Novo gerenciador turbo da hardwarecar
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porque , mesmo tento uma pressão estatica a 2 bar, por exemplo , num range de rpm de 4000 a 8000 rpm , a quantidade de combustivel tende a diminuir com a elevação do giro , e não aumentar linearmente, muito pelo contrario, ela diminui muitas vezes , isso com o objetivo de manter o motor com afr perfeito…..
eu por exemplo , com uma curva perfeita por map até 6600 rpm , tive que fazer um decaimento prograssivo por rpm na ordem fianl de 30% a 7500 , porque o afr estava perfeito a 6600 rpm , acima disso o afr engordava a mistura causando não queima do combustivel, por obviamento, mesmo com a pressão constante , conforme se eleva o giro se altera a capacidade volumetrica de enchimento do cilindro.
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isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring
exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....
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copyman, estou pensando em usar um gerenciador de bico auxiliar no meu honda, sei q vc conhece bem as fuel tech, será q o turbo pro funcionaria bem, ou um his serviria? … pergunto isso pq alguns não serviriam por causa do giro alto do meu motor.
dicas por favor? ?
abraços.
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o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.
eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.
vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.
abs
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isso é facilmente explicável pelo rendimento volum?trico do motor, que obvio é diferente do rendimento da turbina…. tem uma hora que ambos os rendimentos fazem surgir a potência máxima em determinada rotação...depois disso mesmo o motor virando mais entra menos ar e portanto se vc mantiver a mesma qdade de combustivel ou tentar aumentar vai causar misfiring
exatamente por isso é que as injeções são mapeadas por carga (seja map ou maf ou equivalente), rotação e posição da borboleta....
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o jr faz um gerenciador para suplementar, o mgb, que ao meu ver é um dos melhores, só que ele não faz propaganda do produto dele, mas pode crer é muito bom.
eu já usei his, é bom mas o mgb é melhor, o turbo pro da fuletech eu não sei, mas acho que é mais caro que o mgb.
vai ai jr da as dicas do teu gerenciador, afinal voces montam em um monte de carros, e pelo que o led tem me falado os calibra vão muito bem com ele.
abs
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isso ai grande over , agora ele bebe até os 8400 rpm o desgra?ado.
num da de fazer um corte a 10 paus na motronic não? hahahaha
falando serio over, vou te ligar amanha para discutirmos sobre a ie do celta…
e o mgb over é como o ornest falou voce nunca mais comentou nada do seu gerenciador , como ficou? pelo amor de deus home , abre um topico aqui e manda bala......
abração
copy
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não faão propaganda porque já tem muita gente no mercado…e tem muito nego achando que injeção stand-alone nacional?? a melhor solução... como a minha não é a mais barata, não controla ponto eu prefiro deixar e só oferecer a quem demontre interesse em ter algo realmente diferenciado...e mais pelo lado da intrumentação...vc acelera e depois olha qual foi a pressão máxima, rotação máxima, maior valor de sonda, menor valor de sonda (e que pressão e rotação ocorreu isso) pra pdoer ir acertando o carro...
qto ao corte...bem sei lá...posso tentar desabilitar o corte de uma vez... só num sei se funciona porque nunca tentei....
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over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó )
fico aguardando a sua resposta vaaleu
abra
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over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó )
fico aguardando a sua resposta vaaleu
abraço
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pra postar as fotos é só hospedar ela em algum site tipo imageshack, depois se vc quiser pede ajuda pra mim q postar as fotos aqui é mais fácil…
abraço...
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over, se vc puder me mande um mp com preços e informações sobre o seu controlador, talvez vc possa me ajudar e muito com isso…desmontei o motor pq tava com um pequeno problema de bronzinas, vou ver se posto as fotos da montagem aqui ( só preciso saber com fazer pra postar as fotosó )
fico aguardando a sua resposta vaaleu
abraço
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na verdade acho que para o jr é dificil explicar sobre o controlador dele escrevendo, eu para voce ter uma ideia conversei muito com ele e o led e ai fui descobrir as vantagens de se usar o controlador dele, e o porque pagar mais caro que os outros. veja essa indecisão de comprar ou não levou dois meses,mas ai fui discutindo e vendo as vantagens que eu teria nele sobre os outros. eu particularmente acho que se voce quer um gerenciador de suplementar porreta compra o dele.
veja vou só te dar um exemplo que eu não vi em nenhum gerenciador de suplementar; o deles faz o controle da sonda lambda quando voce está com o tps aberto 100%, ou seja se o gerenciador perceber que a mistura ficou pobre ele corrige sózinho, isso para não derreter o motor em alta.
ha só um deltalhe to só comentado isso porque acho que coisas boas devem ser passadas e não porque paguei mais barato ou coisa parecida.
mas conversa com ele ou com o led e eles te mostram todas as diferenças ai voce avalia.
ha que ver outra coisa legal que no meu veio foi um sensor de temperatura do ar, que serve para voce corrigir a mistura ou simplemente saber a quantas anda a eficiencia do intercooler.
abs ernest
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valeu ernest, obrigado por demonstrar sua opnião.
bom saber desses recursos todos, estou curioso pra poder saber detalhes.
abraço
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cara falei com o socio do jr no mgb agora no msn, se voce quiser vonversar com ele o msn dele é [email protected]
abs
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liguei na hadwarecar e esse novo aparelho não atrasa o ponto de carros da ford injetados, marea e novo golf complicado aki no brasil alguém fazer alguma coisa universal , até agora só o meg serve no meu carro.
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uia