Alguem sabe q pistões são essesó 82.5mm
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esse pistão é de golf 2.0 com certeza os 1.8t são 81mm , são praiticamente identicos… o do meu ex-golf 1.6 é igual a esse tb, só q é de 81mm.
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para ai se são do golf novo não são os problem?ticos que esfarelam , sóe stou falando pois um dia um dono de golf me falou que o ponto frado do motor seriam ospistões até mais que as bielas ?
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eles sao bem parecidos por fora, mas o material é diferente os de 1.8t são muito mais resistentes mesmo.
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eles sao bem parecidos por fora, mas o material é diferente os de 1.8t são muito mais resistentes mesmo.
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mas se fossem de golf não montaria no ap normal como montou, já que as bielas do golf são maiores.
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mas se fossem de golf não montaria no ap normal como montou, já que as bielas do golf são maiores.
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isso não ten nada a ver, o bloco do golf é mais alto também. vc tem q medir tudo antes de montar. eu coloquei os pistoes de 1.8t no meu golf 1.6 que tem bielas maiores q o 1.8t e ainda tive q dar um passe na cabeça dos pistoes pra diminuir um pouco a taxa. o seu motor ficou com qual taxa ?
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mas se fossem de golf não montaria no ap normal como montou, já que as bielas do golf são maiores.
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pistões de golf 2.0 são intercambi?veis com os de ap 2.0.
os pistões do golf não são assim ruins. ponto fraco ao se turbinar um golf 2.0 são as bielas. vc tem muito curso + bielas finas + furadas por dentro. junte isso tudo e tenha um motor fragil nessa parte. bloco de golf 2.0 turbinado com janelas extras tem de monte. isso só é mais dificil de acontecer em caso de turbo bem suave, com potência bem baixa pra um 2.0t.
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pistões de golf 2.0 são intercambi?veis com os de ap 2.0.
os pistões do golf não são assim ruins. ponto fraco ao se turbinar um golf 2.0 são as bielas. vc tem muito curso + bielas finas + furadas por dentro. junte isso tudo e tenha um motor fragil nessa parte. bloco de golf 2.0 turbinado com janelas extras tem de monte. isso só é mais dificil de acontecer em caso de turbo bem suave, com potência bem baixa pra um 2.0t.
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mas no caso desses pistões que eu postei, não são compativeis com ap a não ser que se utilize as bielas que vieram com eles. o pistão é bem mais baixo, se montar na biela de ap ele fica muito abaixo do nivel de faceamento do bloco. montando com as bielas dele da tudo certo, faceiam o bloco normalmente, oq não aconteceria se fossem pistões + gielas de golf, pq ai passaria e muito, chegando a sair para fora do bloco, já q se trata de um bloco de ap normal.
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mas no caso desses pistões que eu postei,? não são compativeis com ap a não ser que se utilize as bielas que vieram com eles.? o pistão é bem mais baixo, se montar na biela de ap ele fica muito abaixo do nivel de faceamento do bloco.? montando com as bielas dele da tudo certo, faceiam o bloco normalmente, oq não aconteceria se fossem pistões + gielas de golf, pq ai passaria e muito, chegando a sair para fora do bloco, já q se trata de um bloco de ap normal.
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eita.
pistões de ap 2.0 são usados em golf 2.0 sem problema algum.
nos golf a biela é mais comprida, mas o bloco é mais alto. no ap é biela é mais curta, e o bloco é mais baixo.
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eita.
pistões de ap 2.0 são usados em golf 2.0 sem problema algum.
nos golf a biela é mais comprida, mas o bloco é mais alto. no ap é biela é mais curta, e o bloco é mais baixo.
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hahahahaha… justamente, eu sei disso
ta complicado isso :-d mas vamos lá...
pistões de golf 2.0 podem ser usados em ap e de ap em golf, eu sei disso, a biela é maior mas o bloco tambem é mais alto. oq acontece nesse meu kit sem identidade é que os pistões são bem mais baixos que os de ap comum, da para montar mas teria q rebaixar o bloco e muito mas se montar esses pistões junto com as bielas que vieram nele (? tudo de um carro só, q nao sabemos qual) fica tudo perfeito, já que as bielas são um pouco mais altas, fazendo com que no final das contas, o conjunto fique 100% compativel com ap comum. se montar esses meus pistões e bielas no bloco de golf, vai sobrar muito bloco tambem, sacou??
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agora entendi. então esses pistões não são de golf 2.0.
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justamente, é tecnicamente impossivel
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talvez seja dos boras mais novos, eu ouvi dizer e nao confirmo que as bielas seriam 149 … prossegue?
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porra, acho q é isso mesmo em…
legal a dica
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?
golf 2.0 se for o mk3 (pix p/ex.) é 159 e bloco longo, código de motor aba. mk4 (golf/bora/jetta/beetle) é 149 e bloco baixo tudo de novo, códigos de motor a partir de aeg… o bloc?o aba não cabia debaixo do capo do beetle, da? a volta.
nem todo x-flow é igual. não tem um part number inscrito nesses pistões pra eu conferir aqui no etka?
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?
golf 2.0 se for o mk3 (pix p/ex.) é 159 e bloco longo, código de motor aba. mk4 (golf/bora/jetta/beetle) é 149 e bloco baixo tudo de novo, códigos de motor a partir de aeg… o bloc?o aba não cabia debaixo do capo do beetle, da? a volta.
nem todo x-flow é igual. não tem um part number inscrito nesses pistões pra eu conferir aqui no etka?
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oq tem escrito dentro dele ?:
180s e tambem tem escrito: 82lts ou então no lugar de ts pode ser um 78, tirando isso só tem escrito mahle e tem o logo da volks e da audi
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hmm… nada no etka, nada no catélogo nacional. pode ser do 2.0 mk4, pq o di?metro é esse, mas pra ter certeza só conferindo com outro novo.
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golf 1.6 sr = pistões de 81mm e bielas de 149mm
golf 2.0 = pistões de 82,5mm e bielas de 149mm
golf 1.8t = pistões de 81mm e bielas de 144mm