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Cambio ps x pga

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    wsuturbo
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    #14

    nao, sofrem mais devido serem menores as engrenagens, e os cambios longos sofrem bem mais com o torque, ainda mais se for turbo

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      *RJ*
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      #15

      galera, não consigo ver aonde fica (no cambio) gravado as letras, aonde fica?

      uma vez eu vi uns numeros gravados no cambio, ali logo atras do motor na esquerda de quem esta de frente pro carro em cima do coletor, mas nao vi as letra, só numeros, alguém sabe me dizer exato aonde fica gravado as letras?

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      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #16

        nao, sofrem mais devido serem menores as engrenagens, e os cambios longos sofrem bem mais com o torque, ainda mais se for turbo

        [snapback]294026[/snapback]

        nao me convenceu essa explicação….

        1 Resposta Última resposta
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          Visitante
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          #17

          nao seria ao contrario? cambios + longos sofrem menos com torque menos multiplicado

          [snapback]294015[/snapback]

          exato.

          a impressão que dá é que um cambio mais pesado sofre mais, mas a multiplicação da força é a culpada pelas quebras dos cambios mais curtos.

          1 Resposta Última resposta
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            #18

            galera, não consigo ver aonde fica (no cambio) gravado as letras, aonde fica?

            uma vez eu vi uns numeros gravados no cambio, ali logo atras do motor na esquerda de quem esta de frente pro carro em cima do coletor, mas nao vi as letra, só numeros, alguém sabe me dizer exato aonde fica gravado as letras?

            [snapback]294028[/snapback]

            na parte de cima da carca?a da embreagem, na direção da cebolinha do oleo.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #19

              exato.

              a impressão que dá é que um cambio mais pesado sofre mais, mas a multiplicação da força é a culpada pelas quebras dos cambios mais curtos.

              [snapback]294055[/snapback]

              nao entendi,,, mas é mais facil quebrar uma 3? de um ps q uma 3? de um pv por exemplo…

              pegue por exemplo a marcha de bike......na catraca maior e na menor...qual vai sofrer mais stress, a menor, e as engrenagens do ps sao menores

              me corrija se eu estiver erraddo

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #20

                nao entendi,,, mas é mais facil quebrar uma 3? de um ps q uma 3? de um pv por exemplo…

                pegue por exemplo a marcha de bike......na catraca maior e na menor...qual vai sofrer mais stress, a menor, e as engrenagens do ps sao menores

                me corrija se eu estiver erraddo

                [snapback]294072[/snapback]

                não colega, qto mais curto o cambio, maior a multiplicação do torque, e nisso as engrenagens sofrem mais.

                repara que mais se quebra é engrenagens de 1? até 3?.

                qto a durar mais , tive um px, durou mais de um ano, quase 2, ai pus um pv, durou umas 3 semanas (até que gostava desse cambio, desde que não fosse pra estrada). pus um px, durou mais um ano.

                o fato de durar mais ou durar menos (nesse caso) tb vai de sorte, pois eram todos cambios ja usados.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  não colega, qto mais curto o cambio, maior a multiplicação do torque, e nisso as engrenagens sofrem mais.

                  repara que mais se quebra é engrenagens de 1? até 3?.

                  qto a durar mais , tive um px, durou mais de um ano, quase 2, ai pus um pv, durou umas 3 semanas (até que gostava desse cambio, desde que não fosse pra estrada). pus um px, durou mais um ano.

                  o fato de durar mais ou durar menos (nesse caso) tb vai de sorte, pois eram todos cambios ja usados.

                  [snapback]294093[/snapback]

                  meio off, mas tem um certo golf que adora quebrar a 5a…

                  mas acho que a questão da durabilidade de câmbio tem que ser vista junto com o conjunto (suspenção, pneus, estado das homocin?ticas, potência, torque) e não só pelas relações em si...

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
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                    #22

                    como cheguei atrasado vou pagar no atacado…............. :aaf:

                    ambos tem relações q resultam em velocidade final parecidas…

                    o lance é q os ps estão ficando cada vez mais raros pq a galera dos ap turbão tão tudo atrás dele...hehehe

                    se vc não achar um pg, vc pode usar um px, mas com o diferencial 3,89:1, ao invós do 4,11:1….voil?, vc montou um pga :d

                    [snapback]293395[/snapback]

                    o chato é que os diferenciais 3,89:1 originalim e baratim tambem tão raros… :aaf:

                    então, opnião pessoal minha: câmbio bom seria um px.

                    o pga e o ps são muito parecidos, o ps é um pouco mais longo.

                    ambos (na minha opnião) são longos demais, exigem muito motor pra empurrar, e te levam a velocidades insanas. pra ter ideia, um ps a 7000 rpm te leva a mais de 270 km/h reais. ja um px te leva a 254 km/h reais.

                    ja andei algumas vzs a 254 e te digo: é coisa de doido. mesmo com carro durinho no ch?o, alinhadinho, com tudo acertadinho, vc tem que trabalhar a mente pra conseguir usar uma faixa só da pista, e mesmo assim ainda acaba esparramando pra outra faixa.

                    uso um ps no carro, só não troquei por um px pq preciso de relações longas nas primeiras marchas, pois meu motor não é dos mais giradores e em contra partida tenho muito torque.

                    se pudesse mandar fzr um cambio com engrenagens originais (nada feito sob encomenda), faria de 1? a 3? de ps, e 4? e 5? de px.[snapback]293398[/snapback]

                    sei quem tem um câmbio desses…............. :aaf:

                    nao, sofrem mais devido serem menores as engrenagens, e os cambios longos sofrem bem mais com o torque, ainda mais se for turbo

                    [snapback]294026[/snapback]

                    acho que uma engrenaginha compacta é mais resistente que uma engrenajona ….........mas de qualquer forma, até por experiencia propria, acho que vc quis se referir aos trancos . num cambio mais longo, vc vai precisar de mais giro e/ou mais torque pra sair forte, gerando stress no conjunto.

                    num cambio mais curto sai logo lixando e com giro menor e talz.........

                    pegaram a idéia ? ?

                    ps: aí estão meus 0,06?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #23

                      o chato é que os diferenciais 3,89:1 originalim e baratim tambem tão raros… :aaf:[snapback]294543[/snapback]

                      :aaf:

                      la na oficina tem guardadinho 3 difs. 3,89 e 2 difs. 3,55 (zero, sem uso) :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wsuturbo
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        :(

                        la na oficina tem guardadinho 3 difs. 3,89 e 2 difs. 3,55 (zero, sem uso) :putz:

                        [snapback]294555[/snapback]

                        vende ou nem?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #25

                          vende ou nem?

                          [snapback]297128[/snapback]

                          to de olho num dos 3:55 ( e fzr um cambio todo modificado ) , mas parece que ja tem dono :putz:

                          1 Resposta Última resposta

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