Dúvida golf gti 180
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pessoal eu estou pensando comprar um gti 180 e estou com algumas dúvidas:
1 - quando vc dá umas puxadas seguidas com ele ouvi falar que depois de umas 3 puxadas ele dá uma en-manquecida… isso é verdade? oque rola? nego fala no acelerador eletrúnico... como é isso ?
2 - quais as diferenças no motor/turbina para o s3 de 210hp é e para o de 225hp ?
bom é isso ...
valeu
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se me lembro bem, o coletor de admissão do s3 tem o corpo de borboleta do lado oposto ao tradicional (150 e 180cv), justamente pelas diferenças na pressurização/intercooler.
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a emanquecida pode ser por causa do intercooler, seu tamanho e posição. já vi bastante gente (na gringa) reclamando, inclusive e principalmente quando bota no dyno, se não der pra dar uma boa primeira puxada só deixando esfriar pra voltar.
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o problema dele (e dos outros da linha a3/a4) é intercooler, além sim da injeção com borboleta eletrúnica que tira a agressividade do motor (nada demais, mas tá lá pra deixar docil e não esportiva a condução)
diferenças sutis existem sim, mas a nivel de agregados (como disseram turbina, presurização, etc)…e existiu s3 de 210cv sim... mas é outra versão da mesma injeção...
bem... se vc quer desempenho meu conselho é procurar um a3 150 dar um up nele...sai mais barato e o resultado fica melhor... com a diferença de preão vc faz um up pra mais de 280cv...
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será que não rola diferenças na biela?
o s3 e o tt tem tração integral.
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nao tem tração integral, tem haldex. as rodas traseiras só recebem tração a partir do momento que as rodas dianteiras perdem tração.
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nao tem tração integral, tem haldex. as rodas traseiras só recebem tração a partir do momento que as rodas dianteiras perdem tração.
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o phil estava falando comigo sobre o esquema dessa tração, que não pega de uma vez.
não sei explicar bem, ele soube explicar mas eu não sei repassar.
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como o over falo é mais facil vc catar um t150 o acelerador eletronico deixa ele bem limitado, pra trabalhar o 150 é melhor, e com upgrade ele fica bem alegre, se kiser manter a originalidade mete uma k04 no acool ou se kiser apelar uma k16 ja vi 2 vag s montado com k16 e ic frontal, o resultado fica bem animador.
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o phil estava falando comigo sobre o esquema dessa tração, que não pega de uma vez.
não sei explicar bem, ele soube explicar mas eu não sei repassar.
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o pior de tudo é o s3 ter a plaquinha quattro e o sistema é muito tosco(haldex) se comparado por exemplo ao verdadeiro quattro da rs4
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pessoal eu estou pensando comprar um gti 180 e estou com algumas dúvidas:
1 - quando vc dá umas puxadas seguidas com ele ouvi falar que depois de umas 3 puxadas ele dá uma en-manquecida…? isso é verdade? oque rola? nego fala no acelerador eletrúnico... como é isso ?
2 - quais as diferenças no motor/turbina para o s3 de 210hp é e para o de 225hp ?
bom é isso ...
valeu
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1 - pode ser alguma estrategia de defesa da ecu
2 - comando + ecu
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se isso te bastar, pietro, existem sim part numbers coincidentes entre bielas dos a3 e s3/tt, pro mesmo ano-modelo inclusive. a aplicação eu teria condições de te dizer se é a mesma se vc conseguisse os engine codes respectivos pra 1.8 aspro, 150 e 180 (esse último é certeza que coincide no ano-modelo 2002 com o do s3, part number da biela 027 ??? ??? b , é o mesmo engine code - agu - do gti 180 do ano). pra avaliar de fábrica pra fábrica - não sei se só tem um fornecedor - teria que ver na casu?stica, mas que coincide, coincide.
e caio, puxando gancho de outro tpc, é certeza absoluta que não tem mk4 2.0 bloco alto (sinumingano o 1.6 sr era, o mais novo não mais). os engine codes a partir do aeg, introduzido junto com o mk4, são todos bloquinho. teve mk3 (longo, code aba) até o meio de 99, a rigor o mk4 é modelo 99.5. meus dois catálogos e a european car concordam sem sombra de dúvida.
espero ter me feito compreender.