1.0t ou 1.6/1.8
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caramba, porque o meu celtinha 1.0 turbo faz 7km/l e o fox do ricdp faz 8km/l original? hmm .. acho que a galera anda acelerando demais ou pegando muito transito, não é possível. minha namorada tem um celta 1.0 original, faz 15 e até 16km/l de gasolina, quando só eu andava direto com o carro dela fazia no mínimo 14km/l.
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rodei até agora 570 km com 1 tanque de gol mi 1.6, contando que o tanque ainda tem a reserva, considero uns 50 litros gastos ou menos, isso daria 11.4 km/l, considerando que o carro rodou 320 km de estrada e o resto de mto transito(av. paulista e dr. arnaldo) sem contar que é a gasolina, mas acho que o consumo tá bom.
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ka, sobre a diferença entre 1.6 e 1.8, realmente no motor é pouca, mas o detalhe que altera o consumo é que pelo menos nos vw?s (leia-se, gol) o câmbio do 1.8 geralmente é o pv, mais curto, contra o px nos 1.6, e acaba te levando a um consumo maior na estrada. mas o torque (que está diretamente ligado com conforto ao dirigir) é um fator a se pensar também.
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pois é, isso é coisa pra ser levada em conta.
dessa forma se entende que não é o 1.6 que bebe menos, e sim o 1.8 q vem com cambio mais curto. imagino q um 1.8 com o mesmo cambio do 1.6 seja capaz de ter o mesmo consumo, e com mais torque disponível no po direito
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sem duvidas melhor 1.6 ou 1.8 do que um 1000 turbo adaptado, com os 1.6/1.8 vc vai ter beeeem menos manutenção do que um outro com turbocompressor…
se vc tivesse em mente um gol 1000 16v poderia ate arriscar a dizer que fica bem legal turbinado...ja vi uns 1000 desses turbo(kit bem simples com t2) que botava o terror....ja os 8v...nao da pra esperar muita coisa
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ahnn, eu escolheria um 1.6 ou um 1.8 pq depois eles podem virar t né?
ahnn, vc s reclamando de consumo e eu fazendo meus 3,0 km/l sem pisar…
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intaum…
? q meu omega tá fazendo 3km/l na cidade e como to de trampo novo.. tenho q ir todo dia de carro.. ai naum guento mesmoooo.
tava pensando em pegar um mir mesmo e colocar um kit felicidade com uma turbina um pouko maior q a t2 pra pegar na ksa dos 2500, ai andar nessa faixa fika sussa o consumo. certo?
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meu faz 7 andando na disciplina..
1.6t
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eu pegaria o 1.6/1.8….
tenho um 1.0 16v, que tem até uma potência boa em alta e tal (70hp) mas nada se compara a ter torque em 1500-2200rpm, ainda mais em bh que só tem montanha....
eu aqui pra vc ter noção, vario (com ar sempre ligado) de 7 a 10km/l.... se meu carro fosse turbinado, acho que ia ser de 6 a 8 no m?????ximo...... mas moro em bh né, entao num sei se pode ser comparação.... e tenho sempre que estar de po pregado....
cara .. sinceramente ?
ja tive mil … não se iluda com economia ... ainda mais que vc esta acostumado com carrão (omega, que sou fã tb) ... vc vai pisar um pouco mais para ele andar e nessa o consumo vai para o saco ...
carro mil não bebe se vc andar que nem tiozão .. ai beleza ..... se turbinar então hahahahaah se prepara para fazer uns 8 km/l e olhe lá
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