Imagens fortes, pra quem tem estámago
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basicamente, isso pode ser:
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excesso na mistura
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falha de vedação nas sedes ocasionando queima por cima das válvulas
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comando de válvulas fora de ponto
isso sem considerar a hipotese de gasolina batisada com solventes, que impregnam tudo por onde passam.
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basicamente, isso pode ser:
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excesso na mistura
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falha de vedação nas sedes ocasionando queima por cima das válvulas
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comando de válvulas fora de ponto
isso sem considerar a hipotese de gasolina batisada com solventes, que impregnam tudo por onde passam.
[snapback]301464[/snapback]
ka, e o pior é que pode ser isso tudo…
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carbonização como essa, eu sei que pode ser excesso na mistura.
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quando o motor estava frio, eu ouvia um barulho semelhante ao da chama retornando pela admissão
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o comando de válvulas, posso estar enganado, mas os mecânicos aqui acham que era o do 1300… o chico poderia responder se existe alguma diferenciação entre os comandos.
o carro só andava se fosse atrasado no talo. ainda assim grilava com força.
espero que dessa vez eu não tenha esses problemas. devo experimentar acertar o carro com sonda narrow mesmo.
qual o par?metro do mult?metro para mistura ideal, na gasolina?
ajudem, por favor
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grosseiramente falando, pq sonda narrow tem a curva muito irregular…
seria aproximadamente 860 mv em wot, com a ignicao ok....
marco, vc nao conhece ninguem nas vistoriaoras de gnv ai em natal é lah tem sonda wideband fuderosa... pena que eh com o carro parado...
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grosseiramente falando, pq sonda narrow tem a curva muito irregular…
seria aproximadamente 860 mv em wot, com a ignicao ok....
marco, vc nao conhece ninguem nas vistoriaoras de gnv ai em natal é lah tem sonda wideband fuderosa... pena que eh com o carro parado...
[snapback]301478[/snapback]
andré, eu conheão um cara sim… vou ver como eu fa?o, pois é necessário um escape que a sonda entre no cano... se for esse o procedimento, já fiz isso uma vez, na vistoria que fiz nos carros que foram pra espanha.
vou alugar o cara até ele me expulsar de lá
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andré, eu conheão um cara sim… vou ver como eu fa?o, pois é necessário um escape que a sonda entre no cano... se for esse o procedimento, já fiz isso uma vez, na vistoria que fiz nos carros que foram pra espanha.
vou alugar o cara até ele me expulsar de lá
[snapback]301486[/snapback]
eh isso mesmo… mas te adinato que mesmo o acerto grosseiro com a boa e velha universal 4 fios jah daria cabo do seu problema... a wide band serveria pra acertar mais critico ou pra descobrir se a ignicao nao esta queimando bem a mistura... coisa que nao da pra saber com lambda normal...
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ka, e o pior é que pode ser isso tudo…
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carbonização como essa, eu sei que pode ser excesso na mistura.
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quando o motor estava frio, eu ouvia um barulho semelhante ao da chama retornando pela admissão
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o comando de válvulas, posso estar enganado, mas os mecânicos aqui acham que era o do 1300… o chico poderia responder se existe alguma diferenciação entre os comandos.
o carro só andava se fosse atrasado no talo. ainda assim grilava com força.
espero que dessa vez eu não tenha esses problemas. devo experimentar acertar o carro com sonda narrow mesmo.
qual o par?metro do mult?metro para mistura ideal, na gasolina?
ajudem, por favor
[snapback]301473[/snapback]
hehehehe até que minha bola de cristal está em forma hehehe
quanto a sonda, expliquei outro dia pro zoega algumas coisas sobre acertar um motor só pela sonda, ai ele mandou fzr o servião no carro dele e fatalmente caiu no que eu havia falado pra ele: antigamente não existia sonda, e os carros andavam forte, não davam falta, não quebravam e rendiam.
agora, que o pessoal parece que desaprendeu (ou será que ja não sabiam?) a regular um motor indo pela sensibilidade e pelo conhecimento de um motor, em saber como um carro se comporta dando falta ou dando excesso, é que tudo ? com o halmeter hehehe e um pequeno defeito na sonda ou descalibração do equipamento eletrúnico…ja era, não vem acerto. foi justamente o que rolou com o zoega.
sonda é bom, mas só pra vc saber que a tantos milivolts é que esta tudo ok, que esta como vc acertou o carro, nem pra mais e nem pra menos.
tem carro que indica 960 milivolts e mesmo assim derrete pistão, e tem carro que indica 960 milivolts e pipoca tudo de excesso.
sempre insisto: regulagem e afinação de carburador exigem sensibilidade de quem está fazendo.
aparelhagem ajuda, mas não conclui.
manda tb uma mp pro professor chico
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mistura rica nao faz esse estrago. eu ando com mistura rica (bem rica por sinal) e nao havia deposito sobre as valvulas como nas fotos do marcos.
coloco minhas fichas em gasolina adulterada.
por falar em grilar, eu tambem enfrentava dificuldades usando gasolina. mas eu utilizava 10:1 de taxa + comando + cabecote.
como um dos cabecotes trincou, agora eu vou montar com algo entre 7,5 e 8:1 de taxa de compressao, nas mesma configuracao de comando e taxa. se ficar bom, venho aqui informar a todos que taxa nao é algo de extrema necessidade para fazer motor andar forte.
[]s
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- o comando de válvulas, posso estar enganado, mas os mecânicos aqui acham que era o do 1300… o chico poderia responder se existe alguma diferenciação entre os comandos.
o carro só andava se fosse atrasado no talo. ainda assim grilava com força.
[snapback]301473[/snapback]
fala ai marco,
comando da linha vw a ar e tudo igual (fora o p2 que equipava a puma), serve em todos 1300/1500/1600. nao tem diferenca, a nao ser gasolina e alcool.
isso falando de comando original.
comando da variant ii e igual do puma p2. muito bom esse comando.
agora se so andava atrasado, provavelmente o comando tava fora de ponto.
maniacos por vw a ar
o meu desde que tirei os cabecotes pra trocar os aneis tem uma camisa que insiste em vazar compressao. ja desmontei tres vezes e nada, a mesma merd….
essa semana vou colocar o turbo, vou tirar tudo fora de novo, limpar bem direitinho e colocar pra ver se nao vaza mais compressao, com o motor frio da pra escutar tshi..tshi..tshi quando da na chave.
abracos
wagner luis
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concordo com o ka,
sua vela ta indicando queima ideal, o que pode ta acontecendo de guspir fogo pra cima no carbura ( o meu tb faz quando ta frio) pode ser ma vedacao na sede de valvula por causa do acumulo de borra. e que acumulo
isso ta com cara de gasosa batizada.
troca de posto ou da uma taxinha nesses cabecotes.
e viva o arco
abracos
wagner luis
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fala wagner
quero ver a brasília espirrando forte, hein?
seguinte… descobri mais alguns problemas, mas que estão sendo sanados da melhor forma possível. a polia, por exemplo, não era original. a marcação que ela tinha era completamente fora da realidade. mas já foi providenciada uma polia original. aguardo, porém, que até o fim do ano chegue uma polia scat
não sei se pode ser isso, mas vamos ?s dúvidas.
meus cabeçotes tám apenas um ligeiro trabalho nos ?ngulos das sedes, de forma que o assentamendo da válvula na sede (e isso pude ver quando fiz o esmerilhamento das válvulas) é muito menor que num cabeçote sem o trabalho nos ?ngulos.
pergunto: isso pode ter favorecido de alguma maneira para que houvesse uma falha na vedação?
por enquanto, infelizmente, vai permanecer na gasolina... taxa original e tudo mais.