Voyage/fox aspirado 16v + 2 deitadas - waterfest
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e esse cabeçote num é 8v dos motores ae não??? 16v tem 2 polias no cabeçote esse tem soh uma
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senão em engano é o 1.0 16v q tem as 2 polias
esses ai do gti 16v, só tem uma mesmo, é como o thiago falou.
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hmmmm
se não me engano o 1,0 16v tem as duas polias aparentes mesmo…
no 2,0 16v, tem uma polia aparente e embaixo da tampa do cabeçote vc vê que cada comando tem uma polia na outra extremidade ligadas por uma corrente...
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brigada pela explicação
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bom, alguns colegas sabem que to com problemas olh?sticos (não é hol?sticos ) e ando meio por fora do fórum. inclusive minha caixa de mp tá transbordando…
mas como eu sou um cara que sempre incentivou que as mo?as é frequentem um pouco mais os f?runs técnicos, vou tentar dar uma resposta ao mesmo tempo técnica e acessável.
motor aspirado:
? todo o motor que aspira ar, ou seja não possui turbo ou blower ou qquer outro tipo de compressor. a grande maioria dos carros por aqui é assim.
carros preparados sem turbo, (preparação com troca de comandos, aumento de taxa de compressão, preparação de cabeçote, troca de coletores e etc) geralmente são chamados aspirados ou aspro . lá fora são chamados de n/a, ou naturally aspirated o q significa naturalmente aspirados .
mas não só os preparados podem ser chamados de aspirados e sim todos os que sugam o ar, ao invós de de serem pressurizados.
motor sobrealimentado:
seja ele turbinado, com compressor similar ao do fiesta ou dos merecedes kompressor ou mesmo os enormes blower americanos, todo o motor que recebe ar de forma forçada no motor, é considerado sobrealimentado ou supercharged . por issoo fiesta chama-se supercharger ou s/c.
abraço, e continue perguntando
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hmmmm
se não me engano o 1,0 16v tem as duas polias aparentes mesmo…
no 2,0 16v, tem uma polia aparente e embaixo da tampa do cabeçote vc vê que cada comando tem uma polia na outra extremidade ligadas por uma corrente...
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isso, ja vi, 0 1.0 16v tem 2 polias, ja o 2.0 16v atras dessa polia, ambos os comandos possuem na extremidade q fica do lado da polia uma catraca , ligando um comando ao outro
isso me confundio e a tampa de valvulas tb me lembro os motor ea…
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vamos fazer uma pequena comparação da respiração humana com um motor ciclo otto.
como já foi explicado o funcionamento dos motores ciclo otto não ocorre necessidade de mais explicações a respeito. mas irei explicar o funcionamento da respiração dos mam?feros, de maneira bem sucinta. afinal eu odeio textos longos cheios de ling?i?a e com termos técnicos que a maioria dos mortais não entendem.
para realizar a respiração aer?bica é necessário ocorrer uma diferença de pressão e volume entre o pulmão e o meio externo. essa diferença é criada pelo movimento dos mêsculos diafragma e intercostais, localizados abaixo dos pulmões e entre as costelas respectivamente. por isso escrevi para a taisinha sugar o ar, pois a ação de sugar o ar é an?loga ao efeito que ocorre dentro do cilindro de um motor aspirado, onde o pistão ao deslocar-se para a parte mais distante da entrada de ar atmosf?rico cria um diferencial de pressão e um diferencial de volume.
portanto nossa respiração tem funcionamento an?logo é parte do funcionamento do motor aspirado. apesar do ar no corpo humano não explodir como num motor de automóvel a maneira como ele entra no corpo humano pode ser muito bem comparado com carburadores, coletores de admissão e válvulas sendo respectivamente na versão humana: nariz/boca, traquêia, alvóolos.
ainda realizando uma comparação com motores sobrealimentados, também explicada anteriormente, você pode romanticamente fazer o processo de respiração citado acima com a ajuda do seu namorado, afinal o uso do secador de cabelo é um tanto hostil…
para simular uma sobrealimentacao peca ao seu namorado uma pequena ajuda com esses passos simples.
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peca a ele que sugue o ar.
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peca a ele que no momento que você abrir a boca ele junte os lábios com os seus (seria como a pressurização de um automóvel sobrealimentado) e expire (essa demora é o famoso lag da turbina). em instantes você sentira seus pulmões enchendo.
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abra sua boca e inspire.
pronto você foi hiperventilada, ou sobrealimentada.
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vamos fazer uma pequena comparação da respiração humana com um motor ciclo otto.
como já foi explicado o funcionamento dos motores ciclo otto não ocorre necessidade de mais explicações a respeito. mas irei explicar o funcionamento da respiração dos mam?feros, de maneira bem sucinta. afinal eu odeio textos longos cheios de ling?i?a e com termos técnicos que a maioria dos mortais não entendem.
para realizar a respiração aer?bica é necessário ocorrer uma diferença de pressão e volume entre o pulmão e o meio externo. essa diferença é criada pelo movimento dos mêsculos diafragma e intercostais, localizados abaixo dos pulmões e entre as costelas respectivamente. por isso escrevi para a taisinha sugar o ar, pois a ação de sugar o ar é an?loga ao efeito que ocorre dentro do cilindro de um motor aspirado, onde o pistão ao deslocar-se para a parte mais distante da entrada de ar atmosf?rico cria um diferencial de pressão e um diferencial de volume.
portanto nossa respiração tem funcionamento an?logo é parte do funcionamento do motor aspirado. apesar do ar no corpo humano não explodir como num motor de automóvel a maneira como ele entra no corpo humano pode ser muito bem comparado com carburadores, coletores de admissão e válvulas sendo respectivamente na versão humana: nariz/boca, traquêia, alvóolos.
ainda realizando uma comparação com motores sobrealimentados, também explicada anteriormente, você pode romanticamente fazer o processo de respiração citado acima com a ajuda do seu namorado, afinal o uso do secador de cabelo é um tanto hostil…
para simular uma sobrealimentacao peca ao seu namorado uma pequena ajuda com esses passos simples.
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peca a ele que sugue o ar.
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peca a ele que no momento que você abrir a boca ele junte os lábios com os seus (seria como a pressurização de um automóvel sobrealimentado) e expire (essa demora é o famoso lag da turbina). em instantes você sentira seus pulmões enchendo.
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abra sua boca e inspire.
pronto você foi hiperventilada, ou sobrealimentada.
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bel?ssima explicação
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bom, alguns colegas sabem que to com problemas olh?sticos (não é hol?sticos ) e ando meio por fora do fórum. inclusive minha caixa de mp tá transbordando…
mas como eu sou um cara que sempre incentivou que as mo?as é frequentem um pouco mais os f?runs técnicos, vou tentar dar uma resposta ao mesmo tempo técnica e acessável.
motor aspirado:
? todo o motor que aspira ar, ou seja não possui turbo ou blower ou qquer outro tipo de compressor. a grande maioria dos carros por aqui é assim.
carros preparados sem turbo, (preparação com troca de comandos, aumento de taxa de compressão, preparação de cabeçote, troca de coletores e etc) geralmente são chamados aspirados ou aspro . lá fora são chamados de n/a, ou naturally aspirated o q significa naturalmente aspirados .
mas não só os preparados podem ser chamados de aspirados e sim todos os que sugam o ar, ao invós de de serem pressurizados.
motor sobrealimentado:
seja ele turbinado, com compressor similar ao do fiesta ou dos merecedes kompressor ou mesmo os enormes blower americanos, todo o motor que recebe ar de forma forçada no motor, é considerado sobrealimentado ou supercharged . por issoo fiesta chama-se supercharger ou s/c.
abraço, e continue perguntando
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brigado mo?o
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vamos fazer uma pequena comparação da respiração humana com um motor ciclo otto.
