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Coletor deslocado beep + turbina grande em um ger2

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    hernani.vila
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    #1

    ol? a todos. um grande colega meu tem uma parati g2 com ar e direção, praticamente igual ao meu ex bola (exceto q o meu carro era monoponto…. mas isso é passado), e comprou um kit b?sico da beep (usado) com a turbina pra lá de badg? (folga no eixo), e como ele já vai ter q fazer algo com ela, quer saber se dá para colocar uma turbina .63q/.50f nesse coletor deslocado, h? como?

    se não dá para colocar, por que não? e se dá com alguma adaptação, qual? h? alguma outra turbina diferente da tradicional .48q/.42f que caiba lá, como .48/.50, .63/.42, etc...

    ps: estamos falando das turbinas tradicionais garrett/master power da fam?lia t3.

    ps2: como a vw não tem muito padr?o, o motor dele é aquele com compressor da direção hidr?ulica em cima, entre o motor e radiador, e o alternador embaixo, do outro lado do motor.

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      #2

      melhor usar um deslocador de compressor/alternador do que usar um turbo pequeno por falta de espaço.

      la na belquip os caras tem até pronto isso.

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      • F Offline
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        Fluff
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        #3

        usei um coletor que não era deslocado em um gol bola assim.

        so q era uma 42/63

        o pessoal diz que a 50 pode pegar no suporte do motor ou na parte de tr?s do compressor do ar condicionado…

        ai ja nao sei.

        o q fiz foi usar uma turbina bi c/ coletor no farol.

        essa eu garanto que cabe c/ algumas adaptacoes no suporte do alternador pra jogar mais pra baixo um pouco.

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        • ? Offline
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          #4

          o pessoal diz que a 50 pode pegar no suporte do motor ou na parte de tr?s do compressor do ar condicionado…

          ai ja nao sei.

          o q fiz foi usar uma turbina bi c/ coletor no farol.

          essa eu garanto que cabe c/ algumas adaptacoes no suporte do alternador pra jogar mais pra baixo um pouco.

          [snapback]298295[/snapback]

          ali é simples, basta passar a lixadeira e tirar poucos milimetros, não altera em nada a segurança.

          mesmo no meu carro, que não tem ar e nem direção, pra caber a caixa quente .88 (*) teve que passar a lixadeira no coletor de admissão.

          • mais uma pessoa me disse q é 1.00 e não .88 ;)
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          • F Offline
            F Offline
            Fluff
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            #5
            • mais uma pessoa me disse q é 1.00 e não .88  ;)

            [snapback]298307[/snapback]

            manda pra ca q eu comparo com a minha pra gente ter certeza.

            :(

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #6

              manda pra ca q eu comparo com a minha pra gente ter certeza.

              ;)

              [snapback]298313[/snapback]

              ? holset, são mais largas e mais baixas que as garrett, e mesmo assim teve que tirar um naco do coletor de admissão. lado a lado, uma .70 garrett fica minuscula.

              a caixa quente é do turbo area 14 , e falaram que é a mesma parte quente das hx-40.

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              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                pelo que vc falou parece ser maior ainda… 1.04

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pelo que vc falou parece ser maior ainda… 1.04

                  [snapback]298765[/snapback]

                  pior q o catalogo da holset é bem generico, e la na dnt os caras ficaram perdidos qdo passei o codigo da carca?a pra eles ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    isso pq a dnt e especialista em holset….

                    pfffffffff

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
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                      hernani.vila
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                      #10

                      opa… então tirando o compressor do ar cabe a .48/.50, com este coletor farol ? o que/como é exatamente esse adaptador que vocês falam? imagino que seja algum suporte auxiliar para mover o alternador mais para baixo. neste caso, é necessário alterar a correia?

                      o turbocompressor nao vai pegar na longarina nem no suporte do motor?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        opa… então tirando o compressor do ar cabe a .48/.50, com este coletor farol ? o que/como é exatamente esse adaptador que vocês falam? imagino que seja algum suporte auxiliar para mover o alternador mais para baixo. neste caso, é necessário alterar a correia?

                        o turbocompressor nao vai pegar na longarina nem no suporte do motor?

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                        ja vi .58 ali, e com o compressor deslocado pelo suporte feito especialmente pra isso.

                        precisa mudar a correia tb.

                        1 Resposta Última resposta

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