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Econostato - novamente :-)

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    Fabio Lima
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    #13

    dessa do injetor eu to ligado…

    passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...

    o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...

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      #14

      dessa do injetor eu to ligado…

      passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...

      o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...

      [snapback]283373[/snapback]

      são os tais dos macetes, detalhes que muita gente se esquece na hora de um bom ajuste fino do motor. :^^:

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        Fernando_221
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        #15

        dessa do injetor eu to ligado…

        passei por issu essa semana mesmo com o opala do mew irmão...

        o alvo do injetor do 3e gasolina é o difusor, jah o alcool tem q ser injetado na fresta...

        [snapback]283373[/snapback]

        oq vc chama de fresta?

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          #16

          fresta = onde a borboleta começa a abrir, pra baixo.

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            Fernando_221
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            #17

            fresta = onde a borboleta começa a abrir, pra baixo.

            [snapback]286060[/snapback]

            ah…

            estou anotando todas as dicas para colocar em pratica ;-)

            agora mais uma pergunta rapida: vcs calibram a ponta do caninho de que forma? amassando ou enchendo com solda e depois abrindo com calibrador de gigle???

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              Fabio Lima
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              #18

              preciso de uma ajudinha pro nosso guru do forum aki o ka.

              entao… tava nesse assunto, resolvi dar uma mexida no econostato do gol pra ver c melhorava em algo ( tipo... a 50km/h em segunda c pregava o po ele vinha força mais começava pipocar um pouco de excesso ate 60km/h qdo ia lisinho ate 110km/h ) ae pensei q ele tava entrando mto cedo e fui mexer no posicionamento dele... e quebrou o lazrento :olhos:

              ka, tu disse mtos posts atras q andava com um weber progressivo no aspro q tinha... usava econostato nele tb?

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                #19

                ah…

                estou anotando todas as dicas para colocar em pratica ;-)

                agora mais uma pergunta rapida:?  vcs calibram a ponta do caninho de que forma?? amassando ou enchendo com solda e depois abrindo com calibrador de gigle???

                [snapback]286606[/snapback]

                tem gente q usa só um tipo de caninho e vai ajustanto a posição e a altura pra regular a mistura.

                eu ja gosto de usar tubo fechado com estanho e ir abrindo aos poucos.

                preciso de uma ajudinha pro nosso guru do forum aki (:d) o ka.

                entao… tava nesse assunto, resolvi dar uma mexida no econostato do gol pra ver c melhorava em algo ( tipo... a 50km/h em segunda c pregava o po ele vinha força mais começava pipocar um pouco de excesso ate 60km/h qdo ia lisinho ate 110km/h ) ae pensei q ele tava entrando mto cedo e fui mexer no posicionamento dele... e quebrou o lazrento :olhos:

                ka, tu disse mtos posts atras q andava com um weber progressivo no aspro q tinha... usava econostato nele tb?

                [snapback]286822[/snapback]

                putz, o econostato original não é flexivel e quebra com facilidade mesmo :(

                até tem conserto, mas da um trabalhinho, mas tenho certeza q vc é capaz de executar o servião :d

                com o miniprogressivo não usava econostato adicional, ele alimentava legal só na giglagem.

                usei miniprogressivo nos dois voyage que tive, ambos ap 600, e por um pequeno período tb no passat (1.8). alias, no 1.8 usei 2e, tldz, miniprogressivo, weber street (importado pela hotbirds) e weber comum. e em nenhum deles usava econostato adicional.

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                  Fabio Lima
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                  #20

                  exatamente sobre esse weber street q perguntei… era um q vc se referiu como borboleta 34-36 neh? tive vendo o manual weber desses carburas e nao parece ter econostato nele?

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                    #21

                    exatamente sobre esse weber street q perguntei… era um q vc se referiu como borboleta 34-36 neh? tive vendo o manual weber desses carburas e nao parece ter econostato nele?

                    [snapback]286828[/snapback]

                    ele tem um sim, no segundo estagio. alias, o meu veio sem o caninho, tinha só o furinho sem o tubo, cara, demorou pra eu descobrir o problema de engasopar em alta :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fabio Lima
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                      #22

                      ele tem um sim, no segundo estagio. alias, o meu veio sem o caninho, tinha só o furinho sem o tubo, cara, demorou pra eu descobrir o problema de engasopar em alta :d

                      [snapback]286830[/snapback]

                      soh… vlew ka

                      vo voltar o mew entao... tipo o original q quebrou tem uma curva nervosa no caminho ( entre o duto q sobe no corpo do carbura e o caninho q desce no difusor... e deve tar ligado como é o econostato dos tldz ) ae vou abrir td ali e colocar um caninho no lugar :(

                      o duro q nao acho essa desgra?a de cano em lugar nenhum... nem em refrigeração... acho q vou arrancar da geladeira da minha mae :olhos:

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                        #23

                        soh… vlew ka

                        vo voltar o mew entao... tipo o original q quebrou tem uma curva nervosa no caminho ( entre o duto q sobe no corpo do carbura e o caninho q desce no difusor... e deve tar ligado como é o econostato dos tldz ) ae vou abrir td ali e colocar um caninho no lugar  :(

                        o duro q nao acho essa desgra?a de cano em lugar nenhum... nem em refrigeração... acho q vou arrancar da geladeira da minha mae  :olhos:

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                        hehehe melhor naum mecher na geladeira aheuuaeuhaauhuha

                        então, no meu, eu soldei um econostato de outro carburador (peguei um na oficina, q tava com o corpo mto corroido).

                        aaah, naum sou guru não, aprendo um pouco a cada dia. não esquece q vc mesmo ja me ensinou algumas coisas :d

                        1 Resposta Última resposta
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                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          hehehe melhor naum mecher na geladeira aheuuaeuhaauhuha

                          então, no meu, eu soldei um econostato de outro carburador (peguei um na oficina, q tava com o corpo mto corroido).

                          aaah, naum sou guru não, aprendo um pouco a cada dia. não esquece q vc mesmo ja me ensinou algumas coisas  :olhos:

                          [snapback]286862[/snapback]

                          fala galera boa semana…

                          ae... continuando as paradas... tah sem econostato o bura ainda... mas ae mto engraçadas as coisas... pensei... tinha um econostato 100 e usava gicle 190 no segundo corpo... ae dei uma aumentadinha pra 240 pra compensar a falta dele ate arrumar... e o motor ficou gordão em alta ??? fiquei quebrado a kbe?a pra descobrir o pq...

                          agora olha essa foto do mew bura:

                          pensa naquilo sem o caninho… fica o furo vazado no corpo e no meio desse furinho chega o canal, na perpendicular, que alimentava o econostat... só pra vcs terem uma ideia acreditam q o motor tah conseguindo puxar combustivel por ali ainda??? e tah saindo má atomizado o combustivel, uma vez q vem um grande fluxo pelo buraco que ficava o econostat e q se mistura com o combustivel q sobe da cuba pelo canalzinho... vou tentar alimentar a parada assim agora vamu ver c funfa... o problema eh q só funciona em alta... oia eu inventando d novo... rs

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                            escreveu em última edição por
                            #25

                            então, no bura que contei (q veio com o tubinho quebrado) o motor puxava alcool por ali, mas vinha pelas paredes do carburador e nisso virava liquido e o motor ficava quadradão em alta.

                            1 Resposta Última resposta

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