Como ficaria??
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um motor diesel trabalha tão quente e com tanta taxa (+taxa=+temperatura interna) que nem usa velas para queimar o combustivel.
e alguem chegar e te dizer que motor diesel trabalha com menor temperatura interna do que um ciclo otto é triste.
o lance do turbo diesel x otto é do peso do rotor (maior e mais pesado no diesel, menor e mais leve nos otto) e mais nada.
perfeitamente, taxa e temperatura antes do in?cio da queima no diesel, concordo plenamente. mas estou me referindo é temperatura de queima , e então quem escreveu isso aqui está errado (usuário respeitado aqui no fórum, ali?s não estou duvidando da palavra dele, e sim usando a afirmação dele pra me embasar):
quem trabalha com turbinas sabe que as diesel são recomendadas para temperaturas até 650?c …. aplicações ciclo otto até cerca de 720?c .
a temperatura de queima do motor diesel é sim mais baixa que dos motores com ciclo otto, tanto é que as turbinas para estes motores (otto) normalmente são equipadas com arrefecimento a água, para não maltratar tanto o óleo, pela temperatura que este atingiria dentro da turbina caso ela não tivesse esse arrefecimento extra.
estou usando o exemplo das turbinas para me embasar na afirmação de que temperatura gerada pela queima dentro do bloco é maior nos motores ciclo otto do que nos diesel.
ps: ciclo otto = motores 4 tempos é gasolina/alcool/gas/etc, com ignição por centelha (vela).
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e vc acha que tem como comparar o funcionamento de um motor a diesel com um motor ciclo otto? não da né.
logo de cara o motor diesel trabalha com alt?ssima traxa de compressão desde a marcha lenta e muitas vezes ainda tem um turbo empurrando ar sob pressão pra dentro, aumentando ainda mais a taxa (dinamica)
logo de cara o motor diesel trabalha em alt?ssima temperatura
logo de cara o motor diesel trabalha (no brasil) só em caminhões e em veículos de carga, que rodam milhares de quilometros por ano.
e mesmo assim , segundo vc mesmo, demooooora pra furar a camisa do motor mesmo com esse esforão todo q citei acima.
num ciclo otto não acredito que isso aconte?a de forma alguma.
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nao vou entrar nos méritos de termodin?mica, compressibilidade e expansão de gases, mas quando tiver oportunidade me?a a temperatura do escapamento de um motor diesel e ver? que é bem mais baixa q um motor ciclo otto, e o diesel tem sua maior propriedade de combustão espont?nea sob pressão e não sob temperatura, por isso que não precisa de velas, ao contrário de outros combust?veis, como gasolina, alcool, metanol, que entram em combustão espont?nea muito antes do diesel. além de que a queima do diesel é muuito mais lenta que a da gasolina, alcool e outros. não estou duvidando da sua preparação, ali?s achei bem interessante essa técnica e pelo visto os resultados foram ?timos. é te garanto que um motor diesel que vira 3000 rpm, tem 3, 4 litros e produz 80cv sofre um esforão bem menor do que um motor de 2 litros que produz 300.
abraço
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nao vou entrar nos méritos de termodin?mica, compressibilidade e expansão de gases, mas quando tiver oportunidade me?a a temperatura do escapamento de um motor diesel e ver? que é bem mais baixa q um motor ciclo otto, e o diesel tem sua maior propriedade de combustão espont?nea sob pressão e não sob temperatura, por isso que não precisa de velas, ao contrário de outros combust?veis, como gasolina, alcool, metanol, que entram em combustão espont?nea muito antes do diesel. além de que a queima do diesel é muuito mais lenta que a da gasolina, alcool e outros. não estou duvidando da sua preparação, ali?s achei bem interessante essa técnica e pelo visto os resultados foram ?timos. é te garanto que um motor diesel que vira 3000 rpm, tem 3, 4 litros e produz 80cv sofre um esforão bem menor do que um motor de 2 litros que produz 300.
abraço
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ja ouviu falar em ap 1.9 turbo destaxado? é uma configuração usada a pouco mais de 15 anos e até hj nunca se teve esse tipo de problema nas camisas.
acho que 15 anos é um prazo razoavel pra aparecer um problema né? e o tal problema não aparece, simplesmente pelo fato dele não ocorrer nesse tipo de motor, mesmo se usando até perto de 4 bar de pressão de turbo e girando 9/10.000 rpm. é o tal do problema teoria x prática . pela teoria teria problema, quebraria e tal, ja pela prática, pela realidade nada q a teoria ditou aconteceu. acredito q a tal teoria não foi corretamente aplicada.
ps: vc citou motores q giram 3000 rpm e produzem 80 cvs. ja eu cito os motores turbo q giram 2500/3000 rpm mas q geram 450cvs, e os 450cvs (e tb seu torque extremamente absurdo) são usados durante a vida toda desse motor, sempre carregando todo peso e mais um pouco acima do qual ele foi projetado.
