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Duvidas sobre qual câmbio?????

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  • R Offline
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    rezende_rj
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um santana 2.0 gls a gasolina 1989/1989 gostaria de saber qual o canbio desse carro e se esse canbio e bom?? pois num outro forum de carro por ai teve um cara informando q ele tinha um carro identico ao meu e falou q quando ele estava a 100km/h em 5? marcha estaria com uma rotação de 2.600rpm; já e meu carro nessa mesma velocidade mesma marcha estaria com uma rotação de 3.000rpm.

    o q acontece??????????meu carro esta com algum problema isso e normal????

    como posso saber qual meu cambio e coo melhorar isso, por ficaria mais confortavel dirigir o carro em regimes altos de velocidade

    abraço

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
      escreveu em última edição por
      #2

      teu cambio é um pv, tenho quase certeza disso….

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        como posso saber qual meu cambio e coo melhorar isso, por ficaria mais confortavel dirigir o carro em regimes altos de velocidade

        abraço

        [snapback]297645[/snapback]

        em cima da carca?a da embreagem tem a sigla do seu cambio.

        no origina vem um pv (como disse o akuba).

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rezende_rj
          escreveu em última edição por
          #4

          em cima da carca?a da embreagem tem a sigla do seu cambio.

          no origina vem um pv (como disse o akuba).

          [snapback]297701[/snapback]

          teu cambio é um pv, tenho quase certeza disso….

          [snapback]297671[/snapback]

          mais então como vc`s 2 me esplicão esse relação de marcha rotação e velocidade????????

          porque o carro pelo q eu sei ainda mais em um motor ap original quanto maior a rotação mais aspero ele fica para diridir, estou errado?

          e essa faicha de rotação mais baixa eu posso colocar meu carro pra andar em 5?marcha e ele por exemplo é quando ele estiver a uns 100km/h estar a uma rpm de 2.500 por exemplo ou isso e ilusão????

          o q fasso pra melhorar isso sem trocar a caixa de cambio do carro????

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AkUbA
            escreveu em última edição por
            #5

            quem foi q disse pra vc q a 2500 tava a 100?? vai ver o cambio do cara q tá errado/trocado…

            teu carro é todo original, prefiro pegar o teu como base do q qualquer outro....

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #6

              o meu a 120 ta a 3000

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rezende_rj
                escreveu em última edição por
                #7

                o meu a 120 ta a 3000

                [snapback]297850[/snapback]

                mais me responde só uma coisa vc ja mecheu no seu câmbio???? e o seu é um pvó

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rezende_rj
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  quem foi q disse pra vc q a 2500 tava a 100?? vai ver o cambio do cara q tá errado/trocado…

                  teu carro é todo original, prefiro pegar o teu como base do q qualquer outro....

                  [snapback]297721[/snapback]

                  tem gente cara q para alongar um pouco mais esse canbio pv coloca a ingrenagem da 4? e 5? marcha do câmbio px se não me engano e mais longo q o pvó?? não e isso???

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    tem gente cara q para alongar um pouco mais esse canbio pv coloca a ingrenagem da 4? e 5? marcha do câmbio px se não me engano e mais longo q o pvó?? não e isso???

                    abraço

                    [snapback]298265[/snapback]

                    a única diferença do pv para o px, é a 4? e 5? marchas, realmente mais longas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wsuturbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      o meu é ps, pv a 120 deve estar a quase 5pau

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        hernani.vila
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        rpm calculada para cada câmbio, a 120 km/h reais (cálculo baseado em pneus 185/60r14):

                        pv: 3625 rpm

                        pv+dif 3,89: 3431 rpm

                        px: 3308 rpm

                        px+dif 3,89: 3131 rpm

                        ps: 3081 rpm

                        ps+dif 3,89: 2916 rpm

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pv a 120 deve estar a quase 5pau

                          [snapback]298620[/snapback]

                          3600 giros.

                          a 5000 estaria a pouco mais de 160.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rezende_rj
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            rpm calculada para cada câmbio, a 120 km/h reais (cálculo baseado em pneus 185/60r14):

                            pv: 3625 rpm

                            pv+dif 3,89: 3431 rpm

                            px: 3308 rpm

                            px+dif 3,89: 3131 rpm

                            ps: 3081 rpm

                            ps+dif 3,89: 2916 rpm

                            [snapback]298641[/snapback]

                            cara foi muito bom vc er lembrado disso relação de roda e pneu

                            por exemplo o santana 1989 vem originais de fabrica com a seguinte configuração 185/80r13, só q agora meu carro esta com a seguinte configuração 205/50r15, isso influ?ncia em algua coisa????

                            já fiquei sabendo q esiste calculo pra se calcular qual pneu e roda se adapta melhr no carro, mais o q eu quero saber mesmo e se isso influ?ncia nas faichas de rotações e velociddes q o tópico esta se referindo e com os câmbios????

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rezende_rj
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              quem foi q disse pra vc q a 2500 tava a 100?? vai ver o cambio do cara q tá errado/trocado…

                              teu carro é todo original, prefiro pegar o teu como base do q qualquer outro....

                              [snapback]297721[/snapback]

                              eu sei pow, mais por exemplo, pelo q eu sei a preparação q vc esta montando no teu carro acho eu q vc vai terque mecher na sua caixa de macha porque se não vc vai ter um carro com muito torque e um câmbio muito curto derrepente vc adotando a 4? e 5? marcha de um cambio px vai ficar bem melho ou então ainda um de ps quem sabe

                              eu estou pensando mesmo e em baixar vamos diser assim um pouco a rpm do meu carro colocando a 5? de um câmbio px pra in já tá bom só pra ter uma velocidade final com um pouco menos de rotação

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                original do santana são 185/70/13 ou 195/60/14…

                                já te falei cara... para de se preocupar com isso agora... vc vai fazer as coisas aos poucos, qdo vc precisar mecher na caixa vc se informa melhor...

                                teu problema agora são os pistões....

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  uma das vantagens de ter cambio longo, principalmente a 5? é rodar na estrada com o motor mais sussegado….mesmo que se pegar subida tenha que reduzir pra 4?...

                                  nossa, eu lembro q tinha pego uma saveiro 2.0 turbo manca, 180 tava 6mil rpm ja de 5?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #17

                                    uma das vantagens de ter cambio longo, principalmente  a 5? é rodar na estrada com o motor mais sussegado….mesmo que se pegar subida tenha que reduzir pra 4?...

                                    nossa, eu lembro q tinha pego uma saveiro 2.0 turbo manca, 180 tava 6mil rpm ja de 5?

                                    [snapback]298932[/snapback]

                                    pow cara não sei se isso m haver tambem , mais meu carro e um santana 1989 com 50.000km rodados reais nada de mechido em velocimetro não pow…

                                    derrepente seja por isso q meu carro ainda eseja preso

                                    abraço

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #18

                                      cuidado, cambio muito longo exige motor com muita potência.

                                      alongar demais o cambio num carro com motor original não ajuda, e ainda pode até atrapalhar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #19

                                        cuidado, cambio muito longo exige motor com muita potência.

                                        alongar demais o cambio num carro com motor original não ajuda, e ainda pode até atrapalhar.

                                        [snapback]301504[/snapback]

                                        eu tá ligado irmãozinho, mais tá vendo isso para um outro carro igual q eu vou comprar abraço

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          eu tá ligado irmãozinho, mais tá vendo isso para um outro carro igual q eu vou comprar abraço

                                          [snapback]301858[/snapback]

                                          esqueci de uma mcoisa mais e se derrepente eu colocasse só a 5?archa mais loga a do câmbio ps não ficaria bom não já q a quinta marcha e só para estrada mesmo, e muito dificil ussar 5? né cidade ficaria legal correto???

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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