Agulha grde e vibração…
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galera, to com uma duvida:
tv pesquisando ao longo do forum sobre transbordar cuba, que tem sido pra min um problema a varios tempos com mew carbura tldz…
bom, ele usa base de aluminio, e agulha 250 ( deve ser de opala ), bomba mecanica de gasolina ( dizem q tem + vazão ) sem retorno.
so q acontece que as vezes depois uma esticada, parece q enrosca a boia e começa um chafariz de alcool ali no motor…
isso se resolve desapertando os prisiomeiros do carbura e dando uma mexida na tampa ou mesmo dando uma esticada qdo percebe q exarcou.
jah verifiquei td ali, troquei agulha, boia, junta, pino da boia, regulei nivel de cuba, curso da boia, etc etc etc e a zica continua aparecendo de tempos.
cogitei ate de voltar a agulha pra 225, mas mew carbura trabalha com gicles 190/190 sem econostato, imagino q começara secar a cuba nao?
o engraçado é q parece q alguma força do mal segura a boia no fundo da cuba, num vejo lágica no q acontece, visto q varios amigosa mews tb andam com tldz e isso nao acontece.
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não lembro se o tldz tem limitador de afundamento na boia, tipo q tem nas weber idf.
outra coisa, sua agulha tem ponta de borracha? a base original do tldz é de aluminio? lembro que a grande queixa do pessoal qto aos tldz era o consumo de combustivel, mesmo em carro original. acho q mesmo original, as vzs dava umas transbordadas.
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não lembro se o tldz tem limitador de afundamento na boia, tipo q tem nas weber idf.
outra coisa, sua agulha tem ponta de borracha? a base original do tldz é de aluminio? lembro que a grande queixa do pessoal qto aos tldz era o consumo de combustivel, mesmo em carro original. acho q mesmo original, as vzs dava umas transbordadas.
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tem sim, um limitadorzinho de curso, atras da boia q jah experimentei varios acertos, hj tah original. a base é a que veio no carro, de aluminio. só em encima dela tem um baquelite, que tah bem veio. o resto tah td novo ( boia, agulha, reparos) e conferido, nao tem onde a boia enroscar
a ponta da agulha é de borracha sim, o grande problema é q qdo acontece, parece q fica 100% aberta a agulha, se por o pe no fundo e bater ate pegar, ai sim chega a jorrar alcool pra cima pelos respiros da cuba q tem ao lado do corpo do 2? estagio.
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ah, esqueci, o problema acontece sempre depois de uma esticada, as vezes qdo tira o pe tranborda na hora, as vezes vai ficando gordo, gordo, gordo ate apagar… e se der uma outra esticada depois ele para. to desconfiando da bomba de gasolina bombeando alcool sem retorno...
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parece q demora pra boia subir e vedar o agulheiro, no meu carburador eu tive q deixar a boia baixando bem pouco, pois fazia a mesma coisa q seu carro ta fazendo.
a boia esta 100% perfeita, tipo, está com o peso original, 100% niveladinha na cuba e tal?
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a boia eh nova neh…
senti uma certa diferença no material entre a que estava e a nova, mas o peso acredito ser o mesmo ( quebrei a antiga pra ver se tinha alcool dentro )
qto a nivelamento ela esta nivelada sim... acho q a solução vai ser diminuir + o curso dela entao, soh preciso observar se ainda abre 100% da vazão da agulha neh...
esse carbura q tu citou era um tldz tb?
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a boia eh nova neh…
senti uma certa diferença no material entre a que estava e a nova, mas o peso acredito ser o mesmo ( quebrei a antiga pra ver se tinha alcool dentro )
qto a nivelamento ela esta nivelada sim... acho q a solução vai ser diminuir + o curso dela entao, soh preciso observar se ainda abre 100% da vazão da agulha neh...
esse carbura q tu citou era um tldz tb?
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citei a 40 e um tldz fabio.