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perfeitamente, taxa e temperatura antes do in?cio da queima no diesel, concordo plenamente. mas estou me referindo é temperatura de queima , e então quem escreveu isso aqui está errado (usuário respeitado aqui no fórum, ali?s não estou duvidando da palavra dele, e sim usando a afirmação dele pra me embasar):
quem trabalha com turbinas sabe que as diesel são recomendadas para temperaturas até 650?c …. aplicações ciclo otto até cerca de 720?c .
a temperatura de queima do motor diesel é sim mais baixa que dos motores com ciclo otto, tanto é que as turbinas para estes motores (otto) normalmente são equipadas com arrefecimento a água, para não maltratar tanto o óleo, pela temperatura que este atingiria dentro da turbina caso ela não tivesse esse arrefecimento extra.
estou usando o exemplo das turbinas para me embasar na afirmação de que temperatura gerada pela queima dentro do bloco é maior nos motores ciclo otto do que nos diesel.
ps: ciclo otto = motores 4 tempos é gasolina/alcool/gas/etc, com ignição por centelha (vela).
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vc acha mesmo q só turbo em ciclo otto usa agua pra ajudar na refrigeração do oleo? sabia que menos de 5% dos motores turbinados fora da fábrica fazem uso desse sistema e ele não faz falta alguma? sabia que mais de 95% dos caminhões usam agua passando em volta da central do turbo?
acredita mesmo que a queima (puramente sob pressão) proveniente de um motor com 18:1 de taxa é menos quente do que em um motor com 8,5:1 de taxa que precisa de uma vela elétrica para inflamar a mistura a varios graus antes do ponto morto superior? acredita mesmo que com tudo isso ainda vai ter gases queimados em temperatura mais baixa no coletor de escapamento?
olha isso, escrito por um representante da mistubishi:
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=279726
resumindo: se vc acredita, blz, e se o colega acima tb acreditar que esse sistema (de descompressão) tão difundido (e utilizado a tantos anos em tudo o que é condição de mals tratos pelos motoristas e pilotos de pista), tranquilo, é direito de cada um, se pensam assim mesmo indo contra o que acontece na vida real blz, não montem um motor nessa configuração. simples
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desculpe mas podria me explicar o q significa ciclo otto
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ciclo otto = motores do meu e do seu carro, onde a mistura é queimada atravṍs de uma vela de ignição.
ciclo diesel = motores onde se tem taxa de compressão alta (e temperatura tb muito alta) a ponto de não precisar de sistema eletrico para se inflamar a mistura, o combustivel é injetado diretamente na c?mara de combustão no momento de maior compressão, no pms (ponto morto superior).
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obrigado pela dica ai ka e e tb nao sie oq eu irei dizr agora e besteira mas nao riam de mim por isso q tem masrcado nas polias ot
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cris, aqui não tem dessa de rirem de alguem por ter alguma dúvida
explica sua dúvida pra tentarmos te ajudar.
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ciclo otto = motores do meu e do seu carro, onde a mistura é queimada atravṍs de uma vela de ignição.
ciclo diesel = motores onde se tem taxa de compressão alta (e temperatura tb muito alta) a ponto de não precisar de sistema eletrico para se inflamar a mistura, o combustivel é injetado diretamente na c?mara de combustão no momento de maior compressão, no pms (ponto morto superior).
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parece que alguns de ciclo diesel tem vela para dar a partida, mas eu não confirmo porque eu nunca vi.
porque esse motores precisam de calor x compressão para queimar…
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precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???
? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…
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precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???
? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…
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p/ ligar a frio: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…ndpost&p=279720
p/ desligar deixa uns segundos na lenta e pronto, ja pode desligar o motor, q é feito cortando o combustivel.
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precisa de calor mesmo pra queimar no ciclo diesel??? e na primeira ligada, existe alguma resistencia ou algo do tipo pra aquecer???
? necessario deixar um motor diesel ligado um tempo na lenta antes de desligar?? quem me disse foi um motorista de van aki do rj…
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quanto tinha 14 anos , e ganhei meu segundo carro, uma toyta bandeirante, o motor tinha que aquecer antes de ligar …......
tinha uma serpemtina que passava dentro do cabeçote , e outra que ficava no painel, puxava o botão até o promeiro estagio , até a serpentina dentro do carro no painel ficar incandescente , e depois puxava até o talo para dar o arranque
coisa de loco
preferia meu jeep nissan 1955 que ganhei com 13 anos
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todo mundo sabe que carro com motor de 4 cilindros, com cambio extra longo, com taxa baixa, com comando bravo de lobe baixo, com turbo grande (mesmo), com intercooler grande usando tubulação extensa, é um carro lento pra andar… ruim no transito , xoxo em baixa, limpando só depois de 5000 rpm, com o turbo acordando quase na faixa de potência máxima.
um carro assim é lerdo pra andar no transito, pipoca tudo qdo se acelera, da buraco de aceleração (carburado e ainda por cima com carburador de pista ) usando difusores dignos de motor 6 cilindros.
concordam com isso?
se alguem concorda, baixem os pequenos clipes abaixo. são bem pequenos mesmo, poucos segundos, mas que representam bastante saliva e bastante palavras digitadas.
vejam esse pequeno video tiozinho staile e me digam se tem algo nesse carro que lembre alguma coisa da descrição feita ali acima no comeão do post:
http://ka.stile.sites.uol.com.br/andando.wmv
**baixe com botão direito, clique em salvar destino como
clareie o maximo possivel o monitor.**
blz. agora a pergunta: isso ai anda?? a turbina enche antes de 5? marcha???
http://ka.stile.sites.uol.com.br/cutucada.mpg
nesse segundo vêdeo, estou devagar, num lugar deserto, a coisa de 40 por hora em segunda marcha.
passo por uma valeta e acelero. reparem que logo de cara o man?metro ja pula e a pressão se faz presente, assim como a turbina. vou até pouco mais de 7000/7200rpm e tiro o po.
a resposta lenta? deu buraco? deu lag aterrorizante ? foi xoxo ? demorou pro comando limpar?
?
um pouco de carinho no acerto fino no motor, paciência com a escolha dos componentes, cuidado e crit?rio geral. só isso. nada mais. sem frescuras, sem lendas urbanas, sem gastar mais do que o necessário.
ah, qual turbina tem ali?
uma .88
qual comando?
um indeco 286? com lobe baixo
quanto tem de taxa de compressão?
6,82:1 devidamente cubicados, pra não dar chutes na hora de falar e saber até onde ir nos ajustes do motor
quanto tem de mangueira entre o compressor até o carburador?
2 metros e 11 centimetros.
qual carburador e quais difusores usa?
weber 40 com difusores 31mm em cada corpo, sendo q o normal é 26mm em cada corpo pra motor 4 cilindros.
qual cambio?
vw ps com blocante @ 70%
só pra dar uma noção da turbina, nas fotos abaixo tem:
.58 / .70 (que vem na super70 mp) /.88
e a antiga .58 (que muitos ja achavam mto grande, lenta pra entrar e tal) ao lado da atual .88:
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desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.
vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.
que eixo esta usando na 88/70 é qual o rotor dela?
grande abraço
ivo
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eu entendi q a intenção era de me mostrar onde estava a resposta, mas qdo eu aperto o link me manda de volta pra minha propria pergunta, entendeu?
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eita, era pra ter ido pra isso:
parece que alguns de ciclo diesel tem vela para dar a partida, mas eu não confirmo porque eu nunca vi.
porque esse motores precisam de calor x compressão para queimar…
resposta q o pix postou.
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desculpe a ausencia ka , to doente a alguns dias, liralmente com o coração partido.
vou ser breve , a k27.2 que hoje esta no meu carro, usa -.2 de quente e +.2 de frio, mas comparando ao conjunto eixo/rotor de uma mp .70 evolution , posso te dizer que a kkk tem menos de 40% de peso no conjunto eixo rotor.
que eixo esta usando na 88/70 ? qual o rotor dela?
grande abraço
ivo
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central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).
kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.
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central to4, eixo 52,5 mm / rotor 54 mm (preciso confirmar esse).
kkk é bem leve mesmo, muito boa, vale a pena o $$$$$ q se paga numa dessas.
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achei que eixo e rotor era maior…....
caio, vc acha que colocar uma central t04, eixo 58,0mm/ rotor 60,98mm em uma .68/.70 respectivamente, em um motor 2.0 16v (gol gti 16v) fica muito grande?
vou começar a montar um desses mas estou com duvidas se não ficaria muito grande, já que os 16v não são muito espertos de baixa.
outra opção seria com eixo 58.0mm/ rotor 56,5 mm em uma .63/.70, mas ai eu acho o rotor muito pequeno
qual das duas vc acha que cai melhor?