Econostatos ??
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? foda. sei com o é isso. tem outro forum ai que frequento e que tem gente daqui que frequenta tambem… as vezes me descabelo escrevendo, explicando, calculando, mostrando por a+b pq as coisa sao de um jeito ou devem ser de outro e no final, os caras dizem que eu invento coisas mirabolantes para sustentar inverdade que digo.
mas, voltando um pouco ao assunto dos econostatos... eu devo chegar no aíogue e comprar quantos kilos desse negocio?? tem de tamanhos diferentesó cores, formas, sabores??? etc?? eu nao manjo porra nenhuma disso, mas vou ter que aprender na marra.
quanto ao motor do fusca turbo ser redondo com os solex 40... bem o meu tambem é quase redondo , mas o que ta pegando é o consumo. uso o carro todo santo dia, no minimo 60 km e o miseravel nao faz mais de 5,2 km/l de alcool. é inviavel pra mim. final de semana, sexta e sabado, eu viajo para joinville aonde faco pos graduacao. vou e volto na sexta e no sabado. nessa brincadeira sao mais 400 km @ 5km/l @ 100km/h.
eu preciso achar um meio de alimentar quando enfia o po no bucho e me parece, pelo que li e pelo pouco que entendi, que os econostatos sao a salvacao.
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? foda. sei com o é isso. tem outro forum ai que frequento e que tem gente daqui que frequenta tambem… as vezes me descabelo escrevendo, explicando, calculando, mostrando por a+b pq as coisa sao de um jeito ou devem ser de outro e no final, os caras dizem que eu invento coisas mirabolantes para sustentar inverdade que digo.
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o proprio reinaldo mesmo antes de ficar sem net, ja tinha deixado de entrar aqui pelo mesmo motivo. tanto ele qto outros preparadores conhecidos como dois que fazem carros de pista, de ponta tb não mais entram por isso.
mas, voltando um pouco ao assunto dos econostatos… eu devo chegar no aíogue e comprar quantos kilos desse negocio?? tem de tamanhos diferentesó cores, formas, sabores??? etc?? eu nao manjo porra nenhuma disso, mas vou ter que aprender na marra.
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auehuaeuhaeuhaeaeauh por quilo foi boa
pena q não to com o paquimetro aqui, mas pense em tubo de cobre (vendidos em lojas de refrigeração) com diametro interno de 2 milimetros.
basicamente vc fura a tampa do carburador, espeta o tubinho até perto do fundo da cuba. blz.
ai por cima vc faz uma curva em u invertido. parte do macete esta ai: na curva, no comprimento do tubo e na posição p/ a qual o a saida do tubo vai apontar. não tem muito mist?rio, é mais um lance de raciocinio. qto mais comprido o tubo, mais ir? demorar pro combustivel chegar, qto mais alto o tubo, mais carga no motor vai ser necessária pra puxar o combustivel.
falta só escolher pra que lado da borboleta vc vai apontar a saida do tubo.
essas coisas vc regula testando o motor. eu particularmente não tive capacidade de ajustar econostatos na weber por falta de conhecimento desse acessório na época q tentei. isso me custou caro, bem caro. foi qdo montei o sistema de injeção eletrúnica auxiliar.
logo de cara (feito a uns 6 anos atras):
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his = 670,00
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bico = 140,00
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suporte = 45,00
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solda = 30,00
hj não faria nada disso. ficaria nos tubinhos de cobre de r$ 4,00, ajustava tudo com paciência e pronto. liso em baixa e alimentado em alta.
quanto ao motor do fusca turbo ser redondo com os solex 40… bem o meu tambem é quase redondo , mas o que ta pegando é o consumo. uso o carro todo santo dia, no minimo 60 km e o miseravel nao faz mais de 5,2 km/l de alcool. é inviavel pra mim. final de semana, sexta e sabado, eu viajo para joinville aonde faco pos graduacao. vou e volto na sexta e no sabado. nessa brincadeira sao mais 400 km @ 5km/l @ 100km/h.
eu preciso achar um meio de alimentar quando enfia o po no bucho e me parece, pelo que li e pelo pouco que entendi, que os econostatos sao a salvacao.
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vc ja sabe por onde começar.
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pow gustavo, os solex 40 daquele fusca 1.6 turbo q mostrei são pra la de redondos mesmo com comandão alto.
até podia perguntar pro fião as especificações dos econostatos q ele usou, mas o cara ta muito puto com o pp.
ele me da altas explicações sobre um monte de coisas, mostra nos carros, liga pro dono de cada carro-exemplo pra pessoa trazer o carro na oficina e me levar pra andar (e comprovar) e tal. ai eu escrevo, mostro fotos/videos e os caras daqui vem falar merd@, dizer q é gambiarra, q o troão não funciona e os cambau.
disse pra mim que esses metidos a sabe tudo que se fod@m, não falo mais nada, deixa os caras acharem que os carros deles andam e q todo resto não presta. pode ter 8 ou 80 anos, nasceu tapado morre tapado.
o cara até meio azedo comigo ultimamente por causa disso.
