Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Pistão mi

Pistão mi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
32 Posts 8 Posters 4.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    caferninha
    escreveu em última edição por
    #19

    nao sei tambem. ninguem respondeu isso para mim, nem o eng da vw.

    ja li taxa como sendo 12,1 12,5 13,00

    pode ser uma jogada de marketing, uma diferenca no modo de aferimento somando com arredondamento… um erro de digitacao.

    ou uma discreta mudanca na profundidade da cava do pistao.

    ou a junta usada entre cabecote bloco...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #20

      po… é no pistão sim... só preciso arrumar foto dos dois modelos...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        caferninha
        escreveu em última edição por
        #21

        1.6 alcool

        1.8 alcool

        to indo pra facul agora.

        depois posto foto do 2.0 alcool.

        ah se vc procurar pelos topicos acho q tem um q mostra a foto do 2.0 alcool q foi postado no passado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          fsobral86
          escreveu em última edição por
          #22

          os carburados a alcool tem 12:1 de taxa, os mi a alcool tem 12,5:1 de taxa, onde q os mi ganham esse 0,5 de taxa se não é no pistão nem no cabeçote??

          [snapback]292412[/snapback]

          pelo que diz o manual do carro é 12,3:1 no carburado e 13:1 nos mi

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rezende_rj
            escreveu em última edição por
            #23

            eu sei….......

            quero saber se o de alcool é do mi ou do carburado

            [snapback]292350[/snapback]

            olha só arthur eu fui ver pistão ks para motor ap-2.0 mi lá em são cristovão e o cara me veio com um pistão de cabeça totalmente plana eu não intendi muito bem, já os fabricados pela metal leve tem essa cavas eu acho

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rezende_rj
              escreveu em última edição por
              #24

              mas onde q os mi ganham 0,5 de taxa, no cabeçote??

              [snapback]292370[/snapback]

              cara eu posso estar falando merda mais eu acho q os ks para mi alcool são menores os espaços entre um anel e outro já os metal leve os espaços entre um anel e outro são maiores,assim o corpo lateral do pistão aonde pega os aneis um e maior q o outro justamente para compen?ar o formato do ks ser reto, e menos dos lados taxa de 12,5:1 e o metal leve ter uma barriga pra dentro e o corpo lateral ser mais assim derepente compensando essa cavidade e igualando as taxas.

              deve ser uma diferença quaze insignificante,mais ela deve esistir, e a unica esplicação q eu acho possivel

              por favor se eu estiver falando uma merda muito grande me informem

              eu acho q isso varia de designer de pistão para pistão

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rezende_rj
                escreveu em última edição por
                #25

                1.6 alcool

                1.8 alcool

                to indo pra facul agora.

                depois posto foto do 2.0 alcool.

                ah se vc procurar pelos topicos acho q tem um q mostra a foto do 2.0 alcool q foi postado no passado.

                [snapback]292430[/snapback]

                vem c? esse pisões ai estavam em q carro???????? e de um ap_mi ou carro carburado mesmo?

                abraço

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  goleta 88
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  então akuba, eu fechei meu motor em novembro, e quando eu estava comprando as peças estava dificil achar pistão pra carburado, então eu peguei o de mi a alcool, vc pode ver que nas fotos, eles tem a cava rasa , os que eu tirei do meu carro, era 1.6 alcool standart, a cabeça do pistão é totalmente plana, o carro é um gol 88

                  outra coisa, meu mecanico vivia insistindo pra mim comprar o pistão ks, pois esse sim tem a cabeça totalmente plana.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AkUbA
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    entendi, é mais ou menos o q o resende falou então

                    o ks tem a cabeça plana, o metal leve, mahle, q é o meu, tem essa cava, mas todos são pro mi e dão a mesma taxa… é mais ou menos isso né??

                    mas eu ainda queria dar uma olhada em um metal leve, mahle de carburado a alcool, só pra ver como ele ?....

                    como posso fazer pra cubicar e medir certinho a taxa?? o q eu preciso comprar?? qual oleo eu uso, fluido de freio?? alguém me ensina ae q hj eu vou saber certinho a taxa

                    já sei q a minha camara de combustão tem 32 ml, uma merda grande pra caralho e hj vou montar o motor vou poder medir qto tem de ml na parte do pistão.... só preciso saber o q comprar e como medir ajudem ae

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rezende_rj
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      alguem por favor poste ai alguma foto de um pistão para ap-2.0 carburado 1989 a alcool e uma foto de um ap mi 2.0 a alcool

                      comparando um com o outro a amrca seria a ideal metal leve ou mahle

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        resolvido já… levei hj os meus a alcool numa auto peças... o cara checou a numeração e disse q é de carburado, apesar de ter se confundido um pouco ao olhar a saia...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          alguem por favor poste ai alguma foto de um pistão para ap-2.0 carburado 1989 a alcool e uma foto de um ap mi 2.0 a alcool

                          comparando um com o outro a amrca seria a ideal metal leve ou mahle

                          abraço

                          [snapback]292931[/snapback]

                          as fotos do motor acima, são de pistão 2.0 mi

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rezende_rj
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            entendi, é mais ou menos o q o resende falou então

                            o ks tem a cabeça plana, o metal leve, mahle, q é o meu, tem essa cava, mas todos são pro mi e dão a mesma taxa… é mais ou menos isso né??

                            mas eu ainda queria dar uma olhada em um metal leve, mahle de carburado a alcool, só pra ver como ele ?....

                            como posso fazer pra cubicar e medir certinho a taxa?? o q eu preciso comprar?? qual oleo eu uso, fluido de freio?? alguém me ensina ae q hj eu vou saber certinho a taxa

                            já sei q a minha camara de combustão tem 32 ml, uma merda grande pra caralho e hj vou montar o motor vou poder medir qto tem de ml na parte do pistão.... só preciso saber o q comprar e como medir ajudem ae

                            [snapback]292626[/snapback]

                            rezende com z porra hauahuahauahua

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rezende_rj
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              as fotos do motor acima, são de pistão 2.0 mi

                              [snapback]292988[/snapback]

                              a tá beleza valeu lek

                              agora quem tem fotos dos pistões do ap-2.0 carburado 1989 a alcool???????

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários