Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corsa gsi

Corsa gsi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
61 Posts 19 Posters 9.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #1

    gostaria que o pessoal colocasse aqui quais preparações ja viram neste carro e qual o resultado … sendo que originalmente o carro já é muito bom ... imagino com um bom tapa .

    se alguem tiver os dados tb seria bem interessante como taxa, relação de marchas e por ai vai ...

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      caferninha
      escreveu em última edição por
      #2

      troca o volante do motor pelo dos mil 8v.

      ja da um tapao nele.

      ah, dizem as boas linguas da europa q um corpo de borboleta mais saudavel rendem bons pocotos.

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        se não me engano ele ja é beem taxadinho :d

        um chipzinho+filtro deve dar mais ?nimo ainda no ja nervoso motor do corsinha :(

        off: quem sabe muuuito sobre esse carro é o kadin, capaz dele até chorar qdo ver o seu hehehehe o cara é doido por corsa gsi, ele tinha um vermelho, má lindo antes de ter o renault e o ibiza.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #4

          huuumm muito interessante … já achei na net alguns dados do carro como:

          ie: pode fazer chip ... não tem central hibrida (precisamos falar com o osmar :cry:)

          taxa: 10,5:1 ... não é essa taxa dos mi?

          diametro x curso: 79 x 81,5 mm (será que o motor gira? :(

          0-100: 9,5 seg.

          final: 195km/h

          ps1.: já tem filtro sport .... mas estou com um certo k&n aki em casa

          ps2.: o cofre é super apertado :d

          ps3.: para variar ... em breve vai perder o catalizador :cry:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Paulo Marcelo
            escreveu em última edição por
            #5

            eta motorzim bom…

            só digo uma coisa.. cuidado pra num quebrar ele....

            cada valvula, é na faixa de 100 reais... pelo menos na época q tivemos q trocar todas as 16 valvulas, tava nessa faxa ai.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #6

              firmeza pode deixar :(

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                como a erg é a 1? a dar problema e sempre a mais critica e cara, ideal qnd der problema travar a danada fechada assim nao empobrece em alta

                pode se taxar mais pra rodar no alcool, ou estar pensando numa solucao pro turbo

                q comando vai no gsi, nao conheco a graduacao dele, sei q é bravo e junto com as 16v faz a impressao do lag entrando em 4k

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FabioRR
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a idéia é sempre cair pro lado do turbo … :d

                  agora nada muito radical ... algo em torno de 0,6kg no po e 1,2kg no booster :(

                  o que é erg?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    a idéia é sempre cair pro lado do turbo … :cry:

                    agora nada muito radical … algo em torno de 0,6kg no po e 1,2kg no booster :(

                    o que é erg?

                    [snapback]304173[/snapback]

                    :d tudo e qualquer coisa que fizer nesse motor sera radical….

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carlbizz
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)

                      com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.

                      quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.

                      foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento

                      se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.

                      o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro

                      sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também

                      cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                      espero ter ajudado

                      mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                      abraços a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FabioRR
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        opa muito obrigado pelo relato

                        poxa … mas será que se vc tivesse acertado na turbina ... vc não teria uma outra visão com relação a esta preparação? só a troca de uma turbina muda um carro da agua para o vinho

                        agora eu fiquei impressionado com a reação do carro a uma preparação aspirada ... realmente muito bom ainda mais por ser um carro 1.6 :(

                        valeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JF
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          fabio qto a turbina acho que não é nada dificil p/ o fião colocar ali né, pelas obras de arte que tenho visto em fotos acho que ele coloca facil.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FabioRR
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :d

                            eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :aaf:

                              eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :([snapback]304309[/snapback]

                              :d :cry: :cry:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                aki tinha um com 1 kilim e em espaço curto nao tinha pra ninguem…

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  BauerGTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara tive um corsa gsi que foi turbo e depois aspirado(nivel medio)

                                  com turbo o carro ficou muito bom, rodava com 0,8kg, acelerava forte. o unico problema era o espaço para o turbo, tive que remover  o filtro de oleo. mesmo assim usava turbo da familia t2(para carro mil) modificada. mas amarrava em alta, acabei destruindo a turbina em uma viagem a minas gerais.

                                  quando voltei acabei tirando tudo e melhorei a aspiração do carro.

                                  foram feitos corpo de borboleta, filtro duplo com cai, chip no alcool, 4x1, e alguns up s no cabeçote(não mexi nas valvulas), somente polimento e novo enquadro dos comandos. vieram 158,3cv s no motor. quase 160 cavalos, excelente para o investimento

                                  se tivesse mechido nas valvulas teria vindo mais coisa.

                                  o passo seguinte era usarmos pistões forjados de medida maior do que o original, o que faria virar um 1.7cc, taxar e mecher nas valvulas e usariamos nitro. a previsão era de 180cv s + 50 de nitro. mas infelizmente acabei vendendo o carro

                                  sinto falta daquele carrinho…cheguei a empurrar esportivos maiores(audi 150cv era o prato preferido) e bmw compact 323 era alvo fácil também

                                  cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                                  espero ter ajudado

                                  mal pelo testamento...mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                                  abraços a todos

                                  [snapback]304194[/snapback]

                                  corsinha gsi aspirado, valvulas maiores, trabalho nos dutos, 4 :( corpos de borboletas e nitro, acho q ficaria legal ein

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aki tinha um com 1 kilim e em espaço curto nao tinha pra ninguem…

                                    [snapback]304345[/snapback]

                                    opa então … fala ae ... qual turbina? alimentação? vira 220km/h de final ou corta antes?

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      copyman
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      hehehe com o fião nao tem tempo ruim … eu eu vi na net as fotos de um gsi turbo e aparentemente não teve muito mist?rio ... o lance é que nao sobra espaço para uma .70 por exemplo ... mas cabe o suficiente para colocar uma turbininha feita sob encomenda do próprio fião :d

                                      eu só vou tirar as coisas tang antes de ir lá pq senão ele vai jogar pedras no farol :(

                                      [snapback]304309[/snapback]

                                      eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Paulo Marcelo
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        cara tive o turbo e o aspro, posso te dizer com certeza que o aspro me empolgou mais do que o turbo. mas vai do gosto de cada um

                                        espero ter ajudado

                                        mal pelo testamento…mas me empolgo toda vez que lembro do meu gsi

                                        abraços a todos

                                        [snapback]304194[/snapback]

                                        :(

                                        aspro é o q h?…. ainda mais num motor exelente pra girar como esse

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          FabioRR
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eu uso uma k27.2 (.88) gigante num 2.0 fio, so deslocar o radiador para frente, ai se abre um enorme espaço….

                                          [snapback]304402[/snapback]

                                          :( esta carinha ai do lado diz tudo. :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários