Ponto de igni?
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seria perigoso mesmo girando a apenas 7000rpm?
falando sobre cabeçote então o q vc acha melhor eu fazer pra un cabeçote de rua/pista como sou do paraguay aki as retificas não fazen preparação apenas montagen e coisas nos padrão original, vc acha q eles conceguirian fazer un cabeçote preparado? o servião é bom só q eles não tem esperiencia neste tipo de trabalho
cual comando vc indica pra esse motor? ah e tambein uma marca si tiver algum ai pra vender é só falar
cual taxa vc recomenda eu trabalhar?
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o problema é flutuação de valvulas, qdo os tuchos não conseguem se recarregar.
entre outros problemas, vc perde em rendimento pois não tera o levante completo das valvulas.
qto ao cabeçote, passei por mp uns contatos aqui no brasil.
comando? se vc não se importar com marcha lenta embaralhando um pouco, pense no da samcams q o pessoal usa em rua e pista. pura maldade aquilo, quase 13mm de levante
não gosto de motor turbo taxado, vc vai forjar o motor, fique entre 8 e 8,5 de taxa.
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o problema é flutuação de valvulas, qdo os tuchos não conseguem se recarregar.
entre outros problemas, vc perde em rendimento pois não tera o levante completo das valvulas.
qto ao cabeçote, passei por mp uns contatos aqui no brasil.
comando? se vc não se importar com marcha lenta embaralhando um pouco, pense no da samcams q o pessoal usa em rua e pista. pura maldade aquilo, quase 13mm de levante
não gosto de motor turbo taxado, vc vai forjar o motor, fique entre 8 e 8,5 de taxa.
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vou mandar e-mail pro pessoal da samacar pra fazer un cabeçote de valvulas com acionamento mec, pra min hhe.
como ja falei, vai ser feito por partes, então, o primeiro passo vai ser o cabeçote e a turbina, depois vem o motor, pistão iapel e biela seanz ou saenz não sei certo como é hehe
sobre o vb, aonde posso mandar o meu pra fazer balanceamento e alinhamento, não quero aliviar ele pois não farei un motor de muito giro e como uso muito na rua acho q vai ficar meio ruin de andar. o alivio do volante sim ja está nos planos e assim q baixar a caixa pra trocar relação e montar uma embreagen nova (tenho q comprar) dai aproveito e tiro un pouco de volante pra aliviar ele.
vou usar taxa de 8.5:1 e presão no max 2.2 2.3 olha lá por q não adianta mais q isso sem conceguir mandar pro ch?o, pelo menos pras rodas ja seria grande coisa, por q aja caixa pra aguentar isso.
bom ja alonguei demais, minha duvida agora é o q fazer no vb e si é extremamente necesario fazer isso, pois ja estou pensando no custo de mandar ele pra sp e voltar pra c?
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sobre o vb, aonde posso mandar o meu pra fazer balanceamento e alinhamento, não quero aliviar ele pois não farei un motor de muito giro e como uso muito na rua acho q vai ficar meio ruin de andar. o alivio do volante sim ja está nos planos e assim q baixar a caixa pra trocar relação e montar uma embreagen nova (tenho q comprar) dai aproveito e tiro un pouco de volante pra aliviar ele.
vou usar taxa de 8.5:1 e presão no max 2.2 2.3 olha lá por q não adianta mais q isso sem conceguir mandar pro ch?o, pelo menos pras rodas ja seria grande coisa, por q aja caixa pra aguentar isso.
bom ja alonguei demais, minha duvida agora é o q fazer no vb e si é extremamente necesario fazer isso, pois ja estou pensando no custo de mandar ele pra sp e voltar pra c?
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isso de que virabrequim aliviado atrapalha o carro é lenda, não entra nessa, manda aliviar e balancear. o motor sobe mais rapido de giro com esse trabalho feito.
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isso de que virabrequim aliviado atrapalha o carro é lenda, não entra nessa, manda aliviar e balancear. o motor sobe mais rapido de giro com esse trabalho feito.
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aonde eu posso mandar o vb pra fazer esse serviso? aliviar, balancear e alinhar?
outra coisa como vou baixar a taxa? por q si usar pistão de 1.8 e biela de 1.8 ou seja 144mm e 81 diametro com o pino no mesmo lugar do 1.8 minha taxa vai ser de 10:1 né? como vou baixar ela pros 8.5:1 q decidi usar?
