Volante do motor aliviado
-
só uma coisinha:
muito cuidado ao se aliviar volantes de motor…......
esse ai com 55% a menos de peso, com certeza deve ser de aão forjado e o fabricante deve recomendar parafusos arp especiais e talz.
já vê muito golzim ter que trocar capu, distribuidor, bomba dágua e etc......por causa de volante voador ..............
e teve colega com motor transversal que quase virou um eunuco depois que a volante sacou e adentrou o abit?culo do carro dele.........
pensem bem na hora de mandar torneiro tirar 2kg da volante de vcs.
abraços.......
-
só uma coisinha:
muito cuidado ao se aliviar volantes de motor…......
esse ai com 55% a menos de peso, com certeza deve ser de aão forjado e o fabricante deve recomendar parafusos arp especiais e talz.
já vê muito golzim ter que trocar capu, distribuidor, bomba dágua e etc......por causa de volante voador ..............
e teve colega com motor transversal que quase virou um eunuco depois que a volante sacou e adentrou o abit?culo do carro dele.........
pensem bem na hora de mandar torneiro tirar 2kg da volante de vcs.
abraços.......
[snapback]295744[/snapback]
justamente pra evitar isso é que se costuma fzr uma e até duas guias no virabrequim.
-
aqui em brasília a uns anos atras um cara morreu na arquibancada assistindo arrancada, o volante (mal aliviado) de um fusca força livre partiu a cabeça dele no meio, e olha que ele tava uns 50m do carro.
[snapback]295830[/snapback]
o alvio do volante nem sempre é o culpado por isso.
-
excesso de giro
-
tirada de giro
-
escapada de marcha
-
mal balanceamento do volante/virabrequim
-
falha na fixação do volante no vira (quebra de parafusos)
-
quebra do proprio volante…
-
-
aqui em brasília a uns anos atras um cara morreu na arquibancada assistindo arrancada, o volante (mal aliviado) de um fusca força livre partiu a cabeça dele no meio, e olha que ele tava uns 50m do carro.
[snapback]295830[/snapback]
putz cara….........eu me lembro..............
foi com o fusca do abacate..............
esse cara precisa é se benzer.................uma vez ele foi em fortaleza (eu tava lá ) e tava no box regulando o carro. um colega meu olhou a flauta e falou pra ele:
-cara, tu não vais colocar as travas dos bicos não??? ele disse:
-ah, nem precisa...........mas depois eu coloco.......
logo depois ele deu uma puxada linda........mas quando os bicos auxiliares entraram, a pressão de combustivel foi grande demais.........fazendo vazar metanol no motor.........dai já viu, né???
queimou tudo..............e se não fosse o colega que correu contra ele............pra tirar ele do fusca...............nem sei................
só pra vcs terem uma ideia, o monster lá da frente, derreteu que nem uma vela...............tirei até uma foto............o visor derretido como cera quente....
foi triste.............mesmo..............
ps: o cara tava com as travas dos bicos no bolso...............
-
qe bom saber , ja tinham me ensinado errado
[snapback]295854[/snapback]
esse é o mal da internet. muita coisa que vc ve por ai, é escrita por pessoas que sabem menos do q a gente mesmo…
e aonde eu posso mandar fazer esse guia para o volante ka?
[snapback]295863[/snapback]
leva na samacar q eles fazem tudo, aliviam, fazem as guias e tb o balanceamento de tudo.
o meu fiz aqui em santos mesmo, na tornearia de um amigo, q tb é user daqui do pp.
-
pessoal, o al?vio do volante é até uma coisa fácil de fazer, mas o al?vio deve ser feito balanceando o conjunto virabrequim+volante, certo ?