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Duvidas de oleo - mineral pra sintetico

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  • E Offline
    E Offline
    edsonmassao
    escreveu em última edição por
    #20

    depois de ler tudo isso, eu q uso havoline mineral 20w50 fiquei tentado a experimentar o shell helix 15w50…prefiro manter esse sae quente q uso e melhorar o sae frio...de alguma forma o motor agradece né?

    e acho q radiador de óleo junto ajuda nas horas de paulada, mas isso é assunto pra outro topic ;)

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #21

      não é q o sint?tico não valha a pena..só pelo fato dele resistior mais a contaminação do combustável já vale a pena..

      ? q pela questão preço, eu desistá muitas vezes do sint?tico..

      ainda mais agora q lançaram 5w40 mineral da texaco q paguei r$14 o litro..

      depois de ralar os tuchos descarregarem pode ser sinal deq teu óleo fica ralo fácil…sae quente baixo, contaminação, obstrução nos condutos (borra maldita)

      mas se vc pensar a bomba originebas tá lá pra garantir vazão pro motor girando ...

      [snapback]298452[/snapback]

      vou seguir essa recomendacao tendo em vista o valor e o meu motor ja conhecer oleo mineral, assim evito qq eventual problema

      qnt aos tucho fico com a hipotese de ser contaminacao, apesar de fazer tempos q nao dou uma estilingada boa pra ver se vai bater tudo….mas de qq forma sabado esta vencendo minha km de troca de oleo.....vou tentar achar na regiao esse texaco 5w40, e mandar mais um flush, uma possivel limpeza no filtro da tampa de valvula....

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GAZM
        escreveu em última edição por
        #22

        estou usando o que a master power indica, o mobil super moto 4t, mas estou pensando é usar um sint?tico, me falaram que o mobil 1 com 500 ml de bardal power plus é bom, mas não sei o pq de misturar óleo sint?tico com aditivo, alguém sabe o pq?

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zungalele
          escreveu em última edição por
          #23

          gostaria de dizer para aqueles que se preocupam com os carros não devem se ater apenas para as especificações sae.

          a maioria dos nossos carros são europeus e eficientes quanto é emissão de poluentes e tal. assim devo alertar para que passem a olhar também para a especificação acea classe a = veiculos a gasolina.

          acea a1 - motores visando economia no consumo de até 15%

          acea a2 - motores de uso normal com trocar em intervalos regulares

          acea a3 - motores alto desempenho, uso severo ou intervalos longos de troca.

          eu uso o shell helix amarelo 15w50 acea a2, parece ser adequado e não muito caro. acho que na próxima troca vou usar o shell helix plus (azul) que é semi-sint?tico 10w40 acea a3 e um pouco mais barato que o castrol que tem as mesmas especificações.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #24

            gostaria de dizer para aqueles que se preocupam com os carros não devem se ater apenas para as especificações sae.

            a maioria dos nossos carros são europeus e eficientes quanto é emissão de poluentes e tal. assim devo alertar para que passem a olhar também para a especificação acea classe a = veiculos a gasolina.

            acea a1 - motores visando economia no consumo de até 15%

            acea a2 - motores de uso normal com trocar em intervalos regulares

            acea a3 - motores alto desempenho, uso severo ou intervalos longos de troca.

            eu uso o shell helix amarelo 15w50 acea a2, parece ser adequado e não muito caro. acho que na próxima troca vou usar o shell helix plus (azul) que é semi-sint?tico 10w40 acea a3 e um pouco mais barato que o castrol que tem as mesmas especificações.

            [snapback]298816[/snapback]

            nunca reparei nessa especificacao, vem a mostra no frasco do oleo?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #25

              os servião severo, normalmente são mais grossos , como aqueles longa-vida 25w60…mas tem muito sint?tico q se enquadra nesta categoria por causa da maior resist?cia é contaminação..tem um 20w50 da stp

              esse helix amarelo é um bom óleo, usei ele vêrias vezes, vc paga menos de r$10 no litro...mas sempre q posso eu vou de 5w40

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #26

                uso esse amarelinho ai, so da ultima vez q eu coloquei um outro, e por descuido nao me recordo marca e especificacoes…..

                vou tentar o 5w40 sim se nao encontrar vou de amarelinho...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  putis, hoje encontrei um 10w50 e um 5x40 sintetico… 49 conto 1 litro...

                  será que compensa ??

                  qual dos dois é melhor ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    hernani.vila
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    caraca… por 50 reais o litro, nenhum dos dois

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      copyman
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      putis, hoje encontrei um 10w50 e um 5x40 sintetico… 49 conto 1 litro...

                      será que compensa ??

                      qual dos dois é melhor ?

                      [snapback]304960[/snapback]

                      por essse preão , va de mobil 1 ( 0 w 40 ) ou o ( 15 w 50 )

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        white vti
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        no oleo q comprei vem uma sigla api sf-jaso ma , o que é isso? o oleo é um elf 4t 20w50, uso em um vti turbo

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          punkrocker
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          no oleo q comprei vem uma sigla api sf-jaso ma , o que é isso? o oleo é um elf 4t 20w50, uso em um vti turbo

                          [snapback]305193[/snapback]

                          isso da? não é óleo de moto?

                          sf é bem antigo.

                          acho que vc poderia usar óleo melhor no seu carro.

                          se eu fosse vc, usava um elf sintetico 10w40

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            tem 5w40 mineral da texaco a r$ 16 na mercadocar..

                            tem uma autopeças perto de casa q o 5w40 sint?tico da petrobr?s tá r$ 30,00

                            1 Resposta Última resposta

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