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aonde eu posso mandar o vb pra fazer esse serviso? aliviar, balancear e alinhar?
outra coisa como vou baixar a taxa? por q si usar pistão de 1.8 e biela de 1.8 ou seja 144mm e 81 diametro com o pino no mesmo lugar do 1.8 minha taxa vai ser de 10:1 né? como vou baixar ela pros 8.5:1 q decidi usar?
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compre pistões de 1.8 gasolina mas não de mi e sim de carburado, pede la na iapel que eles te dão nesse modelo, que ja vem certinho em 8,5:1 de taxa.
o virabrequim vc pode mandar direto na samacar (sp).
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compre pistões de 1.8 gasolina mas não de mi e sim de carburado, pede la na iapel que eles te dão nesse modelo, que ja vem certinho em 8,5:1 de taxa.
o virabrequim vc pode mandar direto na samacar (sp).
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tipo então seria, biela de 1.8 144mm pistão de 81mm motor carburado vai dar uma taxa de 8.5:1 né? essa seria uma taxa boa pra andar de forjadão né?
vc tem o e-mail eo site da samacar?? pra min ligar fica muito caro
o q vc acha q vale mais a pena eu comprar un cabeçote por aki e mandar pra lá pra eles fazer ou comprar un pronto si é q eles tem. si for de eu mandar fazer o q devo mandar fazer tudo no cabeçote? valvulas maiores, aumentar e polir os dutos eo q mais??? é melhor fazer no meu (hidraulico e pasar pra mec) ou comprar outro no desmanche
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tipo então seria, biela de 1.8 144mm pistão de 81mm motor carburado vai dar uma taxa de 8.5:1 né? essa seria uma taxa boa pra andar de forjadão né?
vc tem o e-mail eo site da samacar?? pra min ligar fica muito caro
o q vc acha q vale mais a pena eu comprar un cabeçote por aki e mandar pra lá pra eles fazer ou comprar un pronto si é q eles tem. si for de eu mandar fazer o q devo mandar fazer tudo no cabeçote? valvulas maiores, aumentar e polir os dutos eo q mais??? é melhor fazer no meu (hidraulico e pasar pra mec) ou comprar outro no desmanche
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exato, vai dar 8,5 de taxa, nivel seguro pra por 3 bar de pressão e pensar em seus +500 cvs de pico sem quebrar motor (pq o cambio, ja sabe…).
qto ao cabeçote, os caras tb vendem ja pronto, assim vc economiza com frete dai até sp e gasta só uma vez com o transporte.
não tenho o site deles, faz uma busca aqui no sistema pois ja foi postado o telefone deles, acho q eu tenho em casa esse telefone.
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exato, vai dar 8,5 de taxa, nivel seguro pra por 3 bar de pressão e pensar em seus +500 cvs de pico sem quebrar motor (pq o cambio, ja sabe…).
qto ao cabeçote, os caras tb vendem ja pronto, assim vc economiza com frete dai até sp e gasta só uma vez com o transporte.
não tenho o site deles, faz uma busca aqui no sistema pois ja foi postado o telefone deles, acho q eu tenho em casa esse telefone.
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o tel eu ja tenho1 queria o e-mail ligar fica caro, sobre o cambio o q vc sujere?? pensei en comprar un cambio ps, será q vai ficar muito longo pra essa configuração?? outra coisa, pra aguentar o q vc recomenda??? tipo, cuais engrenagens reforçar e alen das engrenagens o q tenho q reforçar e tal, ah e tambein plator e disco, un plato da displato de 900lbs + disco de 6 pastilhas imp com mola segura??? ou é melhor pegar un plato mais pesado?
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o tel eu ja tenho1 queria o e-mail ligar fica caro, sobre o cambio o q vc sujere?? pensei en comprar un cambio ps, será q vai ficar muito longo pra essa configuração?? outra coisa, pra aguentar o q vc recomenda??? tipo, cuais engrenagens reforçar e alen das engrenagens o q tenho q reforçar e tal, ah e tambein plator e disco, un plato da displato de 900lbs + disco de 6 pastilhas imp com mola segura??? ou é melhor pegar un plato mais pesado?
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naum sei o site deles, pelo nome não ta abrindo =(
olha, eu acho ps meio longo demais, um px + um motor girador tipo o seu ficaria muito útil em todas as marchas.
a maxtor faz engrenagens reforçadas, mas obriga vc a cavar um pouco a carca?a do cambio por dentro pra conseguir encaixar o conjunto de engrenagens.
pro seu projeto, use plato de 1200 libras. não arriscaria usar de 900 e começar a patinar, ainda mais com pressão alta q vc pretende usar.
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naum sei o site deles, pelo nome não ta abrindo =(
olha, eu acho ps meio longo demais, um px + um motor girador tipo o seu ficaria muito útil em todas as marchas.
a maxtor faz engrenagens reforçadas, mas obriga vc a cavar um pouco a carca?a do cambio por dentro pra conseguir encaixar o conjunto de engrenagens.
pro seu projeto, use plato de 1200 libras. não arriscaria usar de 900 e começar a patinar, ainda mais com pressão alta q vc pretende usar.
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ja vi q o tema do cambio vai me ferar difeitinho oq vc fez no seu????? será q eu concigo comprar un cambio reforçado pronto?? ah e o do gol glll ano 2000 cual cambio ???? pg px pv
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uso cambio ps, meu motor não gira muito alto, então trabalho mais com força do que giro.
ah, mp pra vc.
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original ou reforçado??????
ah queria saber o seguinte, si eu usar un cambio mais longo e un motor mais curto, tipo, en vez de girar 7000 deixar ele original cortando en 6300 e abusar no cambio, não daria até pra min manter meus tuchos hidraulicos??????
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então marcio, o lance é que os 1.6 e 1.8 abrem em giro mais alto e nisso vc vai ter o pico de potência justamente mais la em cima. 7000 rpm é uma rotação quase padrão pra esse motor, é raro conseguir picos em giro mais baixo.
se vc tivesse um motor maior, tipo um 2.0 ai podia pensar em girar um pouco mais baixo pois tem força em toda a faixa de giro.
o meu mesmo, eu troco a 7500 rpm. da pra trocar mais cedo, mas não pega a proxima marcha tão cheia, pois o cambio (ps) é bem pesado, imagina então se vc tiver um motor menor, ai que vai demorar mais pra enxer as marchas.
ainda insisto num cambio px. se vc achar que ficou curto, ai vc troca o diferencial pou um 3:89, que te deixaria com uma relação final quase igual ao do ps.
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então marcio, o lance é que os 1.6 e 1.8 abrem em giro mais alto e nisso vc vai ter o pico de potência justamente mais la em cima. 7000 rpm é uma rotação quase padrão pra esse motor, é raro conseguir picos em giro mais baixo.
se vc tivesse um motor maior, tipo um 2.0 ai podia pensar em girar um pouco mais baixo pois tem força em toda a faixa de giro.
o meu mesmo, eu troco a 7500 rpm. da pra trocar mais cedo, mas não pega a proxima marcha tão cheia, pois o cambio (ps) é bem pesado, imagina então se vc tiver um motor menor, ai que vai demorar mais pra enxer as marchas.
ainda insisto num cambio px. se vc achar que ficou curto, ai vc troca o diferencial pou um 3:89, que te deixaria com uma relação final quase igual ao do ps.
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o que vc acha do cambio do gti 2.0 16v o fluf me ofereceu un vê pra min as velocidades ai de cada marcha, ah uso pneu 205/50 aro 15 girando 7000 ou até mesmo 6500
1a 3,500
2a 2,118
3a 1,429
4a 1,029
5a 0,838
diferencial 3,889
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o que vc acha do cambio do gti 2.0 16v o fluf me ofereceu un vê pra min as velocidades ai de cada marcha, ah uso pneu 205/50 aro 15 girando 7000 ou até mesmo 6500
1a 3,500
2a 2,118
3a 1,429
4a 1,029
5a 0,838
diferencial 3,889
[snapback]305156[/snapback]
1a 3,500 - 56
2a 2,118 - 95
3a 1,429 - 142
4a 1,029 - 195
5a 0,838 - 240
esse cambio dizem ser bem reforçado
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1a 3,500 - 56
2a 2,118 - 95
3a 1,429 - 142
4a 1,029 - 195
5a 0,838 - 240
esse cambio dizem ser bem reforçado
[snapback]305175[/snapback]
então vai ser esse mesmo, agora só falta a grane hehe só q podia ser un pouquinho mais longo né hehe a pora da mercedes do meu amigo de 260 de painel, mes q vem vamos aumentar a presão do compresor dela é coisa de louco mais ele quer né hehe vamos en busca dos 350cv pra mercedinha, original ela tem só 197 com 0.5bar de presão na gasolina ehe