Turbão montado com 2 hpi?s
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depende do tipo de bico(s) que vc vai usar como auxiliar.
bom do hpi é que da pra vc deixar o sistema auxiliar ali queto, com pouca pressão na linha, com a bomba fazendo pouca força, quando não esta sendo usado, e ai qdo vc precisar de alimentação extra, a pressão ja sobre bem rapido e fica onde vc quer.
em motor carburado q usa bico extra, hpi é uma mão na roda.
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eu estou fazendo isso tenho 2 hpi 3 bombas uma bomba do suplementar fica trabalhando com pouco pressão ai qdo tem pressão+ o hpi aumenta a pressão dos bicos suplementares ants eu usava um pressostato da danfos ( trabalhando como hpi) para ligar a bomba acima de.5 bar com sinalização dentro do console..
bom não tenho oque reclamar de dois hpis só que demora um pouco mais para acertar
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tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…
eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...
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tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…
eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...
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eu uso 4 bicos mono não preciso de muita pressão senão vira tsunami hehehe
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tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…
eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...
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o problema é vc conseguir os 3 bar de diferencial num dosador hp comum.
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tem que tomar cuidado eh pro bico mono, feito pra andar na mairoia dos modelos, com 1,5 bar de diferencial, nao travar quando o hpi tacar pressao…
eu usaria um hp normal na linha do extra e tomaria cuidado pra pressao ficar no maximo a uns 3 bar de diferencial...
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sim, esse foi um dos motivos pra ele kerer 2 hpis pra pode deixar a linha do extra baixa, pois o bico é o de monza e bico de monza com 3 bar trava
o problema é vc conseguir os 3 bar de diferencial num dosador hp comum.
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isso ele tb ele disse dosador comum talvez não iria atender a necessidade
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sim, esse foi um dos motivos pra ele kerer 2 hpis pra pode deixar a linha do extra baixa, pois o bico é o de monza e bico de monza com 3 bar trava
isso ele tb ele disse dosador comum talvez não iria atender a necessidade
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um colega nosso daqui do forum q tem um carro usa 3 bicos de monza com 7 bar de pressão em cima e não trava.
o meu mesmo, que trabalha com 5 bar de pressão tb não trava.
ja pus +8 bar uma vez (passou da escala do manometro) e ai sim a mistura empobreceu.
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e outra: se fosse assim como muita gente fala por ai, bico de mono ponto não serviria pra coisa alguma num motor turbo.
com 1 bar de pressão de turbo, raramente se precisa de bico extra, logo, sera usado bico extra em turbo acima de 1 bar.
como o bico precisa de no m?mimo 2 bar pra ter a vazão garantida de acordo com sua especificação, será preciso 3 bar de pressão na linha.
como o carro não anda apenas com 1 bar, logo se precisara de mais de 1 bar de pressão + os 2 bar q o bico exige.
logo, o bico não prestaria pra nada, pois ja terá mais de 3 bar de combustivel em cima dele…
e não é isso que acontece...e nessas coisas pouca gente para pra pensar antes de dizer que só pode usar 3 bar no tal bico mono...
imagina um carro com 2 bar de pressão no turbo...o mínimo de pressão de combustivel que o bico precisa ter são cinco bares.
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então, eu falei especificamente em diferencial… ou seja, a diferenca de pressao que o bico estaria suportando, já incluido a pressao do turbo... se tivesse 2 kg de turbo, como vc mesmo falou, teria que ter 5 bar de pressao de combustivel pra dar os 3 bar de diferencial...
eu mesmo usei um bico extra com hpi que subia pra 7 bar... menos os 1,3kg de turbo dava 5,7 bar em cima do bico mono de monza... nao travava... ou se travava, travava aberto e jah em alta limpava e eu nao percebia...
outra coisa... esses bicos são feitos pra andar com 1 a 1,5 bar de pressao nominal de diferencial, ao contrario dos bicos multi que normalmente começam com 2 bar (jah descontando a pressao do turbo - a do combustivel)
ate uns 3 bar ele nao trava, mas a partir da? o risco sobe exponencialmente... não aconteceu comigo, mas eu preferi nao arriscar, e aproveitei pra jogar no mato o hpi
ab?
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então, eu falei especificamente em diferencial… ou seja, a diferenca de pressao que o bico estaria suportando, já incluido a pressao do turbo... se tivesse 2 kg de turbo, como vc mesmo falou, teria que ter 5 bar de pressao de combustivel pra dar os 3 bar de diferencial...
eu mesmo usei um bico extra com hpi que subia pra 7 bar... menos os 1,3kg de turbo dava 5,7 bar em cima do bico mono de monza... nao travava... ou se travava, travava aberto e jah em alta limpava e eu nao percebia...
outra coisa... esses bicos são feitos pra andar com 1 a 1,5 bar de pressao nominal de diferencial, ao contrario dos bicos multi que normalmente começam com 2 bar (jah descontando a pressao do turbo - a do combustivel)
ate uns 3 bar ele nao trava, mas a partir da? o risco sobe exponencialmente... não aconteceu comigo, mas eu preferi nao arriscar, e aproveitei pra jogar no mato o hpi
ab?
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no seu caso, de 1,3 bar de turbo, o mais certo seria ter 3,3 bar de pressão em cima do bico, nesse caso um dosador original daria conta facilmente disso.
só corrigindo: bico delphi de monza trabalha com 2 bar de pressão e não 1 ou 1,5.
bico de gol mono trabalha com 1,2 a 1,5, tem bico de corsa q trabalha com 0,8 bar. os de monza trabalham com 2.
e bicos de multi ponto trabalham em sua maioria, a 3 bar de pressão direto, e não a 2 bar.
outro detalhe só aproveitando o embalo: se fosse como a lenda diz, nunca teriamos carro algum turbinado com injeção monoponto.
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no seu caso, de 1,3 bar de turbo, o mais certo seria ter 3,3 bar de pressão em cima do bico, nesse caso um dosador original daria conta facilmente disso.
só corrigindo: bico delphi de monza trabalha com 2 bar de pressão e não 1 ou 1,5.
bico de gol mono trabalha com 1,2 a 1,5, tem bico de corsa q trabalha com 0,8 bar. os de monza trabalham com 2.
e bicos de multi ponto trabalham em sua maioria, a 3 bar de pressão direto, e não a 2 bar.
outro detalhe só aproveitando o embalo: se fosse como a lenda diz, nunca teriamos carro algum turbinado com injeção monoponto.
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minha linha eh uma so… por isso que meu bico mono sofre com os 3 bar... ah eu uso regulador original... o hpi tah servindo de peso de papel...
gol mono gasolina, bico verde, 1 bar... alcool, mesmo bico verde, 1,5 bar...
de fato, se a lenda fosse verdade, meu bico viveria travado
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minha linha eh uma so… por isso que meu bico mono sofre com os 3 bar... ah eu uso regulador original... o hpi tah servindo de peso de papel...
gol mono gasolina, bico verde, 1 bar... alcool, mesmo bico verde, 1,5 bar...
de fato, se a lenda fosse verdade, meu bico viveria travado
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esse problema (inverso) é o q eu tinha qdo usava só uma linha. a pressão era boa pro carburador, mas baixa demais pro bico.
ai fiz um trabalho no dosador hp, ai ficou com pressão boa no bico, mas muita coisa pro carburador, que transbordava facilmente direto da cuba.
a saida foi montar duas linhas separadas:
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1 linha com duas bombas de gti pro carburador + dosador hp
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1 linha com uma bomba de gti pro bico + dosador hpi
e isso tb exigiu usar dois man?metros de combustivel, mas faz parte.
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