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- 9 cylinder four-stroke engine in w formation with 3 cylinder rows.
* cylinder volume: 2977 cm? ( 182 in?)
* bore: 90 mm
* stroke: 52 mm
* max rpm: 12500
* compression: 12,7:1
* w-angle: 60?-0?-60?
* fuel: ethanol, e85
* head layout: 4-valve, 20? included valve angle
* dimensions: lxwxh, 434x623x448mm (17,1x24,5x17,6 )
* weight: 118 kg ( 262 lbs) complete with exhaust system
* max torque (est.): 380 nm ( 280 lbs-ft)@ 7200 rpm (bmep: 15,7 bar ; 228 psi)
* max power (est.): 526 hp@ 10700 rpm (bmep: 14,6 bar ; 211 psi), dimensioned for tri-turbo 1005 hp
completo: www.atomracing.se/6m.html
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sensacional
o que me espanta é a leveza
um motor gigante com apenas 118kg com coletores
e85 é o nosso álcool?
daqui a pouco tão fazendo motor radial pros carros
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85% de alcool + o resto de gasolina…
la fora ajuda na hora da partida a frio no inverno...
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uma imensa parte da potencia gerada nos motores é roubada só pra mover as valvulas… mesmo com a vantagem da dimensão, peso e curso curto, só vejo desvantagem nesse motor aí com 3 cabeçotes cheios de molas pra empurrar...
? como o gaucho falou, deve ser apenas pra demonstrar tecnologia...
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more than you can afford, pal ehehehehheeh
sinceramente não faão idéia, mas pense em muito dinheiro…
[snapback]605859[/snapback]
na pogina consta que foram 250kg de alumínio para fazer tudo…
h? algum tempo, o kg do alumínio estava em 13reais, então 3250reais, só de matéria prima...isso aqui no brasil né
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a bugatti chegou a fazer uns motores meio doidos assim…
se pegar o projeto do veyron desde o comeão tem uns motores doidos...