Carburador + digipulse ou hpi
-
bem, se o record oficial não é esse ai dos 287 km/h, e está abaixo da velocidade alcançada por estes carros que vocês tám, então demorou pra correr atrás e fazer uma medição independente (mas seguindo as normas oficiais) desse outro gol, ou do carro de 305 km/h, caso a c?pula (cba) não colabore para que seja realizada uma medição oficial. o thiago (ex fullpower, do gol 1.0 330cv) estava preparando uma medição dessas pra ele, com interdição de rodovia e tudo mais, e pode dar dicas valiosas de como fazer isso. não sei se a medição dele seria da oficial ou paralela , mas mesmo que não seja oficial, não acredito que ele vê desperdi?ar este esforão fazendo uma medição de um modo que não seja reconhecido pelas entidades automobil?sticas. depois da medição feita, corre-se atrás da homologação e sem esquecer de convidar a imprensa para acompanhar
com um record desses em mãos, uma equipe/oficina encontraria muito mais portas abertas em seu caminho, com possibilidades beeem mais concretas de conseguir um excelente patroc?nio para participar de alguma modalidade de automobilismo por exemplo, sem contar no fator publicidade para conseguir mais clientes
[snapback]278517[/snapback]
entenda uma coisa: muitas oficinas de preparação não fazem questão de oficializar essas marcas. eles fazem os carros, os clientes ficam satisfeitos e todos ficam contentes. qualquer preparador é capaz de entregar um carro da linha gol com turbo (mesmo sem ser com equipamentos de ponta ) que empurre um cambio px a 7000 rpm (254/km/h reais). quem é frequentador de oficinas de preparação sabe bem disso.
sei do mart?rio que o tiago (ex-fullpower) está passando a muito tempo pra conseguir liberação para por o carro dele na estrada. e isso pq ele é muito conhecido na midia e ainda tem a full dando um respaldo. mesmo assim ta dificil dele fzr o tal teste homologado e legalizado .
vou repetir novamente uma coisa que acredito que vc deixou passar no meu comentário: o lance da medição oficial é numa reta de 1 km. vc tem 1 km pra acelerar e +1 pra concluir a medição. ?bvio que a velocidade em 2 kms (espaço oficial) é uma, e a velocidade em 5 kms é outra…
ng ta pondo em cheque o q se atinge em provas de quilometro de arrancada.
-
pelo que entendi tem 1km para acelerar que não entram na medição, depois desses 1km, entra o quil?metro onde é disparado o cronometro. a velocidade registrada é a média ou a máxima ?
porque nesse quilometro medido , o carro deve continuar a acelerar né ?
e aí que se separa o trigo do joio… carro preparado boqueta, dando falta ou coisa do g?nero, ou deve colar os pistões no bloco ou ejeta as bielas de volta pro ponto de partida... hehehe.... wot num teste desses é pra carro bem feito.
-
caio, uma dúvida sobre esses econostatos em 2e/3e
rola de usar booster usando esses econostatos pra alimentar?
como fica o consumo de um 1.9 com cerca de 8:1 de taxa com esses econostatos, booster, etc, mas sem encher a turbina, com o vovozinha mode on ligado (indo só até no m?x 3000 rpm)…
pensando em um motor rr estaile, com 8:1 de taxa, bielas c?d 76, andando com a pressão máxima q o mestre falar q aguenta...hehehehehe (usando ponto adiantado e algo pra atrasar na fase turbo - turbina .50/.70 bipulsativa com eixo e rotor adequados)
-
pelo que entendi tem 1km para acelerar que não entram na medição, depois desses 1km, entra o quil?metro onde é disparado o cronometro. a velocidade registrada é a média ou a máxima ?
porque nesse quilometro medido , o carro deve continuar a acelerar né ?
e aí que se separa o trigo do joio… carro preparado boqueta, dando falta ou coisa do g?nero, ou deve colar os pistões no bloco ou ejeta as bielas de volta pro ponto de partida... hehehe.... wot num teste desses é pra carro bem feito.
[snapback]278564[/snapback]
não sei dizer se contam o pico no final do quilometro ou se usam a media entre o comeão e o fim do tal km. geralmente apos passar do ponto que fecha o km, o pessoal tira o po e começa a frear.
quanto a por o carro numa reta grande, é bem por ai, é onde se separa os homens e os meninos.
carro pra acelerar daqui até ali qualquer um faz, agora, carro pra dar final e render de final, é coisa pra preparador de responsa, que faz carro pra aguentar segurar o po e que ao mesmo tempo renda.
fazer carro que aguente final, carro pra viajar de po em baixo e que não ande nada…qualquer man? faz né...
