ou molikote) depois disso tudo feito, vo dar uma amaciada nele (rodar uns 2000 na manha sem forçar muito) e depois entra a turbina .42 .48 soprando 0.8kg com booster pra 1.3kg, ai sim, terei o carro que eu quis, mais esse sera pra rodar nos finais de semana sozinho, socado e lacrado no preto, sem bancos trazeiros, nada na mala, sem som e com o maximo de alivio de peso que eu conseguir no carro (discipulo do phill detect, sem zueira)
essa ideia da junta eu ate tava com ela na ideia, mais eu iria mandar fazer uma junta mais fina em são cristovóo, mais to com medo de ela ficar fragil, então a outra ideia era pegar um outro cabeçote (talvez use o dos golf s antigos com fluxo cruzado) e dar uma bela taxa no garoto.
as velas seram beru ultra, em cabos ngk e bobina de gol mi, não quero vela furando meus pistões, não tenho certeza se o gnv vai refrigerar a camara e evitar que a vela centelhe no pistão.
quanto aos tanques eu fiquei meio frustrado esses dias, eu tava com um contato show de bola pra tanques mais leves, semelhantes aos usados em hospitais pra oxido nitroso e oxigenio liquido, mais o cara não pode fazer o negocio, me deixou na mão
ahhh esse carro não tera sistema de som poderoso, um cd-player pra esposa e filho curtirem quando formos passear.
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me explica direitinho esse esquema ae pra 16:1 no alcool…. eu achava q dava até uns 15:1.....
quem foi teu professor no senai?? o da tijuca q vc fez?? fiz o basico de mecanica e eletrica já e me inscrevi no tecnico.... a prova é dia 9/7....
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cara … para vc ter uma idéia de peso ... tenho um cilindro de 25 no meu carro e o danado pesa 101kg ...
o que vc pode fazer .. é dar uma melhorada no mesclador do teu kit gnv ... ja rende uma melhora considerável ...
com essa taxa toda, variador de avanço, coletor e tudo mais em um motor como o ap 2.0 ... fica tranquilo ... duvido que fique ruim
meu motor não tem variador de avanço, não tem taxa alta (9:1), não tem coletor dimensionado e nem escape livre e até que esta atendendo as minhas espectativas qdo rodo no gnv ... a única coisa feita foi uma regulagem de alta um pouco mais generosa e foi dado um tapa no mesclador
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me explica direitinho esse esquema ae pra 16:1 no alcool…. eu achava q dava até uns 15:1.....
quem foi teu professor no senai?? o da tijuca q vc fez?? fiz o basico de mecanica e eletrica já e me inscrevi no tecnico.... a prova é dia 9/7....
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foi o gilberto, gente boa ele, eu ia fazer o de mecanica, mais minha esposa teve que se preparar pra operar ai tive que dar uma estancada, alem disso, tive que fazer 4 cursos de linux pra um emprego que eu to almejando, mais vou voltar ao senai e continuar meus cursos.
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corre lá então e se inscreve no tecnico de automobilistica… é o q eu to... 10 reais a inscrição... não tem nada a perder...
dia 7/7 é a reunião, dia 9/7 é a prova.... dia 5/7 acabam as inscri?oes....
dois anos de curso com 300 horas de estagio, depois só depende de vc....
se deus quiser eu vo passar nessa porra... e se deus quiser mais ainda o estágio vai ser na vw... já pensou ? ?
mas vc não me respondeu qual o esquema pra usar essa taxa toda no alcool.....
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corre lá então e se inscreve no tecnico de automobilistica… é o q eu to... 10 reais a inscrição... não tem nada a perder...
dia 7/7 é a reunião, dia 9/7 é a prova.... dia 5/7 acabam as inscri?oes....
dois anos de curso com 300 horas de estagio, depois só depende de vc....
se deus quiser eu vo passar nessa porra... e se deus quiser mais ainda o estágio vai ser na vw... já pensou ? ?
mas vc não me respondeu qual o esquema pra usar essa taxa toda no alcool.....
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porra
me disseram no senai da tijuca que outra inscrição so no ano seguinte (2006)
vo fazer sim, tava louco pra fazer esse tecnico, depois vo fazer o de preparação que ta pra rolar, no senai de sp já tem, so não lembro qual.
po o esquema é o mesmo, taxad?o, deixa o ponto no atraso maximo quando for rodar com alcool, quando mudar a chave pra gnv o variador avan?a o ponto (so não lembro como é feita a regulagem) onde deve funcionar com o gnv.
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qual vela tu vai usar???
corre lá no senai q eu to com o edital em mãos já e me inscrevi… tem até o dia 5/7 pra se inscrever e é 10 reais....
qdo comecei a fazer curso lá falaram a mesma coisa, só em 2006.... fiz dois cursos, qdo peguei a programação do 3 trimestre pra me inscrever em outro saiu o tecnico... me inscrevi na hora show.....
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qual vela tu vai usar???
corre lá no senai q eu to com o edital em mãos já e me inscrevi… tem até o dia 5/7 pra se inscrever e é 10 reais....
qdo comecei a fazer curso lá falaram a mesma coisa, só em 2006.... fiz dois cursos, qdo peguei a programação do 3 trimestre pra me inscrever em outro saiu o tecnico... me inscrevi na hora show.....
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vo ver se me increvo essa semana.
as velas que vou usar são as beru, vo ve se um amigo meu ainda ta tendo acesso pra comprar essas velas, se não tiver, vou de ngk mesmo, sempre curit essas velas, usava no meu escort cht aspro alcool
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poe so um cilindro de 16 metros…
eu tenho um escort sw no gas, e na hora de instalar o gas eu testei das duas formas... com dois cilindros, fica passando do banco de tras na altura... fica muito feito... e fica mais pesado... resumindo: fica uma bosta...
a taxa de compressão ideal pra o gnv é de 15:1, sendo assim, eu te aconselho a taxar o carro no máximo até esse ponto, e, mesmo assim, acredito q vc vê ter q usar um variador de avanço...
se vc ker ser feliz com seu kit g?s, dá apenas uma pequena taxada no seu carro, que fique bem bravo no alcool (com comando de valvulas e tals) e q no gas fike file... da? vc poe um dimensionado e ja fica um canh?ozinho sw
mas... nunca brinque com um zetec nas mesmas condições, pq... dá zebra huahauahuahuahu
aração, vêio
falow