como já foi explicado o funcionamento dos motores ciclo otto não ocorre necessidade de mais explicações a respeito. mas irei explicar o funcionamento da respiração dos mam?feros, de maneira bem sucinta. afinal eu odeio textos longos cheios de ling?i?a e com termos técnicos que a maioria dos mortais não entendem.
para realizar a respiração aer?bica é necessário ocorrer uma diferença de pressão e volume entre o pulmão e o meio externo. essa diferença é criada pelo movimento dos mêsculos diafragma e intercostais, localizados abaixo dos pulmões e entre as costelas respectivamente. por isso escrevi para a taisinha sugar o ar, pois a ação de sugar o ar é an?loga ao efeito que ocorre dentro do cilindro de um motor aspirado, onde o pistão ao deslocar-se para a parte mais distante da entrada de ar atmosf?rico cria um diferencial de pressão e um diferencial de volume.
portanto nossa respiração tem funcionamento an?logo é parte do funcionamento do motor aspirado. apesar do ar no corpo humano não explodir como num motor de automóvel a maneira como ele entra no corpo humano pode ser muito bem comparado com carburadores, coletores de admissão e válvulas sendo respectivamente na versão humana: nariz/boca, traquêia, alvóolos.
ainda realizando uma comparação com motores sobrealimentados, também explicada anteriormente, você pode romanticamente fazer o processo de respiração citado acima com a ajuda do seu namorado, afinal o uso do secador de cabelo é um tanto hostil…
para simular uma sobrealimentacao peca ao seu namorado uma pequena ajuda com esses passos simples.
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peca a ele que sugue o ar.
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peca a ele que no momento que você abrir a boca ele junte os lábios com os seus (seria como a pressurização de um automóvel sobrealimentado) e expire (essa demora é o famoso lag da turbina). em instantes você sentira seus pulmões enchendo.
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abra sua boca e inspire.
pronto você foi hiperventilada, ou sobrealimentada.
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hmmm gostei da comparação. bem mais fácil de entender.
apesar que o abre a boca e aspira, já tava explicando bem a idéia
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vamos fazer uma pequena comparação da respiração humana com um motor ciclo otto.
como já foi explicado o funcionamento dos motores ciclo otto não ocorre necessidade de mais explicações a respeito. mas irei explicar o funcionamento da respiração dos mam?feros, de maneira bem sucinta. afinal eu odeio textos longos cheios de ling?i?a e com termos técnicos que a maioria dos mortais não entendem.
para realizar a respiração aer?bica é necessário ocorrer uma diferença de pressão e volume entre o pulmão e o meio externo. essa diferença é criada pelo movimento dos mêsculos diafragma e intercostais, localizados abaixo dos pulmões e entre as costelas respectivamente. por isso escrevi para a taisinha sugar o ar, pois a ação de sugar o ar é an?loga ao efeito que ocorre dentro do cilindro de um motor aspirado, onde o pistão ao deslocar-se para a parte mais distante da entrada de ar atmosf?rico cria um diferencial de pressão e um diferencial de volume.
portanto nossa respiração tem funcionamento an?logo é parte do funcionamento do motor aspirado. apesar do ar no corpo humano não explodir como num motor de automóvel a maneira como ele entra no corpo humano pode ser muito bem comparado com carburadores, coletores de admissão e válvulas sendo respectivamente na versão humana: nariz/boca, traquêia, alvóolos.
ainda realizando uma comparação com motores sobrealimentados, também explicada anteriormente, você pode romanticamente fazer o processo de respiração citado acima com a ajuda do seu namorado, afinal o uso do secador de cabelo é um tanto hostil…
para simular uma sobrealimentacao peca ao seu namorado uma pequena ajuda com esses passos simples.
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peca a ele que sugue o ar.
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peca a ele que no momento que você abrir a boca ele junte os lábios com os seus (seria como a pressurização de um automóvel sobrealimentado) e expire (essa demora é o famoso lag da turbina). em instantes você sentira seus pulmões enchendo.
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abra sua boca e inspire.
pronto você foi hiperventilada, ou sobrealimentada.
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ehehe agora sim entendi a sua comparação
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