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caio tb nao precisa se morder assim e nem contar ao seu preparador(tem coisa que deve ficar em casa, no golturbo por exemplo ja deu treta feia tb pq caiu no ouvido do ricardo da ck fofocas)
nao tiro a razao sua, over, vicente, phil, leo_multi, etc (os macaco veio), o que menos quero é que um de vcs parem de frequentar aqui o pp pois todos agregam muito ao forum
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caio tb nao precisa se morder assim e nem contar ao seu preparador(tem coisa que deve ficar em casa, no golturbo por exemplo ja deu treta feia tb pq caiu no ouvido do ricardo da ck fofocas)
nao tiro a razao sua, over, vicente, phil, leo_multi, etc (os macaco veio), o que menos quero é que um de vcs parem de frequentar aqui o pp pois todos agregam muito ao forum
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ele sempre pergunta e ai? como ta a coisa la? sempre pronto pra tirar duvidas do pessoal. ai eu comento e ele fica uma vara
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to d novo mexendo na paluca turbo do mano… 3e bok?o... sem econostato... tb vou colokar um econostato do 3e do santana... e giclagem mais perto do original possivel... vamo ver c alimenta...
ka: pow, mto legal essa parada do econostato alimentar no repique da abertura da borboleta... disso nao sabia
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até podia, pena q o reinaldo cortou um pouco as coisas la de dentro
a não ser q eu compre um carburador só pra mostrar isso pra vcs
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cederia meu 3e de cobaia contanto q fique bom
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cederia meu 3e de cobaia contanto q fique bom
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hehehehe não tem o q errar, basta acertar com calma a alta.
precisa sacrificar um carburador?
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não, só precisa ter um na mão pra mostrar o passo a passo.
mostrei uns econostatos prontos outro dia.
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interessante q tv olhando o 3e agora poko… parece q ele jah tem o furo do econostato com 1 tapo... na tampa...
tv pensando... o diametro interno do duto tb influenciaria no funcionamento dele... maior = mais volume = mais peso = maior vacuo necessario pra ele pegar
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ka, entendi a parada dos tubinhos. o comprimento do tubo é tipo o quanto o combustivel vai ter que subir no tubo, ou seja a distancia da entrada do tubinho até a curva, é isso??? é dessa forma que regulo aonde ele vai entrar nao ??
segunda pergunta, até aonde eu baixo o tubinho, depois da curva.
na altura do injetor da rapida esta bom?? e se eu deixar ele centrado, no meio do bura, jogando no meio do difusor central??
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até podia, pena q o reinaldo cortou um pouco as coisas la de dentro?
a não ser q eu compre um carburador só pra mostrar isso pra vcsó
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se vc comprar um carbura pra mostrar no mão na graxa eu pago o frete pra fazer o teste no meu carro…...
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interessante q tv olhando o 3e agora poko… parece q ele jah tem o furo do econostato com 1 tapo... na tampa...
tv pensando... o diametro interno do duto tb influenciaria no funcionamento dele... maior = mais volume = mais peso = maior vacuo necessario pra ele pegar
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isso, vc começa em 2mm e se for o caso ainda calibra a ponta dele, fechando e re-abrindo na calibração desejada.
econostatos são esses tubinhos em cima do carburador da foto?
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isso.
ka, entendi a parada dos tubinhos. o comprimento do tubo é tipo o quanto o combustivel vai ter que subir no tubo, ou seja a distancia da entrada do tubinho até a curva, é isso??? é dessa forma que regulo aonde ele vai entrar nao ??
segunda pergunta, até aonde eu baixo o tubinho, depois da curva.
na altura do injetor da rapida esta bom?? e se eu deixar ele centrado, no meio do bura, jogando no meio do difusor central??
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isso, só q não é padr?o. tubo curto= entrada rapida, tubo comprido= entrada mais lenta.
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tb não existe padr?o, precisa mudar a posição (vc tem 3 pra escolher) e ver qual fica melhor pro seu motor.
se vc comprar um carbura pra mostrar no mão na graxa eu pago o frete pra fazer o teste no meu carro…...
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a dist?ncia não ajuda glauco. posso instalar pra vc, mas precisa regular e calibrar de frente ao motor.
aqueles tubinhos de cobre vc compra . chama-se capilar
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