Map com turbo???
-
a única solução para o sensor map com turbo é colocar um para pressão positiva?
o que acontece se não colocar um map especial para pressão positiva?
-
com 0,5 de pressão o multimetro vai a 1.150
-
acabamos de montar. o carro é do patr?o.
gol quadrado.
antes: webber 44 idf, 2 monoponto verde, .70 biaggio bi, pistão ross, comando crane, caixa dente reto, msd, bobina mallory, embreagem 1400, …....
ai ficou muuuiiitttooo difácil andar na rua. pegamos esse motor e colocamos em uma carroceria de gol bola, toda aliviada, com frente única de fibra, fizemos outro eixo traseiro, vai para a fltd.
depois: pegamos o motor que ele corria aqui no regional de pista: 2.0, webber 40 idf, pistão e biela powertech, comando engle, embreagem 900. resolvemos colocar uma injeção que tava aqui parada, uma avb.
o nosso primeiro problema foi esse, o map. na fase aspirada blz. entrou a pressão o multimetro vai nas alturas.
-
ahhh, na injeção estamos usando os bicos originais iwp 043
-
na injeção tá tudo original, módulo original, distribuidor para injetado. o carro tá andando direitinho. lenta entre 1000-1200.
o problema é quando acelera um pouquinho mais e o motor encharca.
-
afernandes,
se eu entendi vc tá andando numa boa, 3000 rpm e tal, ae se afundar o po de uma vez o carro afoga afoga ?
cara, o que acontece ao se usar o map originebas da injeção é que qndo vem pressão, no mapa da injeção e de ponto, o valor é máximo, e a injeção faz as correções necessárias …
vc tá usando hpi ou dosador original ?? qual a cilindrada do motor?
[]s
-
schmuntdgfojbcckmnft
isso mesmo, na boa vai, pisou afoga. se manter o acelerador o motor vai limpando.
2.0 e colocaram um dosador. tá em 2,5kg de combustivel.
-
sem map positivo qquer pressao positiva no sensor ele trava como se estivesse a 1 atmosfera, vi num vti com vafc o map lendo vacuo ok qdo entra a turbina ele zera hehehe
ai a central trabalha nesse ultimo mapa sendo a pressao 0,5 ou 2,5 kg de turbo
-
dosador hpi ??
se for tenta acertar a progressão …
agora eu quero ver dar 1150mv c/ 0.5k a 5000 rpm de quarta ..
[]s
[snapback]300732[/snapback]
ainda não tivemos coragem de fazer isso.
ainda é um beb?, acabou de nascer.
-
sem map positivo qquer pressao positiva no sensor ele trava como se estivesse a 1 atmosfera, vi num vti com vafc o map lendo vacuo ok qdo entra a turbina ele zera hehehe
ai a central trabalha nesse ultimo mapa sendo a pressao 0,5 ou 2,5 kg de turbo
[snapback]300868[/snapback]
depende da central…. nos marelli novos com borboleta eletrúnica ele fecha a borboleta e corta o combustivel... nos mais antigos ou usa autoadaptativo (ultimo valor tido como vêlido) ou usa o fundo de escala (os mais antigos)
no vti tem uma trava de software...o sensor lá até cerca de 0,7bar positivo (ou seja o sensor é de 1,7bar)...virou pressão maior que atmosf?rica entra em emerg?ncia (por isso ou usa clamper ou usa chip pra desbloquear)
-
resumindo, o map de pressão positiva da crestana funciona.
encontra outro map positivo no mercado, tipo do audi ou golf?
-
audi e golf não usam map (apesar de estar escrito assim no scanner de algumas fabricas) usa sensor de altitude (barom?trico) que funciona um pouco diferente….
sensor map vc encontra da delco de 2,5 e 3,5bar ou os bosch que o crestana traz e raspa o numero.... se quiser eu tenho aqui map positivo igual do crestana
-
depende da central… na 1av ele apenas não distingue 1,5 de 2bar... talvez seja interessante usa rum clamper em conjunto (não sei se será realmente necessário porque nunca tentei desta forma conjugada)
certamente usar map positivo é vantagem porque vc mapeia o ponto com carga..clamper apenas exita que dá erro...