Ap 1.8 8v carburado. transformar pra 16v injetado?
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a idéia foi cogitada…mas implicava num custo maior que só uma revisão interna de motor
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sei la, se fosse fzr uma retifica completa no 1.8, ai valeria gastar um pouco a mais e passar pra 2.0, ou então abrir p/ 1.9, q ja daria mais folego pro motor.
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ola amigo bem sobre o cabeçote 16v so tem um problema o custo para deichar o cabeçote bom e caro e quem for trabalhar no cabeçote tem que ser bom pois em ves de vc ganhar potencia vc perde se o trampo no cabeçote nao for legal
eu to saindo de um carburado para montar um injetado fluxo cruzado na boa amigo e complicado e muita adapita?ao e outra o acerto e completa mente diferente do carburado
abra
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quer mais torque pra carregar legal o peso da belina? manda um 2.0 ali na frente.
vi o tópico do seu carro la no outro forum.
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bom… foi uma questão de grana mesmo k?... preferi ficar com o motor originalzinho e só o kit pão com mortadela dos ap. kit b?sico e depois de acertado, acredito que com uns 150cv/160cv já esteja de booooom tamanho para um carro desses.
antes de ter o carro, até tinha intensão de fazer aos poucos um 1.9 16v turbo e extrair uns 350cv... mas pra quê? o máximo que ela faria seria acabar com os pneus... station wagon com projeto idealizado nos idos dos anos 60, pesada e má distribu?da, suspensão voltada para conforto e talz... qual a pretensão esportiva de um carro desses? ? n-e-n-h-u-m-a
por custo e pela concepção do carro, preferi ficar no 1.8 + kit b?sico.
poutz belinona turbo
pega trouxa total
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hehehe… essa é a intensão de uma belininha trubu ... rs já comprei ela por isso
das poucas aceleradas que dei com ela foi, no mínimo c?mico...
deixar prei-b?i que pega o golf ou astra do pai, com uma belina... não tem preço
a idéia foi cogitada…mas implicava num custo maior que só uma revisão interna de motor
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tah vendo? tah vendo? ? daum faiz brecim camarada bra salim, salim daum compra
mas estou contente com o conjunto em si. só falta o devido acerto.
sei la, se fosse fzr uma retifica completa no 1.8, ai valeria gastar um pouco a mais e passar pra 2.0, ou então abrir p/ 1.9, q da mais folego pro motor.
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não quero perder a originalidade do bloco dela… ainda foi a primeira retífica dele.
se um dia eu conseguir montar outro motor, de certo será o bloco longo
mas provavelmente, não será nela...
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deve ser muito divertido mesmo acelerar uma belina ap 1.8 turbo hehehe as pessoas adoram sub-estimar as coisas dos outros só pq (acham) que custam menos do que o carro-zero-semi-novo que estão guiando. incrivel com a maioria dos donos de carros importados (nem todos, mas a maioria) gosta de se crescer pra cima de quem tem carro brasileiro, e se for carro mais antigo então…pior ainda.
mas...correm o risco de...hmmm... :bye:
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justamente ka…
tenho um amigo jipeiro aqui em osasco... ele já teve uma belina 4x4 para fazer as aventuras dele... desistiu dela por duas razões: trampo para achar a caixa original qnd esmigalhou e altura em relação ao solo ( imprescindável para quem gosta de cair na lama braba ).
se não fosse tão caro, nem se tivesse tanta adaptação para fazer, seria legal ver uma barca dessas com um conjunto mecânico da ranger v6 4x4... hiahiahiahia... afinal, o eixo traseiro exite para a própria belina.
só peca mesmo pelo diferencial central ser seco mesmo...
ali?s essa 4x4 seria um um real exemplar de crossover ou das atuais aberrações esportivas nacionais...