Virabrequim 0,50 no ap
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alguem aqui já usou um virabrequim retificado pra 0,50 (std, 025, 050) num motor ap ??? tive que retificar o meu mas tenho receio quanto a durabilidade, o motor é praticamente original agora, é um 1.8mi, o cabeçote é hidraulico original do carro porem fiz umas maldades nele com a dremel e deu um resultado, o carro ficou forte pra um original e por isso tenho medo desse eixo retificado, o que vcs tem a dizer?? nao tinha intenção de deixar forte, nao achei que o trabalho no cabeçote fosse render alguma coisa hheheheh.
[]s
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ja vi 0.50 até em motor turbo. acho que vc não deve ter medo.
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tem um tópico meu sobre isso já faz um tempinho… possa ser q te ajude:
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tem preparador que não monta de jeito nenhum vira cortado.
já eu acho que cada caso é um caso….. pode ter vira que arranhou levemente mas pegou um corte 0,50 e pode ter eixo que sofreu uma torção forte e comprometeu sua estrutura e etc, que pegou corte 0,25
sacou ?
abraço.
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pode ter vira que arranhou levemente mas pegou um corte 0,50 e pode ter eixo que sofreu uma torção forte e comprometeu sua estrutura e etc, que pegou corte 0,25
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se não for turbo…..eu montaria sem medo.....
turbo eu teria um pouco de receio....mas é que sou meio cagão pra essas coisas mesmo....
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cara, virabrequim de ap 1.8 tem de monte por aí… tenta achar em algum ferrinho ou desmanche quente, tem muito carro novinho batinho, capaz de você conseguir um vira usado novo por 100 reais a base de troca.
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eu acredito que se usar bronzinas de qualidade e se o vira não tiver sido retificado por ter sofrido torção, só retificado para eliminar ranhuras e ovalizações não tenha problema não, já vi caso de vira sofrer empenamento (torção) e dar 0,25 montar no carro e quebrar no meio, isso carro sem preparação, assim como meu pai já teve uma kombi diesel com vira 1,00 e rodou muito sem ter problemas com vira e bronzinas.