Novo gerenciador turbo da hardwarecar
-
pela descrição dos gerenciadores parecem ser muito bons
mês passado mandei mail pra eles perguntando sobre o módulo pra turbo carburado e tava custando r$ 667,00 + r$ 120,00 se for adiciondo limitador de giro…eu achei meio caro na época, naum sei se o preão desses gerenciadores gira em torno disso...
-
nada melhor do q a concorrencia…
[snapback]296289[/snapback]
opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.
o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.
não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim
agora comparar com a fueltech, ai não né…..
-
eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.
estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.
as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.
que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?
-
eu estou usando a versão mais antiga do gerenciador (aquele que usa trimpots). ouvi dizer que ele está aceitando devolta o modelo antigo na troca.
estou bem em dúvida se vale a pena a troca pois o meu carro está muito bem regulado do jeito que está.
as vantagens que eu notei do modelo antigo para o novo seria o acerto mais preciso (por ser digital) e a utilização de um novo mapa de acerto por rotação.
que tipo de melhoria eu teria comparando um módulo de ajuste do bico extra que é mapeado apenas por pressão e outro que é por pressãoxrotação?
[snapback]296377[/snapback]
porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..
eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.
-
opa amigo, so uma coisinha, fueltech racepro fi não tem comcorrencia, voce ta confundindo uma injerção completa independente, que tem ajuste de rapida , als , trabalha com curvas totalmente programaveis etc, com um sistema de acionamento piggyback que funfa em cima da programação original de sua ecu.
o modulo da hardware é o que sempre foi , so que ao inves do ajuste serem feitos por trimpot, são feitos por um microcontrolador e um display , sem tirar nem por nada.
não to disendo que é ruim ou bom, pessoalmente não é o tipo de equipamento que uso, e não é o tipo de equipamento que monto nos carros que fa?o, mas por alguns relatos, e por saber como ele funciona, posso dizer que ele funciona sim
agora comparar com a fueltech, ai não né…..
[snapback]296369[/snapback]
velho ta bem diferente esse gerenciador das versoes anteriores… ta com mt recusro bom seiro tem q dar uma olhada pra tu crer...
olha lah as mp q ja decidi sobre os lances lah do edis4
abra
-
copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.
dicas por favor? ?
abraços.
-
porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..
eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.
[snapback]296552[/snapback]
isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring
exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....
-
copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.
dicas por favor? ?
abraços.
[snapback]296798[/snapback]
o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.
eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.
vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.
abs
-
isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring
exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....
[snapback]297452[/snapback]
o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.
eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.
vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.
abs
[snapback]297584[/snapback]
isso ai grande over , agora ele bebe até os 8400 rpm o desgra?ado.
num da de fazer um corte a 10 paus na motronic não? hahahaha
falando serio over, vou te ligar amanha para discutirmos sobre a ie do celta…
e o mgb over é como o ornest falou voce nunca mais comentou nada do seu gerenciador , como ficou? pelo amor de deus home , abre um topico aqui e manda bala......
abração
copy
-
não faão propaganda porque já tem muita gente no mercado…e tem muito nego achando que injeção stand-alone nacional?? a melhor solução... como a minha não é a mais barata, não controla ponto eu prefiro deixar e só oferecer a quem demontre interesse em ter algo realmente diferenciado...e mais pelo lado da intrumentação...vc acelera e depois olha qual foi a pressão máxima, rotação máxima, maior valor de sonda, menor valor de sonda (e que pressão e rotação ocorreu isso) pra pdoer ir acertando o carro...
qto ao corte...bem sei lá...posso tentar desabilitar o corte de uma vez... só num sei se funciona porque nunca tentei....
-
over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó )
fico aguardando a sua resposta vaaleu
abra
-
over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó )
fico aguardando a sua resposta vaaleu
abraço
[snapback]298426[/snapback]
pra postar as fotos é só hospedar ela em algum site tipo imageshack, depois se vc quiser pede ajuda pra mim q postar as fotos aqui é mais fácil…
abraço...
-
over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó )
fico aguardando a sua resposta vaaleu
abraço
[snapback]298426[/snapback]
na verdade acho que para o jr é dificil explicar sobre o controlador dele escrevendo, eu para voce ter uma ideia conversei muito com ele e o led e ai fui descobrir as vantagens de se usar o controlador dele, e o porque pagar mais caro que os outros. veja essa indecisão de comprar ou não levou dois meses,mas ai fui discutindo e vendo as vantagens que eu teria nele sobre os outros. eu particularmente acho que se voce quer um gerenciador de suplementar porreta compra o dele.
veja vou só te dar um exemplo que eu não vi em nenhum gerenciador de suplementar; o deles faz o controle da sonda lambda quando voce está com o tps aberto 100%, ou seja se o gerenciador perceber que a mistura ficou pobre ele corrige sózinho, isso para não derreter o motor em alta.
ha só um deltalhe to só comentado isso porque acho que coisas boas devem ser passadas e não porque paguei mais barato ou coisa parecida.
mas conversa com ele ou com o led e eles te mostram todas as diferenças ai voce avalia.
ha que ver outra coisa legal que no meu veio foi um sensor de temperatura do ar, que serve para voce corrigir a mistura ou simplemente saber a quantas anda a eficiencia do intercooler.
abs ernest