-
caio, uma dúvida sobre esses econostatos em 2e/3e
rola de usar booster usando esses econostatos pra alimentar?
como fica o consumo de um 1.9 com cerca de 8:1 de taxa com esses econostatos, booster, etc, mas sem encher a turbina, com o vovozinha mode on ligado (indo só até no m?x 3000 rpm)…
pensando em um motor rr estaile, com 8:1 de taxa, bielas c?d 76, andando com a pressão máxima q o mestre falar q aguenta...hehehehehe (usando ponto adiantado e algo pra atrasar na fase turbo - turbina .50/.70 bipulsativa com eixo e rotor adequados)
[snapback]278585[/snapback]
-
caio, uma dúvida sobre esses econostatos em 2e/3e
rola de usar booster usando esses econostatos pra alimentar?
como fica o consumo de um 1.9 com cerca de 8:1 de taxa com esses econostatos, booster, etc, mas sem encher a turbina, com o vovozinha mode on ligado (indo só até no m?x 3000 rpm)…
pensando em um motor rr estaile, com 8:1 de taxa, bielas c?d 76, andando com a pressão máxima q o mestre falar q aguenta...hehehehehe (usando ponto adiantado e algo pra atrasar na fase turbo - turbina .50/.70 bipulsativa com eixo e rotor adequados)
[snapback]278585[/snapback]
opa, meu post deve ter tido lag e não vi sua pergunta.
vamos la:
os econostatos funcionam só qdo tem muito vacuo ou muito pouco, nos extremos, seja qdo vc acelera de uma vez logo de baixa, tipo ao passar numa lombada lentamente e querer sair em segunda marcha, e tb em giro alto. na primeira situação os difusores do topo (logo na saida do canal da caneta) não tem fluxo o suficiente pra puxar combustivel da cuba e fatalmente daria um tremendo buraco por falta. e no segundo caso, funciona por alto vacuo, quando o motor esta puxando forte pela admissão. se vc tiver condições de fazer um teste num carro carburado, de preferencia com um brosol, fica mais facil de entender mesmo acelerando o carro parado, la pelo carburador mesmo, basta tirar o filtro e ver como funfa. é simples pra caramba isso.
o consumo é bem menor se comparado a outro carro q não tenha esse mecanismo extra instalado. a diferença é brutal logo de cara na giglagem, tanto que em casos assim não existe receita pronta de giglagem, se alguem disser isso é pq não tem noção do que se trata. cada motor é um motor, com enquadramento de comando diferente por menor q seja, com ponto inicial diferente e funcionamento do avanço a vacuo diferente, com vacuo no motor diferente, enfim tudo varia de um motor pro outro, e com isso é dificil prever o consumo. pior que os caras que conheão q rodam com 2e/3e são tudo cupim e moem o carro o tempo todo e não fazem nem média de km/l, mas não se queixam do consumo
o que vc pode ter certeza é que vai rodar com um carro liso em baixa e alimentado como vc quiser em alta. dar falta ou excesso? só se a regulagem não tiver certinha. após regulado, é só por alcool no tanque e rodar…rodar... e rodar.
-
alguém se lembra do andré takeda e seu golzinho? pois é…na primeira prova de km feita no brasil depois de anos de paralização ele cravou 254 no km lançado...isso na ida..pq na volta a mangueira de pressurização se rompeu e ele andou c/ o carro aspro...mas na 1? puxada ele ficou em 2? lugar
-
alguém se lembra do andré takeda e seu golzinho? pois é…na primeira prova de km feita no brasil depois de anos de paralização ele cravou 254 no km lançado...isso na ida..pq na volta a mangueira de pressurização se rompeu e ele andou c/ o carro aspro...mas na 1? puxada ele ficou em 2? lugar
[snapback]278898[/snapback]
tenho foto do golzinho 1992/93 dele. placas _ _ _ - 3300
lembro tb da preparação q tinha no gol.
carburador 3e, motor 1.8…nada de absurdo, praticamente um turbo basico de hj em dia, e mesmo assim empurrou 254 km/h na retinha de medição…
detalhe: se a mangueira não soltasse, ele ficaria na frente de ferraris...porsches...masseratis...
e ainda tem os entendidos q teimam que gol caixa turbo não anda de final
-
tenho foto do golzinho 1992/93 dele. placas _ _ _ - 3300
lembro tb da preparação q tinha no gol.
carburador 3e, motor 1.8…nada de absurdo, praticamente um turbo basico de hj em dia, e mesmo assim empurrou 254 km/h na retinha de medição…
detalhe: se a mangueira não soltasse, ele ficaria na frente de ferraris...porsches...masseratis...
e ainda tem os entendidos q teimam que gol caixa turbo não anda de final
[snapback]278989[/snapback]
já sei porquê por causa da aerodin?mica fantástica dos gol caixa.
-
-
aerodin?mica de tijolo rooooxxx
isso me lembra aquele escort cosworth preparado até a tampa q dava pau em todo mundo, numa pista de decolagem da ww2 abandonada, puxando um trailer
o veloc?metro da bmw m-series q tava acompanhando todo torcido e nego só :bye: